Consumo punto sporting x punto essence
Re: Consumo punto sporting x punto essence
agora sim !

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
mauricar escreveu:andrek escreveu:Caro Maurício, pelos testemunhos da galera aqui, o consumo do Punto 1.6 é muito parecido com o do 1.8... claro que tem algumas oscilações para mais ou para menos, devido a fatores como trânsito e topografia das cidades e "peso do pé" dos motoristas, mas na média eles aparentam ter mesmo consumos próximos.
Não confio em medidas de consumo na cidade de revista nenhuma, acho que dá muita variação de uma para outra, e na vida real os fatores que citei acima têm um peso muito forte no consumo. Já o consumo em estrada normalmente é mais plausível e reproduzível na prática - e segundo os dados que você mesmo postou, eles gastam praticamente a mesma coisa mesmo...![]()
Abraços!
Acho mais plausível acreditar no consumo da revista que faz o teste no mesmo circuito, nas mesmas condições e motoristas do que na galera do Clube onde cada um é de um lugar e dirige de um jeito diferente. Não tem parâmetro. Mas a revista também não é nenhuma verdade absoluta.
Posso dizer por mim, nos mesmos trajetos, a Strada Adventure 1.8 16v gasta mais que meu Punto 1.6, mas é difícil parametrizar, pois também se trata de carros diferentes.
Os numero não devem ser tão diferentes de consumo e desempenho do 1.8 para 1.6, mas eles existem.
Abraço!!
No mesmo trajeto, uma Strada Adventure CD 1.8 16V 2011 com 2 pessoas + bagagem e um Gol Trend G4 2006 com 4 pessoas e lotado de bagagem: Média da Strada com gasolina: 13,9 km/l (sem usar AC), média do Gol: aproximadamente 15 km/l, não chegou aos 15. Com qual carro compensa mais viajar?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Esse Gol é 1.0? Carro 1.0, ainda mais lotado de gente e bagagem, gasta muito na estrada mesmo, não é o seu habitat natural...
Carro 1.0 vai bem na estrada e gasta pouco se estiver vazio, no plano, e não passar de 100 km/h... ou seja, quase nunca...
Abraços!
Carro 1.0 vai bem na estrada e gasta pouco se estiver vazio, no plano, e não passar de 100 km/h... ou seja, quase nunca...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

mauricar escreveu:Acho mais plausível acreditar no consumo da revista que faz o teste no mesmo circuito, nas mesmas condições e motoristas do que na galera do Clube onde cada um é de um lugar e dirige de um jeito diferente. Não tem parâmetro. Mas a revista também não é nenhuma verdade absoluta.
Pois esse é o problema dos testes de consumo em cidade: o circuito.
Imaginemos o confronto de um carro 1.6 contra um 1.8, como trata esse tópico. Num dado circuito, o carro 1.6 pode ser mais econômico que o 1.8, e essa vantagem de confirma numa cidade X. Mas numa cidade Y, com topografia mais acidentada, muitos sobes e desces, o maior toque do 1.8 pode fazer com que se pise menos no acelerador, e ele acaba reduzindo ou anulando a vantagem do 1.6. Numa cidade Z, com mais congestionamento ou semáforos, a vantagem do 1.6 pode ser ainda maior. E por aí vai.
Quando diversos motoristas, de diferentes cidades, com diversos padrões de topografia e trânsito expõem suas médias de consumo, essas diferenças acabam se compensando, e chegamos a uma grande média geral - pode ser bem diferente no caso particular de cada um, mas acho mais abrangente do que um teste num circuito fechado, que pode representar muito pouco na vida real.
Já reparei que o consumo em cidade que as revistas medem normalmente é bem melhor do que aquele que eu consigo em São Paulo, mas em estrada geralmente é bem parelho. Acho que tem muito a ver com esses pontos que eu comentei!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739

andrek escreveu:Esse Gol é 1.0? Carro 1.0, ainda mais lotado de gente e bagagem, gasta muito na estrada mesmo, não é o seu habitat natural...
Carro 1.0 vai bem na estrada e gasta pouco se estiver vazio, no plano, e não passar de 100 km/h... ou seja, quase nunca...![]()
Abraços!
O Gol é 1.0 mesmo.
Na volta a Strada fez 12,5 km/l porque voltei andando "normalmente", na ida junto com o Gol estava mostrando o caminho e era a primeira viagem do meu cunhado (condutor do Gol) para Ubatuba.
João Paulo
andrek escreveu:Esse Gol é 1.0? Carro 1.0, ainda mais lotado de gente e bagagem, gasta muito na estrada mesmo, não é o seu habitat natural...
Carro 1.0 vai bem na estrada e gasta pouco se estiver vazio, no plano, e não passar de 100 km/h... ou seja, quase nunca...![]()
Abraços!
Matou. Concordo.
- Barbeiro de Auto Escola
Boa noite galera, como é o consumo do Punto ELX 1.4 2009? abraços
- Piloto de Atari
Nosbor-PA escreveu:Boa noite galera, como é o consumo do Punto ELX 1.4 2009? abraços
Ferramenta Pesquisar e as indicações de alguns tópicos que falam sobre isso :
viewtopic.php?f=10&t=1234&p=457684&hilit=consumo+elx#p457684
viewtopic.php?f=22&t=21422&p=456163&hilit=consumo+elx#p456163
viewtopic.php?f=2&t=24112&hilit=consumo+elx&start=15
viewtopic.php?f=22&t=23048&hilit=consumo+elx&start=15
viewtopic.php?f=57&t=6078&p=290172&hilit=barricade#p290172

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Tenho um punto sporting 1.8 8 v
andei numj percursso de 60 km deu 16 de media...
andei numj percursso de 60 km deu 16 de media...
- Piloto de Atari
fala galera, blz?
sou novo no fórum, comprei recentemente um blackmotion dualogic e estou gostando bastante do carro. Depois tiro algumas fotos do carango, infelizmente em bh esta chovendo bastante e o carrinho esta muito sujo.
Voltando para o assunto do tópico... dirigi pouco mais de 350 km na cidade e consegui media de 9.5 km/l no CB, na bomba 8.9 km/l na gasolina sem o uso do Ar-condicionado.
abs
Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk
sou novo no fórum, comprei recentemente um blackmotion dualogic e estou gostando bastante do carro. Depois tiro algumas fotos do carango, infelizmente em bh esta chovendo bastante e o carrinho esta muito sujo.
Voltando para o assunto do tópico... dirigi pouco mais de 350 km na cidade e consegui media de 9.5 km/l no CB, na bomba 8.9 km/l na gasolina sem o uso do Ar-condicionado.
abs
Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk
- Piloto de Atari