Óleo Lubrificante para e-torq 1.6 ou 1.8
Re: Óleo Lubrificante para e-torq 1.6
dittrichdimitri escreveu:Aqui na minha cidade só tem refil do filtro de óleo das marcas fram, tecfil e wega. E o filtro de gasolina somente mann e fram. Vocês veem algum problema nisso? É melhor comprar só original Fiat ou alguma dessas marcas presta?
Mann é o mesmo original de fabrica.
Desta sua lista as marcas Mann e Fram são as recomendadas.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:dittrichdimitri escreveu:Aqui na minha cidade só tem refil do filtro de óleo das marcas fram, tecfil e wega. E o filtro de gasolina somente mann e fram. Vocês veem algum problema nisso? É melhor comprar só original Fiat ou alguma dessas marcas presta?
Mann é o mesmo original de fabrica.
Desta sua lista as marcas Mann e Fram são as recomendadas.
Pensei que o original fosse MOPAR... mas legal então, vou optar por fram ou mann (dependendo do estoque aqui).
- Piloto de Atari
dittrichdimitri escreveu:Pensei que o original fosse MOPAR... mas legal então, vou optar por fram ou mann (dependendo do estoque aqui).
Original Fiat é Mopar, no entanto a Mopar é uma embaladora da Fiat assim como a ACDelco é da GM e a Motorcraf é da Ford.
Quem fabrica os filtros para a Mopar/ Fiat é a Mann. Exemplificando:
Bateria Magneti Marelli (marca) -> Heliar (fabricante)
Bateria AC Delco (marca) -> Heliar (fabricante)
Bateria Zetta (marca) -> Moura (fabricante)
Bateria Bosch (marca) -> Heliar (fabricante)
Bateria Motorcraf (marca) -> Moura (fabricante)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Original Fiat é Mopar, no entanto a Mopar é uma embaladora da Fiat assim como a ACDelco é da GM e a Motorcraf é da Ford.
Quem fabrica os filtros para a Mopar/ Fiat é a Mann. Exemplificando:
Bateria Magneti Marelli (marca) -> Heliar (fabricante)
Bateria AC Delco (marca) -> Heliar (fabricante)
Bateria Zetta (marca) -> Moura (fabricante)
Bateria Bosch (marca) -> Heliar (fabricante)
Bateria Motorcraf (marca) -> Moura (fabricante)
Show! Obrigado pelas explicações, como sempre muito prestativas!
Troquei hoje o óleo e filtros...
Foram 4.3L de Selenia 5w30 Perform SN 100% Sintético
O filtro de óleo foi FRAM EXTRA GUARD CH9584 (espero que seja o correto).
O filtro de combustível foi o MANN WK58
- Piloto de Atari
dittrichdimitri escreveu:O filtro de óleo foi FRAM EXTRA GUARD CH9584 (espero que seja o correto).
O filtro Fram que você utilizou, o CH9584, é o filtro de óleo correto para os motores etorq.
Dúvida..
Na CC estão colocando já pela segunda vez o perform (5w30) API SL ao invés de colocar o K pure Energy. Veículo: Punto 1.6 16v
Lendo mais a respeito, vi que este óleo não atende muito bem. Reclamei via 0800.
Na opinião de vocês, acham que fiz mal em abrir um chamado de reclamação? Não gosto disto mas pagar R$49,90 por litro de um óleo que dizem não ser homologado, colocado na própria cc é brabo..
E o pior, fico na dependência da CC para tudo, pois onde moro não tem outra oficina que troque óleo do etork por ser difícil.. (relato dos mecânicos)
O brabo é que tenho receio que ficarei queimado agora na concessionária..
Na CC estão colocando já pela segunda vez o perform (5w30) API SL ao invés de colocar o K pure Energy. Veículo: Punto 1.6 16v
Lendo mais a respeito, vi que este óleo não atende muito bem. Reclamei via 0800.
Na opinião de vocês, acham que fiz mal em abrir um chamado de reclamação? Não gosto disto mas pagar R$49,90 por litro de um óleo que dizem não ser homologado, colocado na própria cc é brabo..
E o pior, fico na dependência da CC para tudo, pois onde moro não tem outra oficina que troque óleo do etork por ser difícil.. (relato dos mecânicos)
O brabo é que tenho receio que ficarei queimado agora na concessionária..
- Roda dura de Auto Escola
lucassmenezes escreveu:Na CC estão colocando já pela segunda vez o perform (5w30) API SL
Não gosto disto mas pagar R$49,90 por litro de um óleo que dizem não ser homologado, colocado na própria cc é brabo..
Encontra fácil em Sampa o Selênia Perform 5W30 100% Sintético API SN por R$ 18,00 o litro!
O motor etorq é o mesmo desde o lançamento em 2010 e na época a classificação recomendada era API SL, como o óleo evoluiu mudaram a recomendação no manual para API SM; portanto nos motores e-torq pode usar qualquer marca de óleo 5W30 100% Sintético API SL, SM ou SN.
Quanto maior a letra mais aditivação ou seja SL é inferior ao SM que é inferior ao SN. Evidentemente é preferível usar um API SN.
.
O Perform 5w30 (embalagem verde) é API SL correto?
https://www.pli-petronas.com/br/product ... ia-perform
Conforme o site é indicado para Ford, já o K Pure Energy é SM
https://www.pli-petronas.com/br/product ... ure-energy
Indicado este para os etork´s.
Só não sei o porquê que a concessionária vende o Perform.
Ou estou totalmente enganado.. :/ Por favor me corrijam se estou errado
https://www.pli-petronas.com/br/product ... ia-perform
Conforme o site é indicado para Ford, já o K Pure Energy é SM
https://www.pli-petronas.com/br/product ... ure-energy
Indicado este para os etork´s.
Só não sei o porquê que a concessionária vende o Perform.
Ou estou totalmente enganado.. :/ Por favor me corrijam se estou errado
Vou resumir: Os motores e-torq podem usar qualquer marca de óleo 5W30 100% Sintético API SL, SM ou SN.
Na ultima troca usei o Selênia Perform 5W30 100% Sintético API SN (ver foto abaixo)
Para trocar o óleo é muito fácil leia: viewtopic.php?f=17&t=23197

Na ultima troca usei o Selênia Perform 5W30 100% Sintético API SN (ver foto abaixo)
Para trocar o óleo é muito fácil leia: viewtopic.php?f=17&t=23197