Filtro de ar esportivo CAI
Re: Filtro de ar esportivo CAI
Galera, ressuscitando este tópico...
Andei voltando o filtro normal antes de levar o carro para a revisão dos 45K...rapaz....que diferença!!!! Dá pra sentir absurdamente a diferença de potência usando o filtro original (para menos, é claro...).
Estou esperando secar meu filtro para remontar o conjunto no lugar...saudades da potenciazinha extra!
Comprei um RaceChrome RC031....pena que ele é grande para entrar no buraco acima do radiador...mas a frente dele cabe...e é por ali que vai entrar mais ar mesmo.
Só fiquei meio de cara quando retirei o CAI para dar uma geral antes de reinstalar o filtro original...rapaz...que poeira animal entra pela admissão...a borboleta estava bem suja... nas bordas da admissão tinha morrinhos "empilhados" de poeira...mas....como não pretendo usar este motor até os 200 mil....pau nele, hehehehe...e olhe que praticamente só ando na cidade e estrada (contorno)...
Vou programar as limpezas de três em três meses religiosamente...
Abraço!
Jeffo.
Andei voltando o filtro normal antes de levar o carro para a revisão dos 45K...rapaz....que diferença!!!! Dá pra sentir absurdamente a diferença de potência usando o filtro original (para menos, é claro...).
Estou esperando secar meu filtro para remontar o conjunto no lugar...saudades da potenciazinha extra!
Comprei um RaceChrome RC031....pena que ele é grande para entrar no buraco acima do radiador...mas a frente dele cabe...e é por ali que vai entrar mais ar mesmo.
Só fiquei meio de cara quando retirei o CAI para dar uma geral antes de reinstalar o filtro original...rapaz...que poeira animal entra pela admissão...a borboleta estava bem suja... nas bordas da admissão tinha morrinhos "empilhados" de poeira...mas....como não pretendo usar este motor até os 200 mil....pau nele, hehehehe...e olhe que praticamente só ando na cidade e estrada (contorno)...
Abraço!
Jeffo.
- Piloto de Autorama
jeffo escreveu:Galera, ressuscitando este tópico...
Abraço!
Jeffo.
Haa filtro esportivo é TOP mesmo, no Punto não é nada, precisa ver no marea, dá gosto de andar o barulho é emocionante, faz um barulho tãoo bonito e alto que todo mundo fica olhando vc passar.
Esses filtros Race crome não filtra muita coisa mesmo, eu direto tenho que limpar a borboleta do meu, mais vale muito a pena. Tem termos de potência não é muita coisa é no maximo uns 5cv, mais a grande pegada é que se ganha torque e que vem numa rotaçao mais baixa, ai que fica bem melhor pra andar.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Ah, certamente....sabe que pelo barulho eu até não fazia muita questão (apesar que depois fiquei sentindo falta dele, hehehehehe)...
OUtra coisa: mudei o posicionamento. Antes eu usava a mangueira acompanhando o bloco do motor e o filtro na esquerda do motor (olhando de frente), próximo ao reservatório de gasolina.
Agora fiz como o Pedrinho fez....mudei a mangueira saindo direto por cima do bloco para o "buraco" da grade. Meu filtro é grandão, mas durante a limpeza dele usando um secador de cabelo dos fortes, notei que a maior parte do ar que o filtro suga entra pela frente dele (e não pelos lados como eu imaginava). Logo o lugar ali é bom. AGORA...quanto ao barulho...diminuiu visivelmente (ou melhor, audivelmente... : )! Só aparece com o pezão BEM no fundo lá....
Antes, eu havia decidido por o filtro na lateral para evitar o aquecimento da mangueira por cima do motor....mas acho que não dá muita diferença, em relação a mangueira apontada direto para a frente. Quando o ar entra em alta velocidade/alto giro, não deve dar muito tempo pra aquecer ele passando por um tubo daquele diâmetro...
Se o Pedrinho quiser mais barulho, sugiro colocar o filtro na posição que eu usava anteriormente...na esquerda do motor, onde fica o filtro de ar dos palios antigos, mais ou menos....acho que como aquela região forma uma "caixa", a ressonância que deve ocasionar aumenta e muito o barulhão do negócio... : )
Experimente e depois me conte.
OUtra coisa: mudei o posicionamento. Antes eu usava a mangueira acompanhando o bloco do motor e o filtro na esquerda do motor (olhando de frente), próximo ao reservatório de gasolina.
Agora fiz como o Pedrinho fez....mudei a mangueira saindo direto por cima do bloco para o "buraco" da grade. Meu filtro é grandão, mas durante a limpeza dele usando um secador de cabelo dos fortes, notei que a maior parte do ar que o filtro suga entra pela frente dele (e não pelos lados como eu imaginava). Logo o lugar ali é bom. AGORA...quanto ao barulho...diminuiu visivelmente (ou melhor, audivelmente... : )! Só aparece com o pezão BEM no fundo lá....
Antes, eu havia decidido por o filtro na lateral para evitar o aquecimento da mangueira por cima do motor....mas acho que não dá muita diferença, em relação a mangueira apontada direto para a frente. Quando o ar entra em alta velocidade/alto giro, não deve dar muito tempo pra aquecer ele passando por um tubo daquele diâmetro...
Se o Pedrinho quiser mais barulho, sugiro colocar o filtro na posição que eu usava anteriormente...na esquerda do motor, onde fica o filtro de ar dos palios antigos, mais ou menos....acho que como aquela região forma uma "caixa", a ressonância que deve ocasionar aumenta e muito o barulhão do negócio... : )
Experimente e depois me conte.
- Piloto de Autorama
ALguém saberia informar se o filtro a ser usado nos etorq deve ser o inbox, ou dá para adaptar o CAI + abajur?
Obrigado
Adriano
Obrigado
Adriano
- Piloto de Autorama
ADRIANOVG escreveu:ALguém saberia informar se o filtro a ser usado nos etorq deve ser o inbox, ou dá para adaptar o CAI + abajur?
Obrigado
Adriano
Amigão eu anda meio desatualizado no Forum, mais acho que ainda ninguém fez isso no 1.6..
Como vc deve ter visto desde o começo do Topico, quando ninguém tinha mechido ainda nos 1.4, 1.8 é colocar a mão na massa e ir fazendo.
Se vc quer mudar alguma coisa mesmo tem que colocar um conico e fazer um CAI, os In box não vão mudar nada...
Se vc poder postar alguma foto do cofre do 1.6, da posição do filtro original, tal eu te falo +- o que vc tem fazer e como fazer...
Abraço Adriano, qualquer coisa me manda uma MP q eu sou meio esquecido,kkkk
Punto ELX 20007/2008

- Roda dura de Auto Escola
jeffo escreveu:pedrinho-martines escreveu:jeffo escreveu:Opa, tou querendo saber também qual serve no 1.4...
Opa vc pode colcar qualquer filtro, procure por um de duplo Fluxo que é melhor, coloquei no meu 1.4, dá uma melhorada e tanto no 1.4, mais no 1.4 o cofre fica muito feio, mais em compensação da pra colocar ele na grade ali pega um ar bem frio, por isso que anda bem mais, só que no Punto 1.4 não sei por que o barulho não muda quase nada
.
Malandro....gostei da foto!
Realmente...o cofre do 1.4 é horroroso sem a caixa do filtro...mas de repente dá para adaptar uma por cima, fazendo cortes, só pra esconder. Tem que ver se acha no paralelo mais barato, para arriscar...
Vou ver isso mais pra frente...
O tipo de mangueira q vc usou é de aspirador industrial?
Tem algum link para o filtro que você usou?
Valeu!
Boa tarde,
Não sou conhecedor de mecânica, mas conforme estava analisando meu punto observei que se por o filtro a frente da grade, ele captara bastante ar(correto) mas e quando chuver captara bastante água, então minha duvida o filtro de ar esportivo pode molhar?
Att Bruno
- Piloto de Atari