Barulho no motor, em baixa.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Barulho no motor, em baixa.

por econoinfo » Ter Set 09, 2008 3:57 pm

Junior...só lamento por você não saber se expressar com educação. Em nenhum momento eu disse você falou "@#%$^&!" pois esse não é o lugar desse tipo de palavriado. E em nenhum momento falei mal de vc ou do seu motor de Brava. Seu fanatismo por ele acabou fazendo você desrespeitar uma pessoa que faz parte da mesma comunidade que você, que sou eu.
Uma pena que o seu "grande" conhecimento e entendimento de motores acabou não impedindo você comprar um carro com esse motor que você diz ser um lixo.
Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Ter Set 09, 2008 4:25 pm

econoinfo escreveu:Junior...só lamento por você não saber se expressar com educação. Em nenhum momento eu disse você falou "@#%$^&!" pois esse não é o lugar desse tipo de palavriado. E em nenhum momento falei mal de vc ou do seu motor de Brava. Seu fanatismo por ele acabou fazendo você desrespeitar uma pessoa que faz parte da mesma comunidade que você, que sou eu.
Uma pena que o seu "grande" conhecimento e entendimento de motores acabou não impedindo você comprar um carro com esse motor que você diz ser um lixo.

Putz, agora vai dar uma de vitima. Vc não fez nada, né? Tá, sua msg sobre tirar o motor pra trocar correia dentada foi apenas uma pergunta, sei...
Não sou obrigado a ser amigo de todos aqui. Eu tenho meus amigos e as pessoas que respeito pq acho que merecem. Com quem não merece, eu fui até educado demais.
Se eu fosse fanático, não teria trocado de carro, faria como o pessoal do clube do marea faz.
Eu sabia que o motor era ruim, tive um astra 1.8 e jurei nunca mais ter GM na minha vida, ainda mais por aquele acabmento ridiculo de plastico que vc não pode raspar o relógio que risca pra sempre. Mas achei que tinha melhorado. E achei que o carro compensaria, mas não compensou.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Under » Ter Set 09, 2008 8:08 pm

Acabaram com o post :shock:
Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium

Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Ter Set 09, 2008 9:01 pm

Junior;

Na boa...
Ninguém está lhe ofendendo.
O propósito aqui não é esse, mesmo porque quem disparou o "esse motor é uma @#%$^&!" foi você.
Lembre-se, é um fórum....é esperado que respondam aos seus comentários, do contrário seria muito chato.

Junior_HLX escreveu:gente, esse motor é uma @#%$^&!, é GM. Motor GM abre o bico com 120mil kms no máximo, não anda nada e gasta muito.

Já tive Astra 1.8 e concordo com você...acabamento ruim mesmo, não que o acabamento do Punto seja primoroso, mas o que me atraiu no Punto certamente não foi o motor.
E o detalhe, se você sabia que era ruim... então não cabe crítica.
Eu também já peguei carro que não compensou (duvido quem não tenha pego)....simples, vendi.
Nesse aspecto eu não esquento.

Junior_HLX escreveu:Eu sabia que o motor era ruim, tive um astra 1.8 e jurei nunca mais ter GM na minha vida, ainda mais por aquele acabmento ridiculo de plastico que vc não pode raspar o relógio que risca pra sempre. Mas achei que tinha melhorado. E achei que o carro compensaria, mas não compensou.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Junior_HLX » Ter Set 09, 2008 10:11 pm

Beto escreveu:Junior;

Na boa...
Ninguém está lhe ofendendo.
O propósito aqui não é esse, mesmo porque quem disparou o "esse motor é uma @#%$^&!" foi você.
Lembre-se, é um fórum....é esperado que respondam aos seus comentários, do contrário seria muito chato.

Já tive Astra 1.8 e concordo com você...acabamento ruim mesmo, não que o acabamento do Punto seja primoroso, mas o que me atraiu no Punto certamente não foi o motor.
E o detalhe, se você sabia que era ruim... então não cabe crítica.
Eu também já peguei carro que não compensou (duvido quem não tenha pego)....simples, vendi.
Nesse aspecto eu não esquento.

[]´s

Não estou reclamando que alguem tenha me ofendido. Isso aqui é livre, as pessoas podem expressar suas opiniões. Quem se doeu foi ele, partiu pra provocação e me chamou de fanático. Realmente não comprei o punto pelo motor tambem, comprei por ser fiat, comprei pelo design italiano e pela tecnologia da eletronica embarcada. E realmente não gosto do motor. Ele é muito fraco de baixa rotação e a curva de torque máximo é muito curta. Eu e minha namorada que dirigimos o carro ficamos decepcionados com o desempenho pq o brava andava mais. Já levei na concessionária e está tudo normal, como dizem eles. Testes da quatro rodas e informações da fábrica dizem que ele acelera de 0 a 100 em 10s, mas me matei pra conseguir 12s. Estou cansado de ver motor gm quebrar pouco acima dos 100mil kms, inclusive o 2.2 16v do vectra antigo. E todo mundo sabe que esse nosso motor ainda é o motor do monza, que era bom pra época, hj não é mais. O fire é muito mais avançado e a fiat já teve motores muito melhores.
Me decepcionei com o carro pela quantidade de probleminhas que tive. Tentei trocar mas vou perder muito dinheiro se fizer isso, então vou ver o q dá até o final da garantia. Mas ficar sem carro 3 dias pra desmontarem o teto por causa de estalos ao fechar não é nada agradável.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por econoinfo » Ter Set 09, 2008 11:52 pm

Meu amigo, na boa, não vou ficar lendo essas coisas que vc escreve e ficar quieto não. Fiz um comentário pertinente ao tópico, e você se doeu todo como se eu tivesse ofendido a você enquanto pessoa, e agora percebo é que devo ter ferido é o seu "orgulho automotivo".
Perguntei sobre motor, e você caso quisesse responder teria de fazê-lo mantendo a postura e focando no assunto. Ao invés disso resolveu partir para agressão mirando em mim.Você precisa saber se comportar em um fórum pois o objetivo aqui é justamente o confronto de opniões e troca de informações/experiência.
A sua frase: "gente, esse motor é uma @#%$^&!, é GM. Motor GM abre o bico com 120mil kms no máximo, não anda nada e gasta muito." foi uma grande demonstração de tremenda falta de tato pois a única coisa que você fez foi depreciar seu próprio patrimônio, e o dos colegas.
Sinto um prazer enorme em fazer parte deste clube, pois não encontrei a organização e respeito que encontro aqui em nenhum outro tipo de fórum. Portanto vou continuar dando minhas opniões, fazendo perguntas e espero que ninguém se ofenda como até hoje não havia ocorrido.
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Qua Set 10, 2008 8:22 am

econoinfo escreveu:Meu amigo, na boa, não vou ficar lendo essas coisas que vc escreve e ficar quieto não. Fiz um comentário pertinente ao tópico, e você se doeu todo como se eu tivesse ofendido a você enquanto pessoa, e agora percebo é que devo ter ferido é o seu "orgulho automotivo".
Perguntei sobre motor, e você caso quisesse responder teria de fazê-lo mantendo a postura e focando no assunto. Ao invés disso resolveu partir para agressão mirando em mim.Você precisa saber se comportar em um fórum pois o objetivo aqui é justamente o confronto de opniões e troca de informações/experiência.
A sua frase: "gente, esse motor é uma @#%$^&!, é GM. Motor GM abre o bico com 120mil kms no máximo, não anda nada e gasta muito." foi uma grande demonstração de tremenda falta de tato pois a única coisa que você fez foi depreciar seu próprio patrimônio, e o dos colegas.
Sinto um prazer enorme em fazer parte deste clube, pois não encontrei a organização e respeito que encontro aqui em nenhum outro tipo de fórum. Portanto vou continuar dando minhas opniões, fazendo perguntas e espero que ninguém se ofenda como até hoje não havia ocorrido.

Eu sou livre para falar o que eu quiser, não estamos em Cuba ou na China. O motor é uma @#%$^&! mesmo, não passa da verdade. Agora vc é um ignorante que não aceita que falem mal do que vc tem, pessoas inteligentes não se ofendem com isso.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AndreBsB » Qua Set 10, 2008 11:20 am

Relaxem aí pessoal... não vale a pena ficarem discutindo porque a situação só piora. Vamos colocar um ponto final aí e tentar voltar ao assunto, sem ofensas pessoais, etc.

O meu Punto é 1.8 e eu gosto desse motor. Por ser um motor 8V, com certeza dura mais que os outros. Acho um motor confiável. Não é um fenômeno, mas estou satisfeito com o desempenho e consumo. Eu não me imaginaria andando atrás de um Brava 1.6 16V nem a pau, mas cada carro é um carro... nunca é exatamente igual.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Junior_HLX » Qua Set 10, 2008 11:42 am

Assunto encerrado
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por econoinfo » Qua Set 10, 2008 12:49 pm

Voltando ao tópico (assunto anterior encerrado). Fora essa trepidação/barulho logo ao sair em primeira marcha, gosto o motor, ele supre minhas necessidades já que não dá pra andar como formula 1 nas ruas das cidades hoje em dia. Na estrada acho que ele cumpre sua obrigação de motor 1.8, não estou decepcionado.
Talvez porque eu, quando comprei, sabia exatamente o que estava comprado, incluindo características do motor.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo