Dúvidas na escolha/compra de um carro
Re: Dúvidas na escolha/compra de um carro
brunoursine escreveu:Evandroc escreveu:Olá galera, tudo bem?
É o seguinte, tirei carteira ano passado e agora estou querendo realizar o sonho de adquirir o primeiro carro... Antes eu estava com uma grande dúvida se eu pegava um Stilo com Skywindow ou um Punto com Skydome, mas outro dia eu tomei a coragem de conversar com um dono de um T-Jet amarelo que estacionou em frente a minha casa.. hahaha Eu perguntei se ele conhecia e o que ele achava do Stilo e do Punto dele e me disse que o Skywindow da muito problema já o Skydome é tranquilão de ter além do Punto ser um carrão que também não dá dor de cabeça. Apartir disso eu voltei ao meu antigo sonho de 2 anos atras de ter um Puntão e resolvi voltar aqui para o fórum e acompanhar as notícias. Sem mais delongas, para não incomodá-los mais, eu achei alguns Puntos Sporting amarelo, vermelho, preto com teto, sem teto e venho perguntar para vocês, proprietários, o Punto hoje em dia compensa? Não da dores de cabeça mesmo? o Skydome é realmente tranquilo, vale realmente a pena tê-lo? e sobre o seguro e a manutenção dele??
Um abraço e muito obrigado pela atenção!!
É isso aí mesmo Evandro, acho que o Skywindow tem mais risco de dar problemas... já vi muito dono de Stilo reclamando, sem falar que hoje o Skydome tá mais difundido que o Skywindow e o Stilo foi o único que saiu com skywindow... Pela manutenção e aceitação de mercado, acho que o Punto é melhor... mas isso vai do gosto de cada um. Uma coisa eu aprendi, não deixe de comprar o carro que vc quer por fatores externos... deixei de comprar um stilo e comprei um idea pq achava que as rodas do stilo eram muito visadas para roubo.. conclusão: fiquei sem as rodas do idea... então... vai naquele que te agrada!
Comprei um Sporting Vermelho, os conservadores me chamaram de louco... mas eu tenho o carro da cor que eu quero, e não da cor que o mercado quer, como eles (os conservadores) tem... eu sou 100% feliz, será que eles são!?
Abraços,
Com certeza Bruno, igual estavam me falando outro dia para comprar um Uno que por ser primeiro carro vou acabar raspando ali e aqui, eu sei disso mas não é o carro que EU gosto, não acho que eu teria prazer em dirigir sabe?? Meu sonho mesmo sempre foi o Punto, depois até pensei no 307, 207, Polo e por último o Stilo agora. Eu ainda não tenho 100% de certeza, mas eu acho que o Punto vai acabar levando minha preferência por ser um carro mais moderno que o Stilo, não estar fora de linha e ter muitas recomendações de ser um excelente carro... Você que tem um Punto Sporting me fale, a manutenção, pneu, peças são muito caras? Eu estou olhando com um vizinho que está querendo vender o dele, é um Punto Sporting Amarelo Indianápolis com Skydome (do jeitinho que eu quero

Grande abraço!
- Piloto de Atari
Re: Punto 1.4 ELX 08 vale a pena pegar?
Galera, comprei um 09/10 por 32k com 21mil rodados com blue&me e comandos no volante..unica dona...so tinha uns arranhões........achei fraco msm o motor nas 3 primeiras marchas...fora isso...bons freios e bem confortavel...rsrs
- Piloto de Atari
Eu tive um clio 1.0 16v que deu trabalho pra um punto 1.4
, mas claro, é relativo, peso x potencia de cada carro.
Os com motores 1.4 de origem GM, o pessoal reclama mesmo do fraco desempenho e consumo... Agora os novos 1.4 Fire já não sei como se comportam.

Os com motores 1.4 de origem GM, o pessoal reclama mesmo do fraco desempenho e consumo... Agora os novos 1.4 Fire já não sei como se comportam.
carlin84 escreveu:o motor 1.4 so é ruim de retomadas com o carro cheio, mas pra aquelas viajens so com a patroa.......nem 2.0 te pega....alem de economico
forçou a barra só um pouquinho no 2.0 né?

falando francamente, sem fanatismo, o punto 1.4 tem o desempenho bem parecido com um mille fire flex ou um celta vhc, isso devido à relação peso potência.
consumo do punto 1.4, 1.6 16v, 1.8 16v e 1.8 8v é bem parecido, pq quanto menos motor, mais se pisa pra andar, e mais se gasta.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:carlin84 escreveu:o motor 1.4 so é ruim de retomadas com o carro cheio, mas pra aquelas viajens so com a patroa.......nem 2.0 te pega....alem de economico
forçou a barra só um pouquinho no 2.0 né?![]()
falando francamente, sem fanatismo, o punto 1.4 tem o desempenho bem parecido com um mille fire flex ou um celta vhc, isso devido à relação peso potência.
consumo do punto 1.4, 1.6 16v, 1.8 16v e 1.8 8v é bem parecido, pq quanto menos motor, mais se pisa pra andar, e mais se gasta.
A relação peso x potência é um indicativo mas não diz tudo. Lembro até hoje que alinhei com meu irmão o Idea 1.4 e o Palio G3 1.3. A relação peso x potência do Palio era bem melhor. De saída o Palio pulava na frente tranquilo. De final, a torradeira vinha chegando e passava. A sensação era de que o Palio andava mais. Com o próprio Idea dei bina em VHC tranquilo. Após 3a marcha não tem erro. E o Punto anda mais que o Idea (não muito). Porém, agora existe os VHC-E e os outros 1.0 estão beirando os 80cv. Aí sim o negócio fica esquisito. Se colocar contra um Prisma 1.4 econoflex, vai comer poeira. Já dei bina em um mas tava andando muito bem para 1.4.
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:A relação peso x potência é um indicativo mas não diz tudo. Lembro até hoje que alinhei com meu irmão o Idea 1.4 e o Palio G3 1.3. A relação peso x potência do Palio era bem melhor. De saída o Palio pulava na frente tranquilo. De final, a torradeira vinha chegando e passava. A sensação era de que o Palio andava mais. Com o próprio Idea dei bina em VHC tranquilo. Após 3a marcha não tem erro. E o Punto anda mais que o Idea (não muito). Porém, agora existe os VHC-E e os outros 1.0 estão beirando os 80cv. Aí sim o negócio fica esquisito. Se colocar contra um Prisma 1.4 econoflex, vai comer poeira. Já dei bina em um mas tava andando muito bem para 1.4.
com certeza a relação peso/potencia não diz tudo, até pq existem as relações de marcha e diferencial diferentes que podem fazer um carro pular na frente ou ir mais longe de final... fora o "piloto"... mas diz muito sim... é um bom referencial pra tomar como base.
nao dá pra dizer que um punto 1.4 dê canseira em carro 2.0.... o melhor tempo de 0-100 que ja vi punto 1.4 fazer em teste de revista foi na casa dos 14 segundos (14,5 snme)... sem falar das retomadas mais lentas... se voce pegar numeros de testes de punto 1.4, uno mille economy e celta vhce, verá que os numeros sao muito proximos.... a diferença é que no punto voce vai com conforto, estilo e mais segurança.
ja tive oportunidade de testar um punto 1.4 e a prática não foge da teoria.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Pode ir tranquilo...o carro é show...consumo é 13,5 ou 14,5 nas estrada....e de 10,5 a 11,5 na cidade....nunca tive problemas com consumo ou alguma peça...uso atualmente rodas aro 18...tranquilo..fico mais leve agora..pois usava 19.....mas te digo...o consumo mudava muito pouco com aumento de rodas....se você vai usar rodas originais...não se preocupe com isso.. abrass

- Piloto de Autorama
Fala Don, meu amigo o meu caso é igual ao seu. o meu é 08\08, comprei por R$ 30.500, com 21.000 rodados.nada a reclamar do meu, com exceção das retomadas citadas anteriormente. não me arrependo em nada, completaço, ar, vidros dianteiros e traseiro, retrovisor elétrico, direção, sensor de ré, comp de bordo. Na minha opinião vale à pena.
forte abraço!
forte abraço!
- Piloto de Autorama
Re: Dúvidas na escolha/compra de um carro
Agora que o New Fiesta Hatch está por R$ 45.000 acho que vou deixar de comprar o punto e ir de New Fiesta,será que compensa?
- Piloto de Atari
eu tenho um desse preto, acho que é 08/09, eu nao minha mae, nao anda *&%$# nenhuma, extremamente pesado e bebe bem, mas do resto va fundo
- Piloto de Atari