Seu alarme é original ou paralelo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Seu alarme é original ou paralelo

original
129
80%
paralelo
32
20%

Total de votos : 161

Re: Seu alarme é original ou paralelo

por elton » Qua Jun 03, 2009 10:04 am

Então cara... eu estou querendo descobrir esse chicote no meu ainda, pq quando procurei, foi denoite, mas vou procurar com mais calma...

Se tiver esse chicote e o alarme for plug-n-play, eu acho que vou arriscar instalar e até fazer um how-to pro pessoal (:D)

Mas precisava saber de quem tem o chicote e o positron keyless, se o chicote é realmente plug-n-play
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por elton » Qua Jun 03, 2009 1:43 pm

Fui em uma loja automotiva ver o keyless da positron... mas ele não é totalmente plug-n-play como eu esperava :(

Apesar de ser o mesmo fabricante, os conectores são diferentes da fiat, como mostra a foto do Junior que postei antes...

Alarmes plug-n-play que até agora descobri é o da Microcontrol, que o Júnior não recomenda nada e o da FKS, modelo FKI 505.
Eu já tive um alarme FKS no meu antigo Clio, a anos atrás, e nunca me encomodou... Vou tentar cotar o preço desse FKS e ver por quanto sai... Se For Plug-n-play, me animo até de instalar sozinho (:D)
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por jaydee_ro » Qua Jun 03, 2009 4:40 pm

Hoje fui na Nihon aki em Campinas e perguntei do Keyless.
O cara lá, mto gente boa, disse que é a mesma empresa, mas são produtos completamente diferentes.
Por isso o keyless faz perder a garantia, pq tem q adaptar.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por elton » Qui Jun 04, 2009 1:22 pm

Fui ver hoje o da FKS, e apesar do chicote ser totalmente compatível, ainda há os 2 fios da seta que devem ser ligados (descascados) para que os sinais da seta funcionem :roll:

O coisa complicada... Vou perguntar para o Júnior se o Alarme original também precisa disso, pois eu achei que no chicote já tinha tudo! :cry:
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por Junior_HLX » Qui Jun 04, 2009 2:06 pm

elton escreveu:Fui ver hoje o da FKS, e apesar do chicote ser totalmente compatível, ainda há os 2 fios da seta que devem ser ligados (descascados) para que os sinais da seta funcionem :roll:

O coisa complicada... Vou perguntar para o Júnior se o Alarme original também precisa disso, pois eu achei que no chicote já tinha tudo! :cry:

Olá, o alarme original é totalmente "plug&Pray". Acho que ele usa a canbus pra acionar as setas, então o fabricante do alarme não consegue fazer o mesmo pq Fiat jamais vai passar o endereço fisico da central e o comando.
No entanto existe uma alternativa, que é comprar o alarme original pelo código do catalogo da Fiat que é mais barato e instalar vc mesmo ou alguem de confiança. Como não tem monte de fios p ligar, é bem mais fácil. Mas compre em uma concessionária que não seja a que vc faz revisão e guarde a nota, assim é impossível ter problemas com a garantia. Se quiserem posso abrir o catalogo mais tarde e ver o preço.

Abraços
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Qui Jun 04, 2009 2:32 pm

elton escreveu:Fui ver hoje o da FKS, e apesar do chicote ser totalmente compatível, ainda há os 2 fios da seta que devem ser ligados (descascados) para que os sinais da seta funcionem :roll:

Existe uma outra opção para o FKS. Normalmente você vai ligar o fio perto do comando das setas no volante. Descascar é realmente um problema para a garantia, mas você pode usar um electro tap, a peça que foi a vilã da minha central do teto. Mas já encomendei o tamanho correto dos EUA e deve chegar até amanhã, é só sair da receita. Ele não descasca, fz apenas um cortezinho na capa pra poder ter conexão com os fios do cabo. Se isso for feito perto de um lugar que tenha fita isolante, mas colocar fita de novo depois se tirar. De qualquer forma, se der algum problema eletronico no carro, eles podem alegar que foi o alarme e não atender pela garantia. Mas eles não cancelam a garantia se acharem alguma coisa fora do normal, só fazemisso caso venha a dar problema relacionado a alteração.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por elton » Qui Jun 04, 2009 2:45 pm

é... acho que não existe uma forma de instalar o alarme fora e não correr o risco de perder a garantia...

Eu já procurei o preço no catálogo, mas só encontro ele "after marketing" ou seja, pós venda e com o preço de R$312,00.

Você já encontrou só a central do alarme? se conseguiu encontrar, por favor passa o código dele (:D)

Value aí pela ajuda Junior! (:D) (:D)
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por mgallo » Seg Jun 08, 2009 12:24 pm

Alguem sabe me dizer se o Alarme Original tem o módulo de vidros? E se eu instalar na concessionaria o controle vai direto na chave? Pois cotei um alarme original aqui por 310, e se for colocar modulo de vidros e o controle na chave + um alarme positron por fora sai mais caro que o original.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por elton » Seg Jun 08, 2009 1:11 pm

Se você ver o tópico todo, vai ver que não precisa alterar nada na chave, caso você tenha a chave canivete.
E o alarme não tem módulo de subida para os vidros, se quiser é uma parte a mais que deverá pagar.

Apesar do fabricante dos alarmes FKS ter me dito que é só ligar a saída aux do alarme no módulo do vidro, segundo ele, um fio Preto e Verde, que os vidros levantam sozinhos sem nenhu moutro módulo adicional... Será que é verdade?
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por jaslee » Seg Jun 08, 2009 1:27 pm

O meu alarme é original e consegui de cortesia dando a famosa "choradinha" custava uns 350 reais.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo