Ar-condicionado não gela direito
Re: Ar-condicionado não gela direito
diegocosta1 escreveu:Já tentaram ao deixar o carro no sol usar alguma coisa para tampar o vidro da frente? O fumê não está ajudando em nada?
Coloquei película e não senti grande diferença.
- Piloto de Autorama
Quando comprei o meu elx 1.4 em 2008, 5 meses depois ele deu problema no ar, ninguém sabia como resolver, até que encheram , trocaram tudo ai resolveu um pouco. Ele realmente é muito fraco! Mas com o fumê ele deu uma bela de uma bloqueada para mim.. e mesmo assim quando vou a praia, por exemplo coloco aquele velho refletor no vidro kkk Ai resolve um pouco !
- Piloto de Autorama
Meu tjet tem o mesmo problema, quando peguei levei na autorizada e fizeram recarga do gas, ficou bacana, mas depois de uns 6 meses começou a dor de cabeça, ele esfria o ar, mas sinto que nao e aquele gelado, irei trocar o filtro, vou ver se melhora...
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Retorno da segunda visita à CC. Barulho vindo do fundo do painel no lado do motorista foi aparentemente resolvido com um aperto no motor do limpador do para brisa. Sobre o ar condicionado o que foi dito é que quando completaram a caraga de gás colocaram demais por isso os desligamentos excessivos, feita a sangria eles alegaram que agora o ar estava eficiente.
Minhas impressões:
1. O ruído vindo do painel não foi resolvido, um pouco amenizado mas ainda incomoda.
2. Sobre o ar condicionado o que notei foi que agora ele gela menos intensamente, porém com relação aos desligamentos com o carro em movimento eu não consigo afirmar se melhorou, pois, como ele gela menos está mais difícil perceber com a mão direto nas saídas de ar a variação de temperatura nesse ciclo de ligar e desligar. O que dá pra perceber, é que, não fez praticamente diferença nenhuma no conforto térmico.
Resolvi tomar algumas medidas.
Vou iniciar um processo de diagnóstico do funcionamento do ar condicionado dentro do veículo, que é o resultado que mais interessa.
Estou desenvolvendo uma metodologia de coleta de dados de temperatura. Essa consistirá no uso de dois sensores/termômetros digitais, sendo um posicionado exatamente na saída de ar central e outro numa posição equivalente à cabeça do carona.
O objetivo dessa medida é colher dados de temperatura em diversas situações do dia a dia comparando com os padrões mínimos. O produto final será um documento com registros dessas temperaturas, contendo fotos, gráficos e análises do desempenho do ar condicionado. Irei apresentar esse material formalmente à FIAT e a CC local a fim de que sejam tomadas medidas sérias e efetivamente corretivas, podendo ainda esse material servir de provas para uma eventual ação na justiça para cobrar medidas reparadoras por vício de produto.
Minhas impressões:
1. O ruído vindo do painel não foi resolvido, um pouco amenizado mas ainda incomoda.
2. Sobre o ar condicionado o que notei foi que agora ele gela menos intensamente, porém com relação aos desligamentos com o carro em movimento eu não consigo afirmar se melhorou, pois, como ele gela menos está mais difícil perceber com a mão direto nas saídas de ar a variação de temperatura nesse ciclo de ligar e desligar. O que dá pra perceber, é que, não fez praticamente diferença nenhuma no conforto térmico.
Resolvi tomar algumas medidas.
Vou iniciar um processo de diagnóstico do funcionamento do ar condicionado dentro do veículo, que é o resultado que mais interessa.
Estou desenvolvendo uma metodologia de coleta de dados de temperatura. Essa consistirá no uso de dois sensores/termômetros digitais, sendo um posicionado exatamente na saída de ar central e outro numa posição equivalente à cabeça do carona.
O objetivo dessa medida é colher dados de temperatura em diversas situações do dia a dia comparando com os padrões mínimos. O produto final será um documento com registros dessas temperaturas, contendo fotos, gráficos e análises do desempenho do ar condicionado. Irei apresentar esse material formalmente à FIAT e a CC local a fim de que sejam tomadas medidas sérias e efetivamente corretivas, podendo ainda esse material servir de provas para uma eventual ação na justiça para cobrar medidas reparadoras por vício de produto.
- Piloto de Autorama
Galera,
Fiz uma viagem esse final de semana e o ar-condicionado não me agradou muito. É o primeiro carro que tenho e a família também que tem ar, então não tenho muitos parâmetros de comparação.
Na ida de dia estava bem quente, o pessoal que estava atrás reclamou bastante que não chegava ar lá, na frente também o ar não estava conseguindo gelar, parece que o painel é muito grande e reflete o calor, melhora um pouco se colocar na função de circulação interna, pegando ar de fora o ar só fica fresco...
A noite o ar funciona bem fica gelado.
Como vejo várias pessoas reclamando do ar é normal essa situação no punto, o modelo antigo também tem essa questão de não gelar bem no sol?
Problema de ir na concessionária é que provavelmente vão falar que o ar está normal...
Abraço.
Fiz uma viagem esse final de semana e o ar-condicionado não me agradou muito. É o primeiro carro que tenho e a família também que tem ar, então não tenho muitos parâmetros de comparação.
Na ida de dia estava bem quente, o pessoal que estava atrás reclamou bastante que não chegava ar lá, na frente também o ar não estava conseguindo gelar, parece que o painel é muito grande e reflete o calor, melhora um pouco se colocar na função de circulação interna, pegando ar de fora o ar só fica fresco...
A noite o ar funciona bem fica gelado.
Como vejo várias pessoas reclamando do ar é normal essa situação no punto, o modelo antigo também tem essa questão de não gelar bem no sol?
Problema de ir na concessionária é que provavelmente vão falar que o ar está normal...
Abraço.
Meu bagre! viewtopic.php?f=57&t=23115
O meu punto essence 2012/2013 também está com esse problema. Acho que pode ser o botão do climatizador que está estragado pois não faz diferença entre ligado (com a luz acesa) ou desligado.
- Piloto de Atari
o meu tirei em 2011 Attractive 1.4
o ar é uma *&%$#, em dias de sol nao tem como fica com os vidros fechados, ja levei na concessionaria inumeras vezes, nao adianta, ja levei ate em luga especializado em ar, e informaram q esta normal
minha prima tem um 2012, e o ar dela trincaaaaaa,
acredito q é defeito de fabrica, nao consigo usar o ar, nao gela
o ar é uma *&%$#, em dias de sol nao tem como fica com os vidros fechados, ja levei na concessionaria inumeras vezes, nao adianta, ja levei ate em luga especializado em ar, e informaram q esta normal
minha prima tem um 2012, e o ar dela trincaaaaaa,
acredito q é defeito de fabrica, nao consigo usar o ar, nao gela
fabriciosousadf escreveu:Fala, pessoal.
Tenho um punto 1.6 16v do modelo novo (2013) e ele está com 3.500 km rodados. Desde que comprei percebi que o ar não gela direito. Dá pra perceber que ele funciona, pois se ligar o ar e colocar a mão na saída de ar vc sente ele frio.
Acontece que com o carro no sol o ar não dá conta de gelar de jeito nenhum, nem mesmo depois de meia hora ligado.
Levei na concessionária e fizeram a troca do gás do ar. Naquele momento, pareceu que o carro estava mais gelado, mas depois de uns 2 dias percebi que voltou a ficar estranho, pois parece mais um ventilador do que um ar-condicionado.
Alguém já percebeu isto? Vi alguns relatos na net de gente falando que o ar do punto é fraco, mas também vi pessoas elogiando falando que gela bem.
Já tive um astra, um polo e até um palio com ar, e até mesmo no palio era muito diferente deste punto. Nestes outros carros, doía o rosto se eu deixasse muito tempo o ar apontado pro rosto, já neste punto passo meia hora recebendo vento na cara e parece mais que to com um ventilador na minha frente.
Na Concessionária eles falam que está tudo ok e não tem problema. Na marra trocaram o gás do ar porque eu insisti bastante.
O que fazer agora?
- Piloto de Atari
fabiolucas escreveu:pode ter certeza que o ar do punto 2013 gela sim, os que não estão gelando estão com problema, vc tem q comprar essa briga para conseguir o produto que comprou, sou prova disso,depois de tanto a cc me falar que o ar estava perfeito, estava quase aceitando, mas para minha sorte um punto do mesmo ano, mesmo motor do meu apareceu e eu pedi para testar o ar, na hora tive que chamar o mecânico e então consegui provar que meu ar estava com problema. os caras ficaram sem graça, perguntei: como vcs querem que eu ainda confiem em vcs, serei obrigado a ligar p Fiat agora e relatar o que vcs fizeram comigo, perdi dias de trabalho por causa disso, sem contar que quase 20 litros de gasolina foram usados só para testes, horas com o carro ligado para teste do ar, nada de reembolso. em fim, hoje meu ar gela de verdade.
Fabio, o que eles alegaram que estava acontecendo? O que fizeram para corrigir o problema?
- Piloto de Atari
Tenho que dar a sorte de ir na concessionaria em um dia quente, pois hoje fui e alegaram que o ar está normal. A temperatura exterior era 22ºc ai gela tranquilo.
Meu bagre! viewtopic.php?f=57&t=23115
Isso é mal de Fiat no Brasil
- Piloto de Autorama