Punto 1.4 ou 1.6 ?
Re: Punto 1.4 ou 1.6 ?
Rodrigo Momesso escreveu:Meu amigo vc tem problema de interpretação de texto? Justamente por não ter conhecimento que fiz uma mera SUPOSIÇÃO. Aff...
Ahh... vc tem um 16v de correia né! Tá explicado! rsrsrsrsrs
´
VLA
Boa tarde
td bem??? kkkk vc troca a correia de seu Punto Essence 1.6 16 V (com corrente de comando) a cada quantos mil km???? kkkkkk rachei de rir agora... merece ir para o tópico das pérolas ne??? kkkkk
- Roda dura de Auto Escola
Motor 16V da Fiat é com corrente. Pouco provavel que venha a dar problema
Na decada de 80 o motor da Ford 8v (CHT) era com corrente. Nunca ouvi falar que deu problema.
VW e GM 8V era correia, mas a distancia do pistão e as valvulas era maior e muitas vezes não chegava a empenar qdo a correia quebrava.
Ja os Fiat 8v entortava tudo. Eu vi varios,meu irmão era mecanico naquela epoca...Antigamente tinha muita gente que dava tranco no carro para pegar.
Levou mais de 20 anos pra mim comprar um carro da fiat. A Fiat melhorou bastante mas não pretendo ficar muito tempo com ele.
Se qdo eu comprei o meu eu soubesse que o 1.6 era com corrente, com certeza tinha pegado o 1.6.
Na decada de 80 o motor da Ford 8v (CHT) era com corrente. Nunca ouvi falar que deu problema.
VW e GM 8V era correia, mas a distancia do pistão e as valvulas era maior e muitas vezes não chegava a empenar qdo a correia quebrava.
Ja os Fiat 8v entortava tudo. Eu vi varios,meu irmão era mecanico naquela epoca...Antigamente tinha muita gente que dava tranco no carro para pegar.
Levou mais de 20 anos pra mim comprar um carro da fiat. A Fiat melhorou bastante mas não pretendo ficar muito tempo com ele.
Se qdo eu comprei o meu eu soubesse que o 1.6 era com corrente, com certeza tinha pegado o 1.6.
- Piloto de Atari
Motor de 8v quebra correia sim senhor.
Um motor de 8V, se bem projetado, dificilmete vai atropelar as valvulas...apesar de as valvulas serem maiores que as de um motor de 16V elas podem ser posicionadas de modo a se evitar isso...
Ja um motor 16V e inevitavel....quebrou a correia sempre vai ter uma valvula no caminho.... ou melhor 2.
Um motor de 8V, se bem projetado, dificilmete vai atropelar as valvulas...apesar de as valvulas serem maiores que as de um motor de 16V elas podem ser posicionadas de modo a se evitar isso...
Ja um motor 16V e inevitavel....quebrou a correia sempre vai ter uma valvula no caminho.... ou melhor 2.
- Piloto de Atari
Arnaldo B - Pelo jeito o Punto do moderador é com motor e-torq. É que achei que os e-torq tivessem sido lançados no bagrão. Começou a vir à partir do final de 2011 como modelo 2012 inclusive é isso? Novidade aqui no Brasil então só mesmo o 1.4 Fire EVO. Ahhhhhh...
É que tirando o bagrão os anteriores são tudo igual prá mim e esse cabeçalho do lado ainda por cima não cita o ano dos nossos Puntos.
De qualquer forma apenas quiz ser engraçado qdo. citei o motor dele.
Dei mancada mas é compreensível ok?
É que tirando o bagrão os anteriores são tudo igual prá mim e esse cabeçalho do lado ainda por cima não cita o ano dos nossos Puntos.
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
- Piloto de Autorama
Rodrigo Momesso escreveu:Arnaldo B - Pelo jeito o Punto do moderador é com motor e-torq. É que achei que os e-torq tivessem sido lançados no bagrão. Começou a vir à partir do final de 2011 como modelo 2012 inclusive é isso? Novidade aqui no Brasil então só mesmo o 1.4 Fire EVO. Ahhhhhh...
kkkkk fica bravo não hein.... senão não brinco mais... kkkkkkk fica frio... estamos aqui para trocar informações e experiencias com nossos puntos... e alguns outros com e-torq que aparecem por aqui... o e-torq se não me engano saiu em 2011, e esta em varios modelos da fiat já...
- Roda dura de Auto Escola