Barulho no motor, em baixa.
Re: Barulho no motor, em baixa.
coloquei 100% gasolina aditivada techron e o barulho sumiu. no controle de embreagem na 1a marcha... voltei pro alcool e essa parada aspera volta. então é isso mesmo esse motor. na gasola ele fica muito mais silencioso e lisinho, parecia outro carro 
mas no preço do alcool, pode ficar com o barulho

Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
gmorais escreveu:coloquei 100% gasolina aditivada techron e o barulho sumiu. no controle de embreagem na 1a marcha... voltei pro alcool e essa parada aspera volta. então é isso mesmo esse motor. na gasola ele fica muito mais silencioso e lisinho, parecia outro carro
Experimenta por a Podium da BR.
Fica liso liso....
De áspero só o preço da gasolina.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
eu levei na concessionaria e conversei com o mecanico e tals.. ele disse que eh normal isso ae, por causa do motor e embreagem e tals.. agora, vai saber se isso eh papo de analista de sistemas neh, q o sistema ta c bug e o kra fala q eh isso msm.. ehehhehehe
- Piloto de Autorama
diegodrumond escreveu:eu levei na concessionaria e conversei com o mecanico e tals.. ele disse que eh normal isso ae, por causa do motor e embreagem e tals.. agora, vai saber se isso eh papo de analista de sistemas neh, q o sistema ta c bug e o kra fala q eh isso msm.. ehehhehehe
Não é papo...é isso aí mesmo.
100% Powertrain..
Podem falar o que quiser...gosto desse motor.
De todos os carros que tive, os que não me deram manutenção nenhuma (em se tratando de motor) foram os com motor Powertrain.
[]´s
Beto, muito bom saber dessa sua experiência. Bom ficar tranquilo e saber que não quebra.
Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
Beto escreveu:diegodrumond escreveu:eu levei na concessionaria e conversei com o mecanico e tals.. ele disse que eh normal isso ae, por causa do motor e embreagem e tals.. agora, vai saber se isso eh papo de analista de sistemas neh, q o sistema ta c bug e o kra fala q eh isso msm.. ehehhehehe
Não é papo...é isso aí mesmo.
100% Powertrain..
Podem falar o que quiser...gosto desse motor.
De todos os carros que tive, os que não me deram manutenção nenhuma (em se tratando de motor) foram os com motor Powertrain.
[]´s
2!
Já curtia desde quando meu irmão tinha um Siena 1.8... aquele bichinho voava e o motor era firmão... só o câmbio que não aguentou.
No Punto, estou curtindo muito esse motor. Torque em baixa proporciona um ótimo conforto e, se precisar pisar, ele anda bem!
- Piloto de Testes da FIAT
econoinfo escreveu:Beto, muito bom saber dessa sua experiência. Bom ficar tranquilo e saber que não quebra.
AndreBsB escreveu:2!
Já curtia desde quando meu irmão tinha um Siena 1.8... aquele bichinho voava e o motor era firmão... só o câmbio que não aguentou.
No Punto, estou curtindo muito esse motor. Torque em baixa proporciona um ótimo conforto e, se precisar pisar, ele anda bem!
O que irrita é o seguinte:
"Powertreco isso, powertreco aquilo, motor beberrão, motor que não vale nada...."
Cara, em 2004 comprei 2 Palios HLX, 1 para uso pessoal e outro para a empresa...
Entreguei o da empresa com mais 190k km rodados e não me incomodei com nada.
Até os desgastes previstos ultrapassaram o limite..e mais um detalhe que vai contra o carro....vários motoristas.
O de uso pessoal entreguei com quase 70k km....sem comentários.
Quem tem o motor e não está satisfeito, das duas uma:
Ou o motor está com algum problema ou essa pessoa veio de motorizações mais fortes....e nesse caso o "downgrade" é negativo mesmo.
Fora isso, não se tem o que reclamar do Powertrain.
Depois ainda escuto o famoso: "Ah, mas ele é áspero"
...com o devido respeito...F***-SE que é áspero...eu gosto desse jeito!
"Ele é ultrapassado!!...temos motores bem mais avançados hoje..."
Tá, sei....!
Tem mesmo.
...muito motorzinho "avançado" e "cheio de tecnologia" que não entrega metade do que o Powertrain faz e ainda com o mesmo consumo.
Exemplo de tecnologia pra mim é motor 1.4 com 105 cavalos ou mesmo um 2.0 com 150cv (ambos 8V).
E quem é que fabrica esses motores??!??
...

[]´s
Puts, sem comentários. 

Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Re:
O meu também faz um ronco intermitente a 2500 rpm. Um barulho baixo, mas muito chato. Costumo andar abaixo ou acima dos 2500 rpm, daí não faz o barulho. O ruim é que em 2500 rpm ele fica entre 80 e 90 km/h que é justamente a velocidade que eu mais andava com o meu Fox.
GustavoBH escreveu:Ja havia reparado isso no meu tb...
Parece um barulho 'áspero' né !
- Piloto de Atari
eu meu faz esse barulho também. e não é dos mais baixos! dá pra ouvir e sentir bem!
eu senti logo que peguei o carro na 1a vez. mas como tinah que levar pra concessionária para por o banco de couro, já pedi pro mecanico ver isso pra mim também, e ele falou que era normal!
quando o carro voltou, continou!
e é fato, eu só sinto quando to soltando a embreagem
eu senti logo que peguei o carro na 1a vez. mas como tinah que levar pra concessionária para por o banco de couro, já pedi pro mecanico ver isso pra mim também, e ele falou que era normal!
quando o carro voltou, continou!
e é fato, eu só sinto quando to soltando a embreagem
- Piloto de Atari