Pneu 205/55 na roda 16 Punto Essence (tala 6)... dá certo?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Pneu 205/55 na roda 16 Punto Essence (tala 6)... dá cert

por felipebm86 » Sex Mai 08, 2015 1:15 pm

O barulho é proveniente dos sulcos maiores, não é problema, e como comentado anteriormente é quase imperceptível, a maioria dos motoristas nem nota a diferença.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Daniel81 » Seg Jun 01, 2015 5:33 pm

Substituir recentemente os pneus traseiros do meu Punto Essence 1.6 16v por Phantom 205/55 r16, em Janeiro 2015.
Percebi o carro muito mais estável nas curvas.
Próximo passo, substituir os pneus dianteiros em Julho 2015, ja que eles estão ficando bem gastos.
Comprei os pneus pela internet. Em Janeiro 2 Pirelli Phantom custaram R$515,93 (frete incluso), em Maio 2 Pirelli Phantom R$550,43 (frete incluso).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rdtz » Dom Jun 07, 2015 2:06 am

alguem ai ja colocou o 205/50 r16?? fica bom?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por npletsch » Seg Jun 08, 2015 1:26 pm

Uma vez estourei um pneu em um buraco e perdi o pneu, então peguei o do step e coloquei na roda e coloquei um com essa medida no step, como tive que arrumar a roda andei um dia com o step.

Na minha opinião essa medida o carro fica baixo, pois o perfil é menor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcosetb » Qua Jun 17, 2015 5:24 pm

Galera coloquei o Primacy 3 205/55 R16 91V da Michelin (1700 o jogo instalado +balanceamento +geometria), esse pneu da Michelin é infinitamente melhor ao P7 195/55 R16 91V (durou apenas 40.000km atingiu a TWI, troquei pois estava perigoso andar em piso molhado), bem senhores o carro melhorou em conforto, ruído e estabilidade,senti o carro levemente mais firme e muito mais estável em curvas fechadas,senti muito mais segurança em frenagens em piso molhado, o carro parece que perde um pouquinho em baixa (torque será?) ele fica um pouco mais pesado para sair mas parece que ganha em velocidades final, o volante fica um pouco mais pesado para manobrar, quanto a economia não senti diferença (prioridade minha é segurança e performance).
Do um ponto de vista da suspensão o carro ficou mais macio e silencioso na cidade, e melhorou mais ainda a estabilidade e segurança na estrada (qualidades principais do punto), não tive até o momento nenhum susto com ele (perda de tração) como ja tive anteriormente com o P7, não posso avaliar quanto ao desgaste pois os pneus são novos ±1500km rodados.
Em relação a transmissão achei boa a leve mudança que deu na relação na estrada ficou uma maravilha, o carro parece que tem maior final.
Meu carro é um Punto Essence 1.6 16v E-Torq , original de fabrica com abafador esportivo , sempre revisado em CSS, óleo,filtros e rodizio dos pneus rigorosamente feitos a cada 10.000km ou 6meses. Atualmente 42000 km.

Recomendo aos senhores a utilizarem pneus de qualidade pois é o que realmente segura e único componente do carro que possui contato com o solo, pensem ao escolher pneus se eu fosse vocês eu fugiria desses pneus xinglings(Maxxis,Hankook),remold,Firestone,Pirelli, Pirelli Cinturato P7 pra mim nunca mais so serve para step!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Seg Jun 22, 2015 8:28 am

o Primacy 3 sem duvidas é um pneu de qualidade superior... por curiosidade, ele vem (ou pelo menos vinha) de fabrica no new corolla nessa medida 205/55R16.

só não cogitei na epoca pelo preço, pois paguei 1200 e pouco no jogo do phantom e nao imaginava que o desenho do phantom fizesse o ruido que faz.

hoje eu optaria por um pneu com desenho não-esportivo.... o michellin xm2 já atenderia esse requisito, um pouco mais barato que o primacy.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por felipebm86 » Seg Jun 22, 2015 9:26 am

marcosetb escreveu:Recomendo aos senhores a utilizarem pneus de qualidade pois é o que realmente segura e único componente do carro que possui contato com o solo, pensem ao escolher pneus se eu fosse vocês eu fugiria desses pneus xinglings(Maxxis,Hankook),remold,Firestone,Pirelli, Pirelli Cinturato P7 pra mim nunca mais so serve para step!

Acho um pouco incoerente você julgar assim essas marcas (exceto remold), afinal todas elas tem pneus mais populares e também pneus mais top de linha, depende do que você esta procurando no pneu, se o seu pneu antigo era P7 Cinturato concordo que é um lixo mesmo, já o P7 (ñ Cinturato) era muito melhor tanto em conforto como desempenho.
Minhas experiências com Michelin foram ótimas porém todos apresentaram uma característica peculiar de ficarem bem mais duros da meia-vida pro fim.
À propósito, Hankook é Sul-coreana!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por jpromero » Qua Jun 24, 2015 1:15 pm

Hankook é o pneu dos Hyundai. São muito bons, únicas críticas são barulho de rodagem e durabilidade.

O próprio P7 que tanto criticam acho que é muito bom, uso eles e gosto bastante principalmente no molhado, assim como eram os P6 que tinha no Siena. Única queixa é a baixa durabilidade.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por juninholouback » Ter Jul 07, 2015 11:22 pm

Revivendo o post, segue o conselho de quem usa 205/55/16 há uns 2 anos no Punto Essence 1.6

O custo-benefício dessa dimensão é realmente muito positiva, visto que o preço do 195/55/16 é superior. Quem optar pelo Phantom apenas tenha o cuidado com os desgastes irregulares, é um pneu muito sensível e se o desgaste for muito desigual pode ser necessário trocar os 4 pneus para fazer o carro pegar alinhamento. Meu carro passou meses puxando para a direita até eu descobrir que o problema eram os pneus, e tive que comprar os 4. Minha mãe tem um Bravo com pneus da mesma dimensão e uma vez trocou somente os dianteiros, e o carro também começou a desalinhar pelo fato dos traseiros estarem mais velhinhos, então rapidamente tive que encomendar outros dois pneus para não estragarem os dianteiros. Então, quem já usa ou pretende usar, não ignorem o desalinhamento. O carro é muito estável, não sinto nenhuma diferença estética nem funcional. As Americanas sempre têm promoção desse pneu. Comprei todos por R$ 289,00 a unidade, sendo que aqui na minha região eu encontraria por uns R$ 380,00.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LeoDelag » Qua Jul 15, 2015 4:12 pm

Pessoti escreveu:
mesquita_sp escreveu:Adicionalmente,,, ele é bem estavel nas curvas, nunca passei nenhum perrengue com eles não!!! Eu os recomendo!!!!

Mesquita, e a aparencia? como fica?

Se tivesse como postar umas fotos pra eu ver como fica, me ajudaria bastante. Abs

Olá Pessoti, estou atualmente com a mesma dúvida que você... colocasse pneus 205/55 r16? Podes enviar fotos? Grato.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo