Problemas no compressor do ar condicionado
Re: Ar-Condicionado Quebrado
Podem contabilizar mais um com compressor do ar condicionado estragado.
Punto ELX 1.4 2008. Problema ocorreu alguns dias depois da revisão de 30.000km.
Se alguém tiver alguma ajuda, agradeço.
Será que é vício oculto, um defeito de fabricação? Como provar isso?
Punto ELX 1.4 2008. Problema ocorreu alguns dias depois da revisão de 30.000km.
Se alguém tiver alguma ajuda, agradeço.
Será que é vício oculto, um defeito de fabricação? Como provar isso?
- Piloto de Atari

O meu punto 2008 também, só funciona quando acelero o carro! fui em 2 oficinas, diagnostico COMPRESSOR - CONSERTO R$ 2.000,00, UM ABSURDO!! Alguem conseguiu resolver com a Fiat??. Fiat nunca mais.
- Piloto de Atari

cacha escreveu:O meu punto 2008 também, só funciona quando acelero o carro! fui em 2 oficinas, diagnostico COMPRESSOR - CONSERTO R$ 2.000,00, UM ABSURDO!! Alguem conseguiu resolver com a Fiat??. Fiat nunca mais.
O meu deu o mesmo problema quando estava com uns 17 meses e uns 18.000 km. liguei pro 0800 e disse que já tive carros com mais de 100.000 km que nunca apresentaram tal problema e tals.....Eles mandaram a concessionária consertar tudo sem custo, mas só fizeram, pq a revisões estavam em dia.
Se o seu carro não tiver com as revisões em dia...acho difícil conseguir, mas não custa tentar.boa sorte!
- Piloto de Atari

rodrigokbcra escreveu:Tem que ver tambem se vcs estão usando o ar como deve ser usado, nunca ligar o carro com o ar ligado, trocar sempre o filtro, não ficar com o ar ligado em marche lenta durante muito tempo, fazer sempre uma verificação no sistema, verificar sempre o condesador se não tem nada obistruindo o mesmo como insetos, plasticos ou qualquer outra sujeira, se nescessario pedir para trocar o oléo do compressor para verificação de limalias. talvez algumas destas dicas possa lhes ajudar a manter o ar funcionando por mais tempo sem quebrar.
Rodrigo....
Isso é Balela.
Existem recomendações:
Não ligar o arcond com o motor em rpm elevada
ligar o sistema ao menos uma vez por semana para o oleo lubrificar os selos mecanicos.
etc.
Sobre trocar oleo... Isso no sistema de arcond não existe, ainda mais para verificar existencia de metais...
Se existem tantas reclamaçoes de um modelo especifico, deve ser analisado pela montadora e as reclamaçoes protocoladas junto a central de atendimento (0800)

- Velha Guarda

Oi boa tarde, estou totalmente insatisfeito com meu punto, pois desde que eu adquirir ele, so vem dando pequenos problemas chatos como barulhos e etc !
FIAT NUNCA MAIS ISSO E FATO !
agora o meu ar condicionado nao parou de funcionar ainda, o ar e digital, e de uns dias para ca quando eu ligo ele, comeca a fazer um barulhinho tac tac tac tac, o ar e o ventilador tabm !
isso quer dizer que ele vai parar de funcionar tambem
o que fazer
qual e o problema
e como resolve - lo
vou na fiat para ver o que e
FIAT NUNCA MAIS ISSO E FATO !
agora o meu ar condicionado nao parou de funcionar ainda, o ar e digital, e de uns dias para ca quando eu ligo ele, comeca a fazer um barulhinho tac tac tac tac, o ar e o ventilador tabm !
isso quer dizer que ele vai parar de funcionar tambem
o que fazer
vou na fiat para ver o que e
Punto Sporting Abarth 1.8 8v Ar digital,Sky view,Abs + Air Bag,B&M.Ponteira esportiva.
Molas H&R amplificador-hurricane-h1-360.4;Bomber Upgrade 12:Selenium 1 corneta + 1 tweter.
Kit Xenon HID H1 - 8.000K milhas ; 17x7 - 4x98 + Pneus Dunlop 215 45 r 17
Kit Bi Xenon HID H4 - 8.000k ;
Molas H&R amplificador-hurricane-h1-360.4;Bomber Upgrade 12:Selenium 1 corneta + 1 tweter.
- Piloto de Autorama

alguem da um help, ainda o ar condicionado fica doido aumentando e abaixando sem vc querer !
Punto Sporting Abarth 1.8 8v Ar digital,Sky view,Abs + Air Bag,B&M.Ponteira esportiva.
- Piloto de Autorama

Cara é impressionante o numero de problemas com compressor do Punto. O meu tambem de março de 2008, apresentou problema pouco depois da garantia acabar e a Fiat só faltou mandar eu ir me f.... literalmente cagou pra minha situação, mesmo o carro com todas as revisões feitas na mesma concessionaria e com o responsavel pela oficina pedindo para ela avaliar minha situação, não só falaram que não iam pagar como também queriam me cobrar a mão de obra da oficina por ter tido o trabalho de abrir o carro para diagnosticar o problema.
Conserto por eles R$ 4000,00, pq diziam que tinham que trocar todas as peças, consegui um compressor no mercado livre semi-novo tirado de um carro batido (assim espero) e para minha surpresa, passados os mesmos 1 ano e meio quase 2 anos... o compressor deu pau de novo!!!!!
Cara não é possivel que eu tenha tanta sorte, pra mim isso era caso de recall.
Conserto por eles R$ 4000,00, pq diziam que tinham que trocar todas as peças, consegui um compressor no mercado livre semi-novo tirado de um carro batido (assim espero) e para minha surpresa, passados os mesmos 1 ano e meio quase 2 anos... o compressor deu pau de novo!!!!!
Cara não é possivel que eu tenha tanta sorte, pra mim isso era caso de recall.
Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium
Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
- Piloto de Autorama

d420 escreveu:alguem da um help, ainda o ar condicionado fica doido aumentando e abaixando sem vc querer !
qndo tah em Full Auto, vc escolhe uma temperatura e o proprio ar regula a velocidade e as saidas que o ar vai usar....se for esse o caso, nao tem nada quebrado
- Piloto de Auto Escola

Caramba...
Percebi que este final de semana meu ar tbm parou de esfriar ...
Mas o meu eh 2010-2011, com 33 mil kms....
O Ar condicionado é semi virgem (
) pq eu quase nao uso o bicho....
Mas to vendo que a p*** é grande ......
A garantia acabou de ir para o saco....
Só u8ma duvida.... n caso de vcs, o led qu indica que o ar está ON ou OFF fundiona normal?
O meu acente, e pans...mas nao gela...
O Ar condicionado é semi virgem (
Só u8ma duvida.... n caso de vcs, o led qu indica que o ar está ON ou OFF fundiona normal?
- Piloto de Autorama

ADRIANOVG escreveu:Caramba...
O Ar condicionado é semi virgem () pq eu quase nao uso o bicho....
Adriano do céu, o senhor está abençoado hein! %$#!
Como o seu carro é novo, e presumo que a garantia acabou faz pouco tempo, eu faria o seguinte:
1 - Ir até um Cartório de registro de documentos e pedir para fazerem uma notificação extrajudicial (você pode levar pronta e minutada) endereçada à concessionária, dizendo que o seu carro tem pouco mais de um ano de uso e que JÁ apresentou problemas que não apareceram na hora da compra (vícios redibitórios).
2- Falar que são problemas que só apareceriam com uso severo, que o carro é um bem durável, que isso não podia acontecer e etc.
3- Pedir para que avaliem a possibilidade de consertarem para você sem custo algum, considerando que era um problema oculto, de difícil constatação, que só apareceu depois de certo tempo de uso "adequado".
4- Dê um prazo de 5 dias pra se manifestarem e espera pra ver.
Isso só serve pra quem tem o carro na garantia ou recém saído dela
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]