Ar-condicionado não gela direito
Re: Ar-condicionado não gela direito
Saudações colegas de fórum.
Boas notícias.
Após 4 visitas sem solução na concessionária da cidade onde moro, a Cambuí Veículos em Vitória da Conquista, Bahia parti para uma última tentativa, antes de medidas drásticas. Entrei em contato com a Concessionária onde adquiri o meu Punto, a Tecar Minas em Belo Horizonte e relatei meu problema e o sofrimento que vinha passando com a concessionária local. O pessoal da Tecar me atendeu excepcionalmente bem, e conseguiu intervir no meu caso, intermediando meu caso para a Regional FIAT Belo Horizonte que mobilizou a Regional Recife(Atende área Bahia), me foi solicitado pela tecar que levasse o carro pela 5ª vez na Cambuí, e pasmem a concessionária local chegou a se recusar receber meu carro/abrir a OS. Tive que alterar o tom e ameaçar abandonar o carro na CC para que abrissem a OS. Após a entrada na concessionária pela 5ª vez agora com o acompanhamento da Regional e fábrica à frente da manutenção consegui finalmente fazer meu AC funcionar como devia. Todos os testes foram refeitos, além de testes adicionais sob comando da fábrica e foi feita uma intervenção na central do carro, os parâmetros do ar condicionado foram reprogramados, agora o compressor fica acionado por muuuito mais tempo, além de gelar mais. Finalmente consigo usar meu AC como deveria, e posso até me dar o luxo de andar com ele na posição 2 e circulação central/pés com 35º de temperatura externa. Fica a dica para o pessoal que tem problemas, comigo resolveu dessa forma. Façam muita pressão, briguem e exijam o que compraram. Depois de muito aborrecimento, estresse, 35 liros de gasolina perdidos, 8 dias com o carro na CC posso dizer que o A/C do Punto GELA SIM!!!!

Boas notícias.
Após 4 visitas sem solução na concessionária da cidade onde moro, a Cambuí Veículos em Vitória da Conquista, Bahia parti para uma última tentativa, antes de medidas drásticas. Entrei em contato com a Concessionária onde adquiri o meu Punto, a Tecar Minas em Belo Horizonte e relatei meu problema e o sofrimento que vinha passando com a concessionária local. O pessoal da Tecar me atendeu excepcionalmente bem, e conseguiu intervir no meu caso, intermediando meu caso para a Regional FIAT Belo Horizonte que mobilizou a Regional Recife(Atende área Bahia), me foi solicitado pela tecar que levasse o carro pela 5ª vez na Cambuí, e pasmem a concessionária local chegou a se recusar receber meu carro/abrir a OS. Tive que alterar o tom e ameaçar abandonar o carro na CC para que abrissem a OS. Após a entrada na concessionária pela 5ª vez agora com o acompanhamento da Regional e fábrica à frente da manutenção consegui finalmente fazer meu AC funcionar como devia. Todos os testes foram refeitos, além de testes adicionais sob comando da fábrica e foi feita uma intervenção na central do carro, os parâmetros do ar condicionado foram reprogramados, agora o compressor fica acionado por muuuito mais tempo, além de gelar mais. Finalmente consigo usar meu AC como deveria, e posso até me dar o luxo de andar com ele na posição 2 e circulação central/pés com 35º de temperatura externa. Fica a dica para o pessoal que tem problemas, comigo resolveu dessa forma. Façam muita pressão, briguem e exijam o que compraram. Depois de muito aborrecimento, estresse, 35 liros de gasolina perdidos, 8 dias com o carro na CC posso dizer que o A/C do Punto GELA SIM!!!!

- Piloto de Autorama
Olá, danielpaes!
Penso que terei de levar meu T-Jet à CC por causa do ar condicionado. Mesmo na velocidade 4, parece mais um ventilador frio. Depois de ler tantos relatos de que isso é normal, já estava a me conformar. Ao ler seu post, mudei de ideia, pois meu carro não tem 500km rodados. Não aguento ter de levar o veículo para sanar problemas oriundos de fábrica: solavancos no motor, pane da direção hidráulica, defeitos de acabamento. Quando pensei que não voltaria lá tão cedo, não posso deixar de questionar a ineficiência do sistema de ar condicionado. Você acredita que a "chave" do problema está na reprogramação dos parâmetros?
Abraço!
Penso que terei de levar meu T-Jet à CC por causa do ar condicionado. Mesmo na velocidade 4, parece mais um ventilador frio. Depois de ler tantos relatos de que isso é normal, já estava a me conformar. Ao ler seu post, mudei de ideia, pois meu carro não tem 500km rodados. Não aguento ter de levar o veículo para sanar problemas oriundos de fábrica: solavancos no motor, pane da direção hidráulica, defeitos de acabamento. Quando pensei que não voltaria lá tão cedo, não posso deixar de questionar a ineficiência do sistema de ar condicionado. Você acredita que a "chave" do problema está na reprogramação dos parâmetros?
Abraço!
- Piloto de Atari
Humberto_666 escreveu:Olá, danielpaes!
Abraço!
Boa noite Humberto,
Não posso te afirmar com certeza se o problema no seu caso melhora com a reprogramação. Eu estava insatisfeito com o meu A/C desde o início, não tinha o menor cabimento e nenhum ser humano com o mínimo de inteligência seria capaz de afirmar que eu precisaria de pelo menos 40 minutos de A/C ligado para atingir 23º na cabine sendo que fora do carro tinha 30º. Depois de pesquisar muito aqui no PC e em outras fontes consegui definir que o A/C do punto é problemático demais, em todas as versões(mais na Attractive pois essa é a que mais vende). Alguns casos foram solucionados com intervenções diferentes da minha, como: Troca do sensor anticongelamento, troca de compressor, troca de sensores da ventoinha, troca de filtro, recarga e/ou sangria de gás, e alguns casos de vazamentos. O que acho que deve fazer primeiro é dar uma boa estudada em todos esses casos, e estudar um pouco sobre o sistema de ar condicionado automotivo, e por fim dar uma boa investigada no seu problema. Eu comecei isso fazendo testes com o carro parado na garagem, observando atentamente o funcionamento do A/C, acionamento e desligamento de ventoinhas e compressor, passei a andar com a mão no difusor a fim de perceber algum comportamento estranho, etc. A minha primeira suspeita confirmada foi graças a uma relação que fiz a um problema muito comum aqui no PC(talvez o mais comum) que é o acionar/desligar do compressor muito rápido com o carro em movimento independente da situação(marcha, rotação, velocidade), percebi isso andando com a mão no difusor central, e as vezes andava em ruas sem movimento e com o vidro abaixado p/ ouvir o barulho de ventoinha e acionamento(estalo) do compressor. Pude confirmar que esse sintoma prejudicava muito o desempenho do ar, ademais comprei sensores de temperatura e passei a monitorar os dados comparando com uma unidade zero da propria concessionária constatei que tinha sim um problema no meu A/C. Como o carro ainda está na garantia e no meu caso pior ainda, pois não comprei o carro aqui eles tem pouco interesse em mobilizar mão de obra para resolver seu problema, a FIAT não ressarce a CC pela mão de obra e nem todas as peças defeituosas a FIAT banca. Somente na 5ª visita que consegui com a CC onde comprei o carro uma intervenção no caso, que foi levado ao REGIONAL BH e REGIONAL RECIFE(a regional funciona como um gerente das CCs) foi que obrigatoriamente a fábrica entrou no caso, e consegui obter esse resultado de melhoria substancial no desempenho. Mas pode ser que não seja a mesma solução p/ vc.
Editado pela última vez por danielpaes em Dom Abr 07, 2013 10:48 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama
punto essence 2013 aqui da minha noiva também não gela quando o sol incomoda ( dias de cerca de 30 a 32 graus )......sempre achei falho....mas os mecânicos das concessionárias daqui são tão burros, jumentos e miserables que nem isso eles dão conta de consertar - aih dizem que eh "normal"
o ac do meu tjet 2013 gela!!! é digital ele....não sei se faz alguma influência sobre a capacidade de resfriamento.....

o ac do meu tjet 2013 gela!!! é digital ele....não sei se faz alguma influência sobre a capacidade de resfriamento.....

- Piloto de Autorama
Só pra registrar meu Punto Sporting zero tá com o ar meio fraco tb....
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Boa noite, danielpaes!
Acabei de enviar um e-mail à Fiat, onde relato o problema com o A/C e também mencionei que levarei o carro até a CC amanhã. A Fiat intercedeu junto a CC quando ocorreram os defeitos no motor e direção hidráulica, abrindo inclusive um protocolo de atendimento. Funcionou.
Não terei essa dedicação que teve, não tenho mais paciência. rs
Agradeço imensamente seus esclarecimentos técnicos, com certeza ajudarão a me posicionar perante a CC. Valeu mesmo!
Leandro, já estou me preparando para ouvir que o A/C (analógico) do meu carro está normal. Não vou aceitar.
Sandro, valeu pela observação.
Acabei de enviar um e-mail à Fiat, onde relato o problema com o A/C e também mencionei que levarei o carro até a CC amanhã. A Fiat intercedeu junto a CC quando ocorreram os defeitos no motor e direção hidráulica, abrindo inclusive um protocolo de atendimento. Funcionou.
Não terei essa dedicação que teve, não tenho mais paciência. rs
Agradeço imensamente seus esclarecimentos técnicos, com certeza ajudarão a me posicionar perante a CC. Valeu mesmo!
Leandro, já estou me preparando para ouvir que o A/C (analógico) do meu carro está normal. Não vou aceitar.
Sandro, valeu pela observação.
- Piloto de Atari
Humberto.....não leve segunda-feira brother!!! dia que os mecânicos estão todos de ressaca hehehehe
eles jah são uma *&%$# quando estão sóbrios, imagina de ressaca brow!!!!

eles jah são uma *&%$# quando estão sóbrios, imagina de ressaca brow!!!!

- Piloto de Autorama
Leandro, tem razão! Esse papo existe mesmo.

Abração!

Abração!
- Piloto de Atari
aiuehiauehuaehiue
falei brincando, mas eu levo isso a sério.....segunda-feira mecânico nenhum toca em carro meu hehehe
falei brincando, mas eu levo isso a sério.....segunda-feira mecânico nenhum toca em carro meu hehehe

- Piloto de Autorama
danielpaes escreveu:Saudações colegas de fórum.
Boas notícias.
![]()
![]()
![]()
![]()
Daniel Boa tarde td bem? então resumindo... no seu caso o unico problema era a reprogramação?
- Roda dura de Auto Escola