Problemas no compressor do ar condicionado
Re: Ar-Condicionado Quebrado
ADRIANOVG escreveu:Caramba...
Percebi que este final de semana meu ar tbm parou de esfriar ...
Mas o meu eh 2010-2011, com 33 mil kms....
O Ar condicionado é semi virgem () pq eu quase nao uso o bicho....
Mas to vendo que a p*** é grande ......
A garantia acabou de ir para o saco....
Só u8ma duvida.... n caso de vcs, o led qu indica que o ar está ON ou OFF fundiona normal?
O meu acente, e pans...mas nao gela...
O meu parou de funcionar do nada um dia desses também. Por ser o mesmo modelo de carro e também ter um A/C "semi-virgem", pode ter acontecido o mesmo com você.
Vá na CC e pede para darem uma olhada, provavelmente é uma mangueira lá que rasgou e vazou o gás. Torce para ser só isso! É possível pois não fui o primeiro a ter esse problema não.
Abraços
- Velha Guarda
Fala Celow e Ramon, obrigado pelos pareceres.
Sabe o que mata? O que mais arrebenta com a vida do peão é o fato de a CC só atender na oficina durante dias úteis....
Vai ser moleza pedir um dia de folga pro meu chefe para levar a barata na CC!
"Se der uma chuva de xuxa, no meu colo cai pelé...!"
uAHuHauHAuhUAH
Celow, é quente esse lance da cartinha??
Uma duvida completamente tosca: Ligando o A/C, quanto tempo Mais ou menos demora para começar a gelar? (acho que um pouco menos do que os 15 ou 20 minutos que deixei o meu ligado rs)
PS - Alguém com interesse por um Puntinho Vermerlho Malagueta, completo com purê e batata palha?
A unica coisa que eu fiz, ate o momento foi, além de rezar para ele voltar à vida sozinho; fazer um "chat" com o atendente do site da FIAT pedindo intruções. Ele me disse que se for constatado problema que não seja causado por "mal uso", haverá conserto / substituição sem ônus!
(Só sei que eu dei um "print screen", e esse virou meu Seguro!)
Estou considerando precisar rifar o frólis para pagamento desse conserto....
Entro com a Rifa....alguém entra com o produto? (Vai saber né ...)
Sabe o que mata? O que mais arrebenta com a vida do peão é o fato de a CC só atender na oficina durante dias úteis....
uAHuHauHAuhUAH
Uma duvida completamente tosca: Ligando o A/C, quanto tempo Mais ou menos demora para começar a gelar? (acho que um pouco menos do que os 15 ou 20 minutos que deixei o meu ligado rs)
PS - Alguém com interesse por um Puntinho Vermerlho Malagueta, completo com purê e batata palha?

A unica coisa que eu fiz, ate o momento foi, além de rezar para ele voltar à vida sozinho; fazer um "chat" com o atendente do site da FIAT pedindo intruções. Ele me disse que se for constatado problema que não seja causado por "mal uso", haverá conserto / substituição sem ônus!
(Só sei que eu dei um "print screen", e esse virou meu Seguro!)

- Piloto de Autorama
ADRIANOVG escreveu:Fala Celow e Ramon, obrigado pelos pareceres.
uAHuHauHAuhUAH
PS - Alguém com interesse por um Puntinho Vermerlho Malagueta, completo com purê e batata palha?![]()
(Só sei que eu dei um "print screen", e esse virou meu Seguro!)![]()
Viu, se você conseguir fazer a Juju Salimeni patrocinar a causa, compro todas as rifas e teu carro junto

Sobre a pergunta do tempo que o A/C leva no meu caso (ar digital) - se tiver marcando quase 40ºC como tem sido esses dias aqui em Londrina, mesmo que eu ligue o ar e deixe no "LO" (lowest - torando o ar pra gelar), na potência máxima, demora uns bons 10 minutos pra gelar legal. Depois disso, dá pra baixar a potência pra metade, que gela tranquilo.
Geralmente nesses dias quentes eu me fodo por causa do banco de couro, que esquenta que é um diabo e demora pra gelar

Sobre a cartinha - Recentemente meu motor explodiu com 52.000km. Sim, explodiu. Foi pro saco. Morreu. F#d3#. Na primeira tentativa fui até a concessionária e perguntei se ia ter conversa. Aí veio o lerele "ah, porque teu carro tá fora da garantia, que foi mau uso, overspeed e os krls". Ok.
No dia seguinte eu mandei a notificação extrajudicial, explicando o caso, dizendo que não podia ter acontecido aquilo, que não foi mau uso e mimimi. Dei prazo de 3 dias pra se manifestarem. Muitas negociações...
Dois meses se passaram, meu motor explodido passou por trezentas mil avaliações e a Fiat viu que não foi mau uso. Solução? Um acordo extrajudicial, onde ganhei um motor 1.8 Kadettão (Monzão pro Andre

É quente? Talvez.
Vai demandar paciência de buda, mas como você disse... Pra quem deu 40 e tantos paus na carriola... Ao menos a meu ver, esse tipo de aborrecimento não podia acontecer.
E isso vale pro caso do teu motor também. Se aparecer qualquer gato nesse mato e der zebra na savana, parte pra cima deles.

Eu gosto muito da Fiat e dos carros em si. Inclusive a próxima troca vai ser, se tudo der certo, num T-Jegue. Fui negociar com eles na esportiva, sem querer meter os dois pés de uma vez, tudo muito bem conversado...
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Caramba cara...
Olha, para falar a verdade, estou torcendo para ser um "fuzil" ou até um rele... embora ache isso improvável..
Mas sabendo do que rola, já vou ligeiraço e ocumentando tudo... vamos ver né cara...
Poxa...querendo ou não, é muito probleminha para um carro "bom" ....
Olha, para falar a verdade, estou torcendo para ser um "fuzil" ou até um rele... embora ache isso improvável..
Mas sabendo do que rola, já vou ligeiraço e ocumentando tudo... vamos ver né cara...
Poxa...querendo ou não, é muito probleminha para um carro "bom" ....
- Piloto de Autorama
ai rapeize...no ar digital o meu deu essa pala..era a resistencia do termo n sei o que...tem a resistencia do ar manual e a do ar digital, encomendei a peça aqui na tecar brasilia e deu Rock...o ar, quando em FULL, nunca estabilizava, ficava aumentando e baixando eternamente, ate uma hora que parou d vez..ele ainda gelava um pouco, mas o ventilador parou de jogar o bafo..dai so gelava um pouco, por mais que aumentasse manualmente ou baixando a temperatura ele se mantia bem fraco...se o problema dos digitais for parecido com os narrados ..vai de resistencia..95 pratas mais mao d obra..e claro, um potenciometro a cada 5 meses
- Piloto de Atari
ajudf escreveu:ai rapeize...no ar digital o meu deu essa pala..era a resistencia do termo n sei o que...tem a resistencia do ar manual e a do ar digital, encomendei a peça aqui na tecar brasilia e deu Rock...o ar, quando em FULL, nunca estabilizava, ficava aumentando e baixando eternamente, ate uma hora que parou d vez..ele ainda gelava um pouco, mas o ventilador parou de jogar o bafo..dai so gelava um pouco, por mais que aumentasse manualmente ou baixando a temperatura ele se mantia bem fraco...se o problema dos digitais for parecido com os narrados ..vai de resistencia..95 pratas mais mao d obra..e claro, um potenciometro a cada 5 meses
Grande solução!

Vou me lembrar de verificar isso se o meu der problema.

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
ajudf escreveu:ai rapeize...no ar digital o meu deu essa pala..era a resistencia do termo n sei o que...tem a resistencia do ar manual e a do ar digital, encomendei a peça aqui na tecar brasilia e deu Rock...o ar, quando em FULL, nunca estabilizava, ficava aumentando e baixando eternamente, ate uma hora que parou d vez..ele ainda gelava um pouco, mas o ventilador parou de jogar o bafo..dai so gelava um pouco, por mais que aumentasse manualmente ou baixando a temperatura ele se mantia bem fraco...se o problema dos digitais for parecido com os narrados ..vai de resistencia..95 pratas mais mao d obra..e claro, um potenciometro a cada 5 meses
Oh meu parceiro...o meu não é digital.... mas pelo ´menos já vou com uma informação a mais na caixola....
Acho que essa semana já vou deixar o carro na CC, talvez amanhã, se conseguir o agendamento.
Aí aviso para vcs o que rolou.... tomara que não exista "nabo"...heheh
- Piloto de Autorama
Daew!
Deixei o meninão na CC hoje as 0730hs.
Já passei nesta CC antes. FIAT Amazonas Morumbi (na Av Morumbi - SP).
O pessoal é bastante atencioso, e sempre me atenderam muito bem.
Hoje não foi diferente. Expliquei o que "aconteceu" (NADA...rs) ...e ele disse que faria uns testes.
Meu carro tbm tem "dificuldade" de pegar quando mudo de combustível.
Esava rodando no álcool até semana passada.
No FDS, botei gasosa, e desde então é osso fazer o bicho pegar...tenho medo de fazer a ignição sair na minha mão! heheh
Ele disse que passaria por um scanner para ver se o múdulo está certinho... reconhecendo a mistrura comb / ar ... etc...
E abri um outro tópico, na seção de Dúvidas...
Meu carro, quando passo marcha em alta RPM (6k ou mais), ele "espirra"...
Acreditem se quiser....o bicho faz um barulho muito diferente...
Não é no escapamento, e ele já fazia antes mesmo de eu colocar o Filtro.
Mas esse "problema" eu não citei...fiquei com medo de ele achar que eu arregaço a carripa...e colocar culpa nesse tipo de coisa. (e eu não arregaço o puntinho...
Enfim...
Aviso vocês do veredito mais tarde...
Deixei o meninão na CC hoje as 0730hs.
Já passei nesta CC antes. FIAT Amazonas Morumbi (na Av Morumbi - SP).
O pessoal é bastante atencioso, e sempre me atenderam muito bem.
Hoje não foi diferente. Expliquei o que "aconteceu" (NADA...rs) ...e ele disse que faria uns testes.
Meu carro tbm tem "dificuldade" de pegar quando mudo de combustível.
Esava rodando no álcool até semana passada.
No FDS, botei gasosa, e desde então é osso fazer o bicho pegar...tenho medo de fazer a ignição sair na minha mão! heheh
Ele disse que passaria por um scanner para ver se o múdulo está certinho... reconhecendo a mistrura comb / ar ... etc...
Mas esse "problema" eu não citei...fiquei com medo de ele achar que eu arregaço a carripa...e colocar culpa nesse tipo de coisa. (e eu não arregaço o puntinho...

Enfim...
- Piloto de Autorama
ADRIANOVG escreveu:Daew!
Mas esse "problema" eu não citei...fiquei com medo de ele achar que eu arregaço a carripa...e colocar culpa nesse tipo de coisa. (e eu não arregaço o puntinho...![]()
Enfim...
Piloto do Trofeo Linea agora?

Li teu outro tópico lá sobre o problema com o bico trancado. Isso de espirrar, sem ser turbo nem nada, sem ter válvula de prioridade e os krls, tá com cara da cabeçote batizado, não parece? A parte de comando de válvulas, de admissão, descarga e pressurização de cilindros. Cuidado com isso aí pra não explodir o puntinho hein!
Quando o Punto foi testado no Longa Duração da QR, questionaram sobre a diferença de pressão nos cilindros...

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
celowfx escreveu:ADRIANOVG escreveu:Daew!
Mas esse "problema" eu não citei...fiquei com medo de ele achar que eu arregaço a carripa...e colocar culpa nesse tipo de coisa. (e eu não arregaço o puntinho...![]()
Enfim...
Piloto do Trofeo Linea agora?
Li teu outro tópico lá sobre o problema com o bico trancado. Isso de espirrar, sem ser turbo nem nada, sem ter válvula de prioridade e os krls, tá com cara da cabeçote batizado, não parece? A parte de comando de válvulas, de admissão, descarga e pressurização de cilindros. Cuidado com isso aí pra não explodir o puntinho hein!
Quando o Punto foi testado no Longa Duração da QR, questionaram sobre a diferença de pressão nos cilindros...
Fala mestre!
Praticamente um piloto de gol quadrado!

Cara muito interessante a questão da pressurização dos cilindros...
Eu tinha lido algo a respeito....
Posso estar enganado, mas se eu nao estiver errado, foi em alguns daqueles testes de duração...que os caras das revistas desmontam o carro depois de x mil kms.....
Vou colocar no tópico que abri ontem (problemas x posicionamento cc) o que rolou ontem... fiquei impressionado (positivamente, por enquanto...rs)
- Piloto de Autorama