Ar-condicionado não gela direito
Re: Ar-condicionado não gela direito
Olá amigo,
Dá pra voce depois colocar uma comparação de consumo antes e depois da reprogramação. Desde já agradeço.
Dá pra voce depois colocar uma comparação de consumo antes e depois da reprogramação. Desde já agradeço.
- Piloto de Atari
Arnaldo B escreveu:danielpaes escreveu:Saudações colegas de fórum.
Boas notícias.
Após 4 visitas sem solução na concessionária da cidade onde moro, a Cambuí Veículos em Vitória da Conquista, Bahia parti para uma última tentativa, antes de medidas drásticas. Entrei em contato com a Concessionária onde adquiri o meu Punto, a Tecar Minas em Belo Horizonte e relatei meu problema e o sofrimento que vinha passando com a concessionária local. O pessoal da Tecar me atendeu excepcionalmente bem, e conseguiu intervir no meu caso, intermediando meu caso para a Regional FIAT Belo Horizonte que mobilizou a Regional Recife(Atende área Bahia), me foi solicitado pela tecar que levasse o carro pela 5ª vez na Cambuí, e pasmem a concessionária local chegou a se recusar receber meu carro/abrir a OS. Tive que alterar o tom e ameaçar abandonar o carro na CC para que abrissem a OS. Após a entrada na concessionária pela 5ª vez agora com o acompanhamento da Regional e fábrica à frente da manutenção consegui finalmente fazer meu AC funcionar como devia. Todos os testes foram refeitos, além de testes adicionais sob comando da fábrica e foi feita uma intervenção na central do carro, os parâmetros do ar condicionado foram reprogramados, agora o compressor fica acionado por muuuito mais tempo, além de gelar mais. Finalmente consigo usar meu AC como deveria, e posso até me dar o luxo de andar com ele na posição 2 e circulação central/pés com 35º de temperatura externa. Fica a dica para o pessoal que tem problemas, comigo resolveu dessa forma. Façam muita pressão, briguem e exijam o que compraram. Depois de muito aborrecimento, estresse, 35 liros de gasolina perdidos, 8 dias com o carro na CC posso dizer que o A/C do Punto GELA SIM!!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
Daniel Boa tarde td bem? então resumindo... no seu caso o unico problema era a reprogramação?
Bom dia Arnaldo!
Comigo resolveu dessa forma. Todos os testes possíveis foram feitos e nada indicou possível defeito em algum componente(compressor, sensores, ventiladores). O tenho certeza é que o sistema funcionava de forma inadequada independente da situação, ou seja ele provavelmente estava com uma programação inadequada. Não chegaram a resetar a central e fazer a regravação total, a alteração foi feita apenas nos parâmetros do ar. O que fez a diferença para conseguir melhorar minha situação foi a atuação do Regional FIAT e consequentemente a fábrica comandando todo o processo da manutenção. Segundo me foi passado pela CC em BH(que intermediou meu caso à Regional), como os testes não indicavam defeito caso a reprogramação não surtisse efeito eles iam proceder com a troca de peças. Hoje consigo registrar temperaturas de 3º graus na saída do difusor e até menos se for a noite ou um dia mais frio. A cabine chega a registrar 17º nos bancos da frente. Uma coisa é certa, tem que brigar MUITO. O grande problema é deixar a coisa na mão somente da CC, primeiro pelo fato de ser garantia e eles em geral não tem preparo para lidar com isso, esse problema crônico dos Puntos é difícil de resolver, e se pesquisar nem todos os casos são resolvidos da mesma forma.
- Piloto de Autorama
waltersouza escreveu:Olá amigo,
Boa Tarde Walter,
Não me atentei ainda para os dados de consumo, como cada vez que ia a concessionária eu perdia em média uns 7-8 litros tive dificuldades de registrar o consumo pelos km rodados e abastecimento na bomba, que é mais preciso que o consumo do CB. Ainda não fez nem uma semana que voltei da última visita à CC com o problema resolvido mas pelo CB antes da reprogramação estava mantendo 10km/l, sempre com ar ligado(ainda que com problema), minha cidade é plana, os percursos são curtos(máximo de 30 min) e o carro está com 2.500km. Hoje vi que no CB está marcando 9,8km/l. Na estrada eu fiz 13,5km/l com ar direto logo quando retirei o carro da CC, assim que fizer uma viagem posto aqui o desempenho pós reprogramação.
- Piloto de Autorama
Recebi na manhã de hoje uma ligação da Fiat informando que estará acompanhando meu caso junto a CC. Se der tudo certo, informo o diagnóstico do problema para vocês.
Danielpaes, por acaso você tem parentes em Araguari, MG?

- Piloto de Atari
Humberto_666 escreveu:Recebi na manhã de hoje uma ligação da Fiat informando que estará acompanhando meu caso junto a CC. Se der tudo certo, informo o diagnóstico do problema para vocês.
legal Humberto.. estamos na mesma.. na próxima quarta, dia 17 estarei levando o batmóvel de volta na concessionária também, com o acompanhamento da FIAT, vamos aguardar e depois postar os nossos diagnósticos e soluções, quem sabe o nosso problema nao seja realmente na programação de fabrica da central do carro, mediante tantas insoluções e alegações de que "é normal", e "ahh mas o ar do punto é fraco mesmo", se por um acaso tivermos 3 casos iguais ja é um bom indício de que estamos no caminho de termos a solução para todos.
falou
- Roda dura de Auto Escola
Olá Arnaldo! Boa sorte para todos nós.
Abração.
Abração.
- Piloto de Atari
O meu tambem não gela é super fraco
- Piloto de Atari
Humberto_666 escreveu:Recebi na manhã de hoje uma ligação da Fiat informando que estará acompanhando meu caso junto a CC. Se der tudo certo, informo o diagnóstico do problema para vocês.
gostaria de te informação
- Piloto de Atari
Olá Andreia!
Vou levar meu veículo para verificar o ar condicionado na próxima terca, 16.
Assim que tiver uma posição do técnico, eu posto aqui.
Abraço.
Vou levar meu veículo para verificar o ar condicionado na próxima terca, 16.
Assim que tiver uma posição do técnico, eu posto aqui.
Abraço.
- Piloto de Atari
Até agora 1kkm rodados, ar funcionando perfeitamente , mas coloquei um fotocromatico na frente, talvez isso tenha ajudado.
no sol fica nos 44 graus...mas deixo rodar um pouco e fica nos 30 tranquilinho , 29 30... (Nordeste é tenso galera).
Mas tive problemas no ar com o punto antigo !
no sol fica nos 44 graus...mas deixo rodar um pouco e fica nos 30 tranquilinho , 29 30... (Nordeste é tenso galera).
Mas tive problemas no ar com o punto antigo !
- Piloto de Autorama