Instalação do alarme

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Instalação do alarme

por and1410 » Seg Mai 28, 2012 11:16 pm

Scorpio escreveu:@ and1410; o que eu lembro é que o pulso para subir os vidros do Punto é diferente de outros carros e uma programação no módulo deve ser feita para que a função subir os vidros funcione.

Pede para o instalador ligar no suporte da Pósitron para uma orientação, o suporte tem que dar uma solução!

Depois nos conte qual foi a conclusão, boa sorte.

Que problema que eu fui arrumar, o tal keyless que levanta os vidros SOMENTE O DA CAIXA CINZA, tem que ter num. série apartir de 812xx, e o meu era 81xxx, o suporte só foi me informar isso depois de eu reclamar que o instalar não conseguir ligar a função de jeito algum, fazendo da maneira que ele havia dito. Conclusão, vou deixar isso para lá e não vou colocar a centralina, imagina um cara com raiva. O que eu mais queria era esse pulso para evitar de deixar o carro aberto ao sair dele. (X() (X()
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por el_fr4nk » Sex Jun 15, 2012 10:27 pm

Dae galera, eu fui na FIAT hoje e perguntei sobre o valor do alarme e tals e perguntei também se os vidros levantam apenas com 1 toque no botão e a mulher me falou que não, insisti e ela ligou para a área competente da própria fiat e disseram a ela que é preciso segurar o botão para fechar a janela, ou seja, mesmo com o alarme original me falaram que permanece isso de segurar o botão e agora?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Sex Jun 15, 2012 10:39 pm

el_fr4nk escreveu:Dae galera, eu fui na FIAT hoje e perguntei sobre o valor do alarme e tals e perguntei também se os vidros levantam apenas com 1 toque no botão e a mulher me falou que não, insisti e ela ligou para a área competente da própria fiat e disseram a ela que é preciso segurar o botão para fechar a janela, ou seja, mesmo com o alarme original me falaram que permanece isso de segurar o botão e agora?

Agora é você segurar o botão para subir os vidros. (:D) (:D)
Brother, você pode instalar o módulo de levantamento dos vidros que não é tão caro.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Biedaw » Seg Fev 25, 2013 12:20 pm

Rapaziada, bom dia !!!

É o seguinte, no meu punto consta no vidros dianteiros um dispositivo que creio eu que seja do alarme, porme ele não pisca.
1 - Roubaram meu punto pelo buraco da chave ( o alarme não disparou ) ai vem a questão será que tem o alarme mesmo ?
Se sim, ele trava e destrava pela propria chave canivete ? Onde se localiza o modulo do alarme ?
Eu tenho um manual de alarme original da fiat. Porem as informações são bem poucas e inuteis.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Seg Fev 25, 2013 7:52 pm

Brother, se tem os sensores no vidro e você tem o manual, à princípio deve ter alarme, agora a questão é: Você tem ele desde zero? Se não, pode verificar abaixo do painel próximo à caixa de fusíveis, geralmente fica neste local. Se seu carro tem chave canivete e o alarme for original ele funciona na chave sim.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por gruporcs » Sex Out 11, 2013 10:18 am

Galera acabei criando outro tópico
Mas o Scorpio pediu para usar um já criado e achei esse. Vamos ao meu problema.

Estou tentando instalar um alarme paralelo (não o original) e estou enfrentando um problema nos fios do sensores das portas e do porta malas.

Ao ligar o diodo IN4007 em cada fio e depois ligar a outra porta do diodo no fio do alarme. O mesmo não funciona. Ele fica achando que a porta está fechada mesmo estando aberta e o CB detecta tudo corretamente. Invertendo o diodo para fim de testes tb não funciona.

Ai peguei só um fio e liguei no fio do alarme. Agora funciona, quando eu abro a porta com o alarme ativo, dispara.

Ao testar com um multímetro os fios
Fio vermelho no 12v e fio preto em cada um separadamente e sem diodo nos fios dos sensores. Corrente continua (20v).

Ai ocorreu algo estranho na medição.
3 fios (portas): fechada (10v), aberta (12v);
1 fio (porta): fechada (3v), aberta (12v);
1 fio (porta malas): fechada (0v), aberta (12v);

Esses fios peguei do chicote que é usado para o alarme original.

Agora não sei porque está ocorrendo esse problema. Porque os fios estão dando essas voltagens diferentes para o mesmo sensor (porta). Estou pegando os fios errados? Se pego de outro lugar? Se uso outro esquema para funcionar corretamente?

O meu problema é que o alarme funciona quando coloco cada ponta separada uma por vez e vou testando. E quando coloco todas as pontas ligadas a um único diodo (aqui o problema fica que o CB acha que tudo está aberto mesmo uma só porta aberta). Funciona. Só não funciona quando coloco vários diodos.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Out 11, 2013 10:24 am

gruporcs escreveu:Estou tentando instalar um alarme paralelo (não o original) e estou enfrentando um problema nos fios do sensores das portas e do porta malas.
Ao ligar o diodo IN4007 em cada fio e depois ligar a outra porta do diodo no fio do alarme. O mesmo não funciona. Ele fica achando que a porta está fechada mesmo estando aberta e o CB detecta tudo corretamente. Invertendo o diodo para fim de testes tb não funciona.

O mais importante você não informou:
Qual a marca e modelo desse alarme "paralelo"?

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por gruporcs » Sex Out 11, 2013 10:49 am

Scorpio escreveu:
gruporcs escreveu:Estou tentando instalar um alarme paralelo (não o original) e estou enfrentando um problema nos fios do sensores das portas e do porta malas.

O mais importante você não informou:
Qual a marca e modelo desse alarme "paralelo"?

.

Realmente. Faltou o mais importante.
É um alarme americano que um primo que comprou pra min.

A marca é 2GoKeyless o modelo é o 2GO-PKE.

O fio que liga nos sensores da porta pede negativo ou positivo (nesse caso troco o jumper).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Out 11, 2013 11:03 am

É este o esquema de instalação?

O 2GO-PKE tem push button engine start ?

(click na imagem para ampliar)

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por gruporcs » Sex Out 11, 2013 11:47 am

O meu não tem push button engome start
É só o pke alarme mesmo.
O meu primo falou que tinha esse módulo também mas eu só queria o alarme mesmo. Ai ele trouxe o PKE, acho que ele falou que os módulos são separados.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo