Problemas no compressor do ar condicionado

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-Condicionado Quebrado

por kunzendorff » Seg Dez 19, 2011 10:25 am

É... sou mais uma vitima do vicio oculto do do compressor!
Me enquadro nas principais características do defeito de fabricação, tenho um punto 2008 1.4 (me parece q so acontece com 1.4 né) e semana passada meu ar tava gelando pouco e percebi pq ele nao desembaçou os vidros numa chuva!
Primeira coisa q eu fiz foi trocar o friltro da cabine e do ar do motor, pensei q estivesse sujo,mas nao adiantou..ae sabado fui numa loja qualquer pra ver .e veio a noticia, q é o tal compressor!O cara la fez ate um teste com um equipamento e disse q nao estava dando pressao nenhuma!
Vale lembrar q o cara nao pos o carro no elevador,entao pergunto para vcs q ja passaram por isso,existe alguma coisa a ser conferida,como alguma mangueira na parte de baixo pra olhar ainda?
Valeu
Abraço
Velha Guarda
Velha Guarda

por ADRIANOVG » Seg Dez 19, 2011 10:30 am

kunzendorff escreveu:É... sou mais uma vitima do vicio oculto do do compressor!
Me enquadro nas principais características do defeito de fabricação, tenho um punto 2008 1.4 (me parece q so acontece com 1.4 né) e semana passada meu ar tava gelando pouco e percebi pq ele nao desembaçou os vidros numa chuva!
Primeira coisa q eu fiz foi trocar o friltro da cabine e do ar do motor, pensei q estivesse sujo,mas nao adiantou..ae sabado fui numa loja qualquer pra ver .e veio a noticia, q é o tal compressor!O cara la fez ate um teste com um equipamento e disse q nao estava dando pressao nenhuma!
Vale lembrar q o cara nao pos o carro no elevador,entao pergunto para vcs q ja passaram por isso,existe alguma coisa a ser conferida,como alguma mangueira na parte de baixo pra olhar ainda?
Valeu
Abraço

Fala mestre, bom dia!

Cara...eu ainda nao consegui consertar o meu...estou ha mais de 15 ou 20 dias esperando a fabrica mandar a mangueira que furou...

Mas vou te dizer o que disseram para mim (só nãio sei se se aplica a TODOS os modelos):

O meu ar parou de funcionar. Percebi que o compressor nao estava funfando.
Eles injetaram o gás no sistema, e verificaram que havia um vazamento na mangueira.

Quando existe um vazamento, o compressor PÁRA de funfar, para nao ocorrer o risco de dano ou de queima do equipamento.

No meu caso, foi isso que disseram. Se isso for verdade, assim que consertarem a mangueira do meu ar, e re-injetarem o gás, o A/C deve voltar ao normal....
Mas tá osso ficar sem ar nesses últimos dias...calor bagarai e um transito infernal....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kunzendorff » Seg Dez 19, 2011 10:36 am

ADRIANOVG escreveu:
kunzendorff escreveu:É... sou mais uma vitima do vicio oculto do do compressor!
Valeu
Abraço

Fala mestre, bom dia!

Cara...eu ainda nao consegui consertar o meu...estou ha mais de 15 ou 20 dias esperando a fabrica mandar a mangueira que furou...

Mas vou te dizer o que disseram para mim (só nãio sei se se aplica a TODOS os modelos):

O meu ar parou de funcionar. Percebi que o compressor nao estava funfando.
Eles injetaram o gás no sistema, e verificaram que havia um vazamento na mangueira.

Quando existe um vazamento, o compressor PÁRA de funfar, para nao ocorrer o risco de dano ou de queima do equipamento.

No meu caso, foi isso que disseram. Se isso for verdade, assim que consertarem a mangueira do meu ar, e re-injetarem o gás, o A/C deve voltar ao normal....
Mas tá osso ficar sem ar nesses últimos dias...calor bagarai e um transito infernal....

Fala ae Adriano!
Entao existe a possibilidade de ter rompido a essa mangueira,né!
Vc por acaso sabe me dizer onde fica essa mangueira?Pq vou passar em outro lugar no meu almoço hj e vou ver o qlees vai falar, pq levar no primeiro lugar e aceitar nao da né!
Tem mto picareta por ae!
valeu!
Velha Guarda
Velha Guarda

por ADRIANOVG » Seg Dez 19, 2011 10:45 am

Putz cara, é que vc está em BH...

Na verdade eu não vi onde fica a mangueira....
Mas segundo eles na CC, ela fica (vc de frente para o motor), no canto esquerdo abaixo do motor...

Eu só fiquei mto cabreiro, pq o carro é todo original, tem 1 ano de uso, e eu usei MUITO POUCO meu ar...
Sem condições de a mangueira furar ou rasgar sozinha.... e é muito novo para ressecar também...
Mas como eles disseram que eu nao vou arcar com essa parte ( 250 da Mangueira + uns 450 de MO!) (O:-))

Se bem que por enquanto está no gelo...nada certo ainda!

Mas fica a dica...

Se quiser posso te passar o fone da oficina da CC que fica aqui perto do trampo... (mas vai ter que morrer no 011!)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kunzendorff » Seg Dez 19, 2011 11:02 am

ADRIANOVG escreveu:Putz cara, é que vc está em BH...

Na verdade eu não vi onde fica a mangueira....
Mas segundo eles na CC, ela fica (vc de frente para o motor), no canto esquerdo abaixo do motor...

Eu só fiquei mto cabreiro, pq o carro é todo original, tem 1 ano de uso, e eu usei MUITO POUCO meu ar...
Sem condições de a mangueira furar ou rasgar sozinha.... e é muito novo para ressecar também...
Mas como eles disseram que eu nao vou arcar com essa parte ( 250 da Mangueira + uns 450 de MO!) (O:-))

Se bem que por enquanto está no gelo...nada certo ainda!

Mas fica a dica...

Se quiser posso te passar o fone da oficina da CC que fica aqui perto do trampo... (mas vai ter que morrer no 011!)

Valeu... entao vou chegar la e ja pedir pra olhar essa mangueira,pra deposi falar qela nao ta funcionando !Quem sabe nao é essa mangueira!
valeu!
Velha Guarda
Velha Guarda

por kunzendorff » Qui Dez 22, 2011 2:00 pm

Turma, hj peguei meu carro em umas das empresas q estou olhando o problema do ar condicionado e a adivinhem quel é o problemas?????? O compressor,heheheheh!Q &#$%! viu!
O que o dono da empresa me disse q esse compressor q vem de fabrica é da indonesia, que é mto fraco e de baixa qualidade, fazem isso pra diminuir os custos!
qdo eu perguntei qual compressor seria colocado no lugar o car ame disse q seria do da marca Delphi, no valor de mais ou menos de 930 reais, q vem do Rio de Janeiro ou de Porto Alegre!
Ae minhs pergunta pra vcs . alguem consegue a veracidade dessas informacoes?
Vale lembrar q a peça custa 930 ae tem a MO de 165 e mais uam carga de gas de 95 , to totalizando 1190,00!

abraço!
Velha Guarda
Velha Guarda

por ADRIANOVG » Qui Dez 22, 2011 2:30 pm

Cara...que absurdo...

Eu diria que valeria a pena, face a quantidade ENORME de problemas relacionados à esta peça; entrar com uma ação judicial coletiva....

Só fazendo esses filhos da #@%&! gastarem 5 mm em indenização, para ter o minimo de decencia em vender prods de qualidade ...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kunzendorff » Qui Dez 22, 2011 2:45 pm

ADRIANOVG escreveu:Cara...que absurdo...

Eu diria que valeria a pena, face a quantidade ENORME de problemas relacionados à esta peça; entrar com uma ação judicial coletiva....

Só fazendo esses filhos da #@%&! gastarem 5 mm em indenização, para ter o minimo de decencia em vender prods de qualidade ...

Entao Adriano, outros camaradas daqui ja falaram nessa ideiam,so nao sei se foi pra frente!
Agora to tentando a idie ado twiiter pra ver se a fiat fala alguma coisa, ja ate tweetei algumas coisas la, ia sem bom q a moçada aqui desse o famoso RT...quem quizer ajudar a a idiea é so olhar la! @joseluciok
Velha Guarda
Velha Guarda

por ADRIANOVG » Qui Dez 22, 2011 2:58 pm

poxa cara...na boa..
a gente se sente enganado, como trouxas mesmo...

Gasta 40 contos num carro que apresenta pequenos problemas SEMPRE ...

e não é uma questão de mal uso....
é questão de QUALIDADE mesmo.....

Desde que tirei o carro, sempre tem coisinhas chatas para resolver... pelo menos nunca parou de andar por causa disso..
Mas estou ha mais de 1 mes sem ar condicionado...e tá siniiiiiistro andar em SP nesses ultimos dias, sem um ar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADRIANOVG » Qui Dez 22, 2011 2:59 pm

Só uma duvida...
Será que o pessoal do linea tem sofrido com os mesmos problemas?

Imagino que se o do punto é made in indonesia....o do linea deve ser também, não?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo