Xenon x cristal vision ?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: marca de xenon

por Thales » Qui Jun 12, 2008 11:02 am

gabimarchetti escreveu:Heeeii pessoas entao to indo pro paraguai mes que vem e quero c ompra a luz xenon.. mas como nao entendo nada.. queria saber se vale a pena comprar no paragua.. qual a marca que dah pra comprar, qual que nao se compra.. essas coisas.. a potencia qual é a melhor.. pelo que andei lendo a de 6000 né?! mas enfim... queria saber qual marca comprar....

Olá, bom potencia deve ficar em torno de 35w a 55w, 6000k é a coloração, nesse caso é o mais branco, eu coloquei da marca M1 e 8000k, to gostando, pois viajo muito a noite e não tive problema com ele até agora. A galera nao recomenda comprar o kit com reatores slim, o ideal é um reator por lâmpada, e estão falando(não é comprovado) q a marca NEW STAR esta manchando o refletor do farol.

Abraço.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por gabimarchetti » Qui Jun 12, 2008 12:27 pm

Olá, bom potencia deve ficar em torno de 35w a 55w, 6000k é a coloração, nesse caso é o mais branco, eu coloquei da marca M1 e 8000k, to gostando, pois viajo muito a noite e não tive problema com ele até agora. A galera nao recomenda comprar o kit com reatores slim, o ideal é um reator por lâmpada, e estão falando(não é comprovado) q a marca NEW STAR esta manchando o refletor do farol.

Abraço.[/quote]

ahh 6000k é a colocaração.. desculpa a ignorancia hahahah..
mas eu ja ouvi fala mau dessa M1.. e de mais uma que agora nao lembro o nome... mas enfim.. é que eu to preocupada mesmo em compra no paragua pq senao depois nao tem como troca..
e 8000 passa pela policia?? tbm nao to afim de me encomodar... é idiota mas enfim....
GabiMarchetti
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kareka ABC » Sex Jun 13, 2008 1:51 am

gabimarchetti escreveu:ahh 6000k é a colocaração.. desculpa a ignorancia hahahah..
mas eu ja ouvi fala mau dessa M1.. e de mais uma que agora nao lembro o nome... mas enfim.. é que eu to preocupada mesmo em compra no paragua pq senao depois nao tem como troca..
e 8000 passa pela policia?? tbm nao to afim de me encomodar... é idiota mas enfim....

valmir escreveu:o meu é M1 e não tenho o q reclamar dele, e sim do próprio farol do punto, q 'esparra' luz...

procura um q tenha uma 'capacete' na lâmpada, e compre um bi-xenon!

Procure a lâmpada H4/3 que é xenon no alto e no baixo. Essa tem o tal capacete na frente da lâmpada.

Os kit H4/2 tem xenon no baixo e halógena no alto. Qdo o baixo está aceso, reflete na lâampada halógena e esparrama a luz. O meu e o do Valmir são assim e temos que coloccar o foco do farol bem baixo pra não atrapalhar os motoristas da frente e a iluminação fica ineficiente.

O Bixenon verdadeiro tem duas lâmpadas de xenon, mas fica ruim como a H4/2 pq uma lâmpada reflete na outra e esparrama a luz...

Resumindo, aconselho vc a pegar a H4/3 de 6000K que é mais branquinha e ilumina mais. Na minha opinião, a de 8000K é mais bonita, só que mais azulada tb e por isso pode gerar problemas c/ a polícia! :evil:
E ilumina menos...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por nels0n » Sex Jun 13, 2008 8:50 am

gabimarchetti escreveu:ahh 6000k é a colocaração.. desculpa a ignorancia hahahah..

Gabi (Olha a intimidade heheh)

Eu tenho um kit bixenon de 8000K e até agora não fui parado não! Um amigo meu que tem 6000K se arrependeu, diz que a luz é tão branca que as vezes atrapalha quando tem reflexo de água na pista, neblina e por ai vai... No próximo encontro aqui em santos eu vou tentar fazer um vídeo comparando os sistemas de bixenon...

Até agora, o único bixenon eficiênte que eu ví é o sistema que eu comprei, a H4-3. Esse sistema tem uma "capinha" na lâmpada que não deixa a luz se espalhar pra cima (perfeito pq não incomoda ninguem, desde que estejam regulados hehehe) e quando você aciona o farol alto, ele "puxa" a lâmpada pra fora desta capa, e joga a luz pra cima... O sistema é imediato e fica perfeito pra vc piscar a luz em cruzamentos, por exemplo...

Os outros sistemas não são mto legais, pq por exemplo, o H4-2 (Alto halógeno) praticamente não tem farol alto (o baixo ilumina mais do que o próprio farol alto)... Além do meu pensamento, E SE a halógena queimar? Halógena não dura muito não!!!
Já o H4-4 (Xenon na luz alta) além do incomodo de 4 reatores, você não consegue dar aquelas "piscadas" com o farol alto, pq o xenon tem aquele tempo pra ligar...se vc ta usando o baixo e precisa do alto, vc tem que esperar uns 5 segundos pra "carregar" a luz no alto... ou seja...vc praticamente tb n tem alto qdo precisa!

Comprei uma marca chamada GC Power. Conheço mais 2 pessoas que usam essa marca, sem reclamações!

Espero ter ajudado :wink:
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por gabimarchetti » Sex Jun 13, 2008 12:56 pm

humm.. brigadin pelas explicaçoes.. vo salva aqui no micro pra qdo eu for pro paragua nao esquecer :)
se mais alguem tiver alguma marca pra falar... fico grata :)
GabiMarchetti
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nels0n » Sex Jun 13, 2008 1:25 pm

valmir escreveu:pois é... tenho uma duvida... ja vi em varios itens do ML esse H4/3 como se fosse o bi-xenon...
existe mesmo esse H4/3?

eu queria era só trocar as lâmpadas, sem ter q mexer nos reatores... :(

Valmir, você quer trocar pra usar o H4/3? Eu ACHO que não dá, pq tem um esquema meio diferente...o H4/3 além dos 2 reatores tem mais uma caixinha que eu acredito ser o comando do solenoide que puxa a lâmpada pra dar o efeito de farol alto...por sinal essa "caixinha" deve ser ligada diretamente na bateria!
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Sex Jun 13, 2008 7:37 pm

ja te falei que tofu é comida a base de soja... :P
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por nels0n » Qui Jun 19, 2008 1:05 pm

nelsonrn escreveu:

Gabi (Olha a intimidade heheh)

Eu tenho um kit bixenon de 8000K e até agora não fui parado não! Um amigo meu que tem 6000K se arrependeu, diz que a luz é tão branca que as vezes atrapalha quando tem reflexo de água na pista, neblina e por ai vai... No próximo encontro aqui em santos eu vou tentar fazer um vídeo comparando os sistemas de bixenon...

Até agora, o único bixenon eficiênte que eu ví é o sistema que eu comprei, a H4-3. Esse sistema tem uma "capinha" na lâmpada que não deixa a luz se espalhar pra cima (perfeito pq não incomoda ninguem, desde que estejam regulados hehehe) e quando você aciona o farol alto, ele "puxa" a lâmpada pra fora desta capa, e joga a luz pra cima... O sistema é imediato e fica perfeito pra vc piscar a luz em cruzamentos, por exemplo...

Os outros sistemas não são mto legais, pq por exemplo, o H4-2 (Alto halógeno) praticamente não tem farol alto (o baixo ilumina mais do que o próprio farol alto)... Além do meu pensamento, E SE a halógena queimar? Halógena não dura muito não!!!
Já o H4-4 (Xenon na luz alta) além do incomodo de 4 reatores, você não consegue dar aquelas "piscadas" com o farol alto, pq o xenon tem aquele tempo pra ligar...se vc ta usando o baixo e precisa do alto, vc tem que esperar uns 5 segundos pra "carregar" a luz no alto... ou seja...vc praticamente tb n tem alto qdo precisa!

Comprei uma marca chamada GC Power. Conheço mais 2 pessoas que usam essa marca, sem reclamações!

Espero ter ajudado :wink:

Pessoal, pra ilustrar essa minha explicação, coloquei fotos e um vídeo aki:
http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 2&start=75

Abraços...
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por gabrielmtorres » Sex Jun 27, 2008 8:40 am

Sou fã das minhas Crystal Vision até q eu ache um xenon 5.000k aqui em Bsb...
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Sex Jun 27, 2008 10:31 am

gabrielmtorres escreveu:Sou fã das minhas Crystal Vision até q eu ache um xenon 5.000k aqui em Bsb...

Poe 6000k da New Star q tu vai ver que é branquinho branquinho! :P
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo