Pneu 205/55 na roda 16 Punto Essence (tala 6)... dá certo?
- Piloto de Atari
Re: Pneu 205/55 na roda 16 Punto Essence (tala 6)... dá cert
Valeu pela sugestão, comprei e já chegaram esperando um tempinho para poder colocar sapatos novos no SilverMotion

- Piloto de Autorama
Amigos,
Sabem se o 205/55 serve no Punto Sporting 2011? Será que não raspa? Preciso trocar os meus, que hoje são 195/55, aro 16, mas estão muito caros. Tava pensando em botar um 205/55, mas não sei se não vai raspar, já que no manual indica 195/55...
Valeu
Sabem se o 205/55 serve no Punto Sporting 2011? Será que não raspa? Preciso trocar os meus, que hoje são 195/55, aro 16, mas estão muito caros. Tava pensando em botar um 205/55, mas não sei se não vai raspar, já que no manual indica 195/55...
Valeu
- Piloto de Atari
evertonlfsilva escreveu:Amigos,
Valeu
O tópico discute exatamente isso, só dar uma lida.
Se depois ainda restarem dúvidas é só pedir.
evertonlfsilva escreveu:Amigos,
Valeu
Pode colocar tranquilo, não vai pegar nada!!!
Boa sorte!!!

- Barbeiro de Auto Escola
Bom dia, Tenho um punto 1.4 13/14 e queria montar 17/45/205 pega alguma coisa? não entendo nada, li muita coisa aqui que ajudou, porém acho que se a 17 ficar no mesmo tamanho da original sem rebaixar e trocar molas por causa da seguradora, acho que ficara mais legal. Oque me sugerem? Um vendedor da rodas liga leve de Curitiba falou que não poderia usar maior que 195 se não pega. Obrigado.
- Piloto de Atari
Olá a todos!
Gostei das sugestões aqui e fico mais tranquilo para fazer a mudança para um pneu 205.
Mas estava olhando as opções de mercado e topei com os 205/60. Alguém já pensou em usar pneus dessa dimensão? Pega na lataria quando o carro está cheio?
Um dos que vi tinha o desenho similar aos Pirelli Scorpion. Curto carros de Rally e afins, fiquei bem tentado.
Abraço!
Gostei das sugestões aqui e fico mais tranquilo para fazer a mudança para um pneu 205.
Mas estava olhando as opções de mercado e topei com os 205/60. Alguém já pensou em usar pneus dessa dimensão? Pega na lataria quando o carro está cheio?
Um dos que vi tinha o desenho similar aos Pirelli Scorpion. Curto carros de Rally e afins, fiquei bem tentado.
Abraço!
- Piloto de Atari
silvaneto escreveu:Bom dia, Tenho um punto 1.4 13/14 e queria montar 17/45/205 pega alguma coisa? não entendo nada, li muita coisa aqui que ajudou, porém acho que se a 17 ficar no mesmo tamanho da original sem rebaixar e trocar molas por causa da seguradora, acho que ficara mais legal. Oque me sugerem? Um vendedor da rodas liga leve de Curitiba falou que não poderia usar maior que 195 se não pega. Obrigado.
O 205/45 r17 não irá pegar, sempre que tiver dúvida ao trocar medidas de rodas/pneus pode usar esse link:
https://tiresize.com/calculator/
Olá pessoal, cumprimento a todos do fórum, sou novato aqui e possuo um punto a 1 ano.
Obrigado por vocês compartilharem a opinião referente ao pneu. Graças a este post troquei e estou usando a dois dias, então farei um breve resumo da experiência (notem que há pouco tempo de uso):
Adquiri 4 pneus na medida 205/55 R16 91w Pirelli Phantom por R$819,00 com frente incluso no submarino e instalei sem problemas com alinhamento e balanceamento incluso. Minhas rodas são do modelo original de fabrica aro 16.
O mecânico apenas alertou que a cambagem do lado direito ficou "no limite", mas não iria afetar nada, entretanto caso eu passar em um buraco maior (o que na minha região está extremamente comum e critico!!!), o carro poderia desalinhar e provocar desgaste irregular. Ele também disse que este modelo é bem barulhento, mas isso não me incomoda no momento.
O carro ficou levemente mais alto mas no meu caso gostei disso pois sempre raspo a frente do carro facilmente (meu carro está na altura original de fabrica). Quanto ao consumo, reduziu a média de 11,8 km/l para 10,8 km/l na cidade com ~25% do tempo com ar ligado, mas o carro está precisando de revisão, então alguns fatores estão influenciando no consumo. Testei em curvas e ele não canta, segurou bem. O conforto ao rodar melhorou e sobre o barulho ainda não é notável, pois está novo. Já rodei cerca de 300 km com ele. Quem quiser fotos só me pedir.
Ps.: alguém pode me explicar como postar fotos?
Obrigado por vocês compartilharem a opinião referente ao pneu. Graças a este post troquei e estou usando a dois dias, então farei um breve resumo da experiência (notem que há pouco tempo de uso):
Adquiri 4 pneus na medida 205/55 R16 91w Pirelli Phantom por R$819,00 com frente incluso no submarino e instalei sem problemas com alinhamento e balanceamento incluso. Minhas rodas são do modelo original de fabrica aro 16.
O mecânico apenas alertou que a cambagem do lado direito ficou "no limite", mas não iria afetar nada, entretanto caso eu passar em um buraco maior (o que na minha região está extremamente comum e critico!!!), o carro poderia desalinhar e provocar desgaste irregular. Ele também disse que este modelo é bem barulhento, mas isso não me incomoda no momento.
O carro ficou levemente mais alto mas no meu caso gostei disso pois sempre raspo a frente do carro facilmente (meu carro está na altura original de fabrica). Quanto ao consumo, reduziu a média de 11,8 km/l para 10,8 km/l na cidade com ~25% do tempo com ar ligado, mas o carro está precisando de revisão, então alguns fatores estão influenciando no consumo. Testei em curvas e ele não canta, segurou bem. O conforto ao rodar melhorou e sobre o barulho ainda não é notável, pois está novo. Já rodei cerca de 300 km com ele. Quem quiser fotos só me pedir.
Ps.: alguém pode me explicar como postar fotos?
- Piloto de Atari
Alguém já teve experiência com o Bridgstone Potenza RE760 Sport? eu estou pensando seriamente em por no meu, o Michelin Primacy 3 é bem elogiado, mas o Bridgstone também me falaram bem, e o visual é mais agressivo e esportivo.
- Barbeiro de Auto Escola