regulando iluminação xenon

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

regulando iluminação xenon

por mrdot » Sáb Mai 24, 2008 5:23 pm

galera, ja faz 4 meses q to com o carro e desde o primeiro dia tem xenon, mas até hj nao to contente,
tenho um kit (q paguei caro) bi-xenon que tivemos q regular muito baixo pra luz alta nao iluminar Jesus.
mas deduzo que deve estar pior q a iluminação original.
a baixa ilumina só uns 7 metros a frente do carro e a alta nao ilumina o chão, fica aquela "nuvem" lá na frente do carro, a luz só pega no asfalto quando há desnivel na pista, alguem sabe uma regulagem que fique boa?
se eu trazer a lampada pra traz com aqueles parafusinhos fica melhor?
to pensando em pegar um kit H4-4 com 4 reatores, pq do jeito q tah, parece que apaga a baixa, a frente do carro fica escura....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: regulando iluminação xenon

por socket » Sáb Mai 24, 2008 7:23 pm

mrdot escreveu:galera, ja faz 4 meses q to com o carro e desde o primeiro dia tem xenon, mas até hj nao to contente,
tenho um kit (q paguei caro) bi-xenon que tivemos q regular muito baixo pra luz alta nao iluminar Jesus.
mas deduzo que deve estar pior q a iluminação original.
a baixa ilumina só uns 7 metros a frente do carro e a alta nao ilumina o chão, fica aquela "nuvem" lá na frente do carro, a luz só pega no asfalto quando há desnivel na pista, alguem sabe uma regulagem que fique boa?
se eu trazer a lampada pra traz com aqueles parafusinhos fica melhor?
to pensando em pegar um kit H4-4 com 4 reatores, pq do jeito q tah, parece que apaga a baixa, a frente do carro fica escura....

Já levou em alguma loja pra regular o farol?
É a melhor forma!
Regular em casa e à mão não dá muito certo!

Qual é a marca do seu xenon?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Sáb Mai 24, 2008 8:32 pm

Meu xenon era assim até eu trocar os faróis de máscara negra, mas agora ta de boa, sendo o alto pouca coisa muda só q acho q é normal nos xenon!!!

Qdo eu tinha um Palio, mandei regularem meu farol naquela maquininha e ficou uma *&%$#...foi resolvido na parede mesmo!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Brunoauk_ » Dom Mai 25, 2008 2:04 am

O bart é real isso mesmo o mascara negra parece que FOCA bem mais o farol ... por isso o xenon não fika alto na mascara negra
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Dom Mai 25, 2008 6:11 am

Brunoauk_ escreveu:O bart é real isso mesmo o mascara negra parece que FOCA bem mais o farol ... por isso o xenon não fika alto na mascara negra

Oq acontece com a máscara negra é que a parede interna do farol não reflete tanto a luz...
Por isso projeta melhor pra frente...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Dom Mai 25, 2008 10:49 am

Mas vcs entenderam errado...não quiz dizer qto à cor interna do farol e sim pq teve q tirar um farol e colocar outro, daí parece q acertou os parafusos do mesmo deixando o foco melhor do que qdo estava com o farol normal!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Dom Mai 25, 2008 2:28 pm

BART escreveu:Mas vcs entenderam errado...não quiz dizer qto à cor interna do farol e sim pq teve q tirar um farol e colocar outro, daí parece q acertou os parafusos do mesmo deixando o foco melhor do que qdo estava com o farol normal!

Mas é o que estou dizendo...
A luz não tem pra onde ir a não ser pra frente!
Pq antes refletia bastante na lateral do farol!

Mas tb entendi oq vc disse...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Seg Mai 26, 2008 1:10 pm

Valmir o meu tbm tem esse "capacete"...será q não te venderam o de 55W??
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mad » Seg Mai 26, 2008 3:08 pm

na verdade o capacete ae seria o h4 tipo 3 motorizado ae sim é apenas uma lampada com o capacete :) que faz a luz ser projetada em uma unica direção quando da luz alta ela recua deixando sair mais luz
acho q nesse video da pra ver legal a diferença do capacete
http://br.youtube.com/watch?v=9EiQX7nf2ZI

o farol do punto acho q so vai ficar bom com esse tipo de xenon ....se for outro a luz vai pra todo lado
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por BART » Seg Mai 26, 2008 3:33 pm

Como queria que meu alto jogasse assim...o meu espalha d+++!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo