Página 1 de 2

KIT TURBO

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 10:05 am
por JR.DEROSE
Boas a todos. Estou colocando um kit turbo no meu Punto 1.4 Fire para melhor satisfação em potência no uso diário como veículo urbano/estrada (pressão 0,5), nada ligado à competições. De qualquer modo, terei que aumentar a vazão dos bicos injetores e gostaria de saber qual seria um bico original (de um outro modelo de carro) à venda no mercado, compatível ao meu motor, que me dê esse resultado, sem que eu precise retrabalhar os meus próprios? Att.

Re: KIT TURBO

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 1:36 pm
por marcelaum
Legal cara,mas teu preparador nao sabe qual o bico usar nao?

Re: KIT TURBO

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 1:58 pm
por MrWhite
cara
aproveitando o Topico, a partir de quantos KM pode instalar um kit turbo ( o meu ainda ta zerado)...
outra duvida: p uso diario apenas (nao competicao nem arrancadas) precisa forjar pistoes???

Re: KIT TURBO

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 6:18 pm
por marcelaum
MrWhite escreveu:cara
aproveitando o Topico, a partir de quantos KM pode instalar um kit turbo ( o meu ainda ta zerado)...
outra duvida: p uso diario apenas (nao competicao nem arrancadas) precisa forjar pistoes???


Cara nao precisa forjar os pistoes se vc vai andar com uma pressao baixa,e nao e aconselhavel vc pegar o carro zerado e turbinar,
a durabilidade do seu motor vai ser muuuuuito afetada.

Re: KIT TURBO

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 7:03 pm
por JR.DEROSE
Oi, pessoal. Eu mesmo estou trabalhando no carro. Faço mecânica por "hobbye" tenho um ferramental de muito boa qualidade, só que sou do tempo do carburador. Nessa mecatrônica dos carros de hj, necessito de auxílio de profissionais do dia a dia sem a intenção de roubar o lugar deles. Só boto a mão em carros meus. Já comecei o trabalho de instalação da turbina do meu Punto que só tem 6 mil km rodados. Sei que tenho que fazer o retrabalho dos bicos por eletroerosão mas pode haver outra opção... Acho que estou no lugar certo prá fazer essa consulta aos colegas do Clube. Continuarei aguardando uma ajuda e desde já, concordo com o colega aí de cima com respeito a durabilidade do motor ser afetada mas não vou desencorajar ao outro colega que gostaria de uma "pegada" maior no seu Punto 1.4. Se souber usar o turbo em relação à pressão e ao giro do motor (o que é muito difícil prá quem gosta de uma adrenalina ...rsrsrs) acho que vale o prazer já que não é nada tão $$$$ assim. Gr. abç, VALEU!!!

Re: KIT TURBO

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 7:34 pm
por bru21c
Quem pode te ajudar é o brother do NAHIM..
Eu tenho um orçamento de um kit turbo para o meu..
Mais não especificam o modelo dos bicos.

Re: KIT TURBO

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 7:44 pm
por JR.DEROSE
Valeu, Bruno. Se conseguir essa informação com Nahim ficarei grato. Infelizmente não o conheço mas deve ser um dos "fera" do ramo. Gr. abç.

Re: KIT TURBO

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 7:46 pm
por bru21c
Faz o seguinte,

Pede um orçamento nesta loja e peça que especifiquem cada peça.

http://www.funari.com.br/

Re: KIT TURBO

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 7:59 pm
por JR.DEROSE
Bru21c escreveu:Faz o seguinte,

Pede um orçamento nesta loja e peça que especifiquem cada peça.

http://www.funari.com.br/




Valeu, meu caro, mais uma vez. Estarei fazendo isso na 4ª feira. Gr. abç.

Re: KIT TURBO

MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 10:45 am
por Ferranda
Amigão.
Eu não aumentaria a vazão dos bicos e nem tocaria na central.
Instalaria um bico suplementar e uma fueltech turbo só para a fase pressurizada, mantendo a fase aspirada original.
Assim o carro ficaria liso e economico na fase aspirada e reguladinho na fase pressurizada.
Normalmente quando se "arromba" os bicos a fase aspirada fica 1/2 enxarcada.

Abçs