Punto Essense..Consumo e motor...Me ajudem!
Punto Essense..Consumo e motor...Me ajudem!
E ai galera, depois de pedir ajuda no forum, comprei um Punto Essense na cor cinza scandium, logo em seguida posto as fotos aqui..
Então, sou mais um menbro do forum proprietário de um Punto, mas....
Mas.... simplesmente o carro não anda em segunda ou terceira marchas...
Eu tinha um c3 antes 1.4, antes, a retomada era muito melhor..
Sério, não nada em baixa rotação de motor, quando baixa a velocidade no trânsito e tu ta em terceira ele empaca, tu rediz pra segunda ele n sai do lugar, tem que meter primeira com carro em movimento para dar uma agilidade, comprei gato por lebre..???
Depois, com uma semana de uso e rodando na manha, ele faz media de 6.0 na gasolina na cidade...
Por favor, digam q vai melhorar!
Eu ia perguntar se dava pra botar um blue e me nele sem ser original, mas será que vale a pena nessa conjuntura?
Abraços
Então, sou mais um menbro do forum proprietário de um Punto, mas....
Mas.... simplesmente o carro não anda em segunda ou terceira marchas...
Eu tinha um c3 antes 1.4, antes, a retomada era muito melhor..
Sério, não nada em baixa rotação de motor, quando baixa a velocidade no trânsito e tu ta em terceira ele empaca, tu rediz pra segunda ele n sai do lugar, tem que meter primeira com carro em movimento para dar uma agilidade, comprei gato por lebre..???
Depois, com uma semana de uso e rodando na manha, ele faz media de 6.0 na gasolina na cidade...
Eu ia perguntar se dava pra botar um blue e me nele sem ser original, mas será que vale a pena nessa conjuntura?
Abraços
- Piloto de Atari
Re: Punto Essense..Consumo e motor...Me ajudem!
cara, eu até ia falar que é o lance de acostumar com motor 16v, mas o teu caso parece mais crítico.... vc esta subindo um pouco mais o giro pra arrancar e para trocar marcha? nao adianta querer andar a 1500rpm que o carro nao vai mostrar desempenho... vc nao fez test-drive antes de comprar?
vc pega muito engarrafamento? teu carro ta com quantos km rodados? o meu cb ta mostrando sempre acima de 10 km/l em cidade com algumas vias rapidas, evitando pegar congestionamento... ja chegou a fazer 11.
corre pra concessionária pra ver o que tem no teu carro pq pela sua descrição tem algo errado.
vc pega muito engarrafamento? teu carro ta com quantos km rodados? o meu cb ta mostrando sempre acima de 10 km/l em cidade com algumas vias rapidas, evitando pegar congestionamento... ja chegou a fazer 11.
corre pra concessionária pra ver o que tem no teu carro pq pela sua descrição tem algo errado.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Cara leva na CC.
Esses problemas assim melhor coisa é levar na CC e deixa o problema na mãos deles
Esses problemas assim melhor coisa é levar na CC e deixa o problema na mãos deles

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
Mais um tópico sobre isso? Meu Deus.
Desculpe a grosseria cara, mas tem zilhões de tópicos abordando esse assunto!
Mas vou deixar meu pitaco. Motor 16v tem que andar em alta, de preferência acima de 3.500 RPM.
E como você pegou seu carro tem pouco tempo, ele não deve estar muito rodado, portando é cedo pra ficar tirando conclusões.
Eu to muito satisfeito com o meu. Venho de um 206 1.4 (mesmo motor do C3) e não tenho nada a reclamar do e-torq 1.6.
Desculpe a grosseria cara, mas tem zilhões de tópicos abordando esse assunto!
Mas vou deixar meu pitaco. Motor 16v tem que andar em alta, de preferência acima de 3.500 RPM.
E como você pegou seu carro tem pouco tempo, ele não deve estar muito rodado, portando é cedo pra ficar tirando conclusões.
Eu to muito satisfeito com o meu. Venho de um 206 1.4 (mesmo motor do C3) e não tenho nada a reclamar do e-torq 1.6.
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
amigo,
nao esquenta
o meu ja passou dos 3.000 km (em 02 meses) e melhorou muito o consumo.
E não sei se é o costume, mas atualmente ele me parece mais esperto que nos primeiros dias
acho q é o tal do "amaciamento"..
estou muito feliz com o motor 1.6
meu carro anterior era um Audi A3, e antes Siena 1.8, etc
sicenramente, tem o lance de acostumar ao mundo 16v, mas tabém tem muito a ver a baixa km do carro
com o tempo ele melhora sim, pode ter certeza
o consumo tbm
abcs
.
nao esquenta
o meu ja passou dos 3.000 km (em 02 meses) e melhorou muito o consumo.
E não sei se é o costume, mas atualmente ele me parece mais esperto que nos primeiros dias
acho q é o tal do "amaciamento"..
estou muito feliz com o motor 1.6
meu carro anterior era um Audi A3, e antes Siena 1.8, etc
sicenramente, tem o lance de acostumar ao mundo 16v, mas tabém tem muito a ver a baixa km do carro
com o tempo ele melhora sim, pode ter certeza
o consumo tbm
abcs
.
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
Vai melhorar!!!
Mas de fato, tem vários tópicos sobre o assunto. Dá uma pesquisada que vc vai encontrar bastante informações e relatos dos proprietários. Mas não se preocupe, a maioria do pessoal se apavorou na 1 semana com o carro. Eu mesmo de vez em qdo ainda me apavoro qdo tô com o ar ligado hehe
Abraço
- Barbeiro de Auto Escola
o lance é: reaprender o tempo de troca de marchas. No caso do etorq, o que manda é o RPM e não o velocimetro.
Abcs
Marcão
Abcs
Marcão
- Usuário Banido
seguinte, o caro eh bem novo mesmo, faz uma semana que peguei, ta com cerca de 600 Km...sei que cedo pra tirar conclusoes, mas em 4 dias gastei um tanque na cidade e olha que n rodo muito, geralmente...
Hoje ele esta marcando 6.1 km por litro de consumo medio, ora ando com ar ligado, ora sem.
Andei lendo o Maunal do veiculo, se vc sequir o recomendado quanto a velocidade para sa trocas de marchas o carro praticamente nao anda..
quando tu vem no plano em terceira em menos 40 por hora e vai fazer uma cuar e subir uma lombinha, ele n anda em teceira, se bota segunda ele empaca e tem que meter a primeira, ali ele da aquele trando de passar a primeira com o carro em movimento...
se aumentar o giro, imagina quanto vai consumir se o giro aumentar?
bem que meu pai de disse, depois uma expercienciac com 147 la no inicio da decade de 80...Fiat, por mais que melhore, eh sempre fiat, ou seja, uma m...
essa eh minha impressao hoej....por mais 2 mil pegava um tida...se arrependimento mataesse...
Pior que eh desisti de um sandero stepway (ja tava comprado) pra ficar com esse Punnto....
cpmprei na via porto, em porto alegre...
Nunca vi um pos venda tao ruim quanto da FIta, se eu levar la, eh capa de rirem de mim....
Por favor,
c
Hoje ele esta marcando 6.1 km por litro de consumo medio, ora ando com ar ligado, ora sem.
Andei lendo o Maunal do veiculo, se vc sequir o recomendado quanto a velocidade para sa trocas de marchas o carro praticamente nao anda..
quando tu vem no plano em terceira em menos 40 por hora e vai fazer uma cuar e subir uma lombinha, ele n anda em teceira, se bota segunda ele empaca e tem que meter a primeira, ali ele da aquele trando de passar a primeira com o carro em movimento...
se aumentar o giro, imagina quanto vai consumir se o giro aumentar?
bem que meu pai de disse, depois uma expercienciac com 147 la no inicio da decade de 80...Fiat, por mais que melhore, eh sempre fiat, ou seja, uma m...
essa eh minha impressao hoej....por mais 2 mil pegava um tida...se arrependimento mataesse...
Pior que eh desisti de um sandero stepway (ja tava comprado) pra ficar com esse Punnto....
cpmprei na via porto, em porto alegre...
Nunca vi um pos venda tao ruim quanto da FIta, se eu levar la, eh capa de rirem de mim....
Por favor,
c
- Piloto de Atari
digam que, rodando, ele vai melhjorar o consumo.....
Moro em capital, em Poa, a capital com mais semaforos do Brasil, 80% do tempo arranca e para...
Minha ipiniao, pelo preco que cobram n justifica o que oferecem...
E torq..? eu empurrando o carro arranco mais rapido q a tecnologia da Fiat....
ahhh fiz teste drive, mas, evidente, nunca eh a mesma coisa, e n tinha com saber o consumo
pergutei pro vendedor, ele dise que faria 11 na cidade, que a 4 rodas disse que ele consumia menos que o 1.4... se houve essa publicacao, apontabndo 11 o consumo, tenbho certeza que eh reportagem encomendada....
Abracos...
ahhhhhh se tivesse ouvido o velho....
Moro em capital, em Poa, a capital com mais semaforos do Brasil, 80% do tempo arranca e para...
Minha ipiniao, pelo preco que cobram n justifica o que oferecem...
E torq..? eu empurrando o carro arranco mais rapido q a tecnologia da Fiat....
ahhh fiz teste drive, mas, evidente, nunca eh a mesma coisa, e n tinha com saber o consumo
pergutei pro vendedor, ele dise que faria 11 na cidade, que a 4 rodas disse que ele consumia menos que o 1.4... se houve essa publicacao, apontabndo 11 o consumo, tenbho certeza que eh reportagem encomendada....
Abracos...
ahhhhhh se tivesse ouvido o velho....
- Piloto de Atari
cara,
o Tiida é carrão mesmo!
mas acho q vc ta arrependido, e qi fica achando defeitos
sinceramente, nao passo por esses problemas q vc passa.
E não é xoxo como vc relata!
ou o seu carro ta com problema ou vc nao sabe dirigir direito!
sinceramente,
não se chateie, mas o essence é normal na cidade, veja se o problema está entre o banco e volante!
marcão
o Tiida é carrão mesmo!
mas acho q vc ta arrependido, e qi fica achando defeitos
sinceramente, nao passo por esses problemas q vc passa.
E não é xoxo como vc relata!
ou o seu carro ta com problema ou vc nao sabe dirigir direito!
sinceramente,
não se chateie, mas o essence é normal na cidade, veja se o problema está entre o banco e volante!
marcão
- Usuário Banido