[Molas T-Jet] HR ou EIBACH ?!?!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

[Molas T-Jet] HR ou EIBACH ?!?!

por ZAUDEH » Qui Jan 27, 2011 8:18 am

Qual melhor mola? Estou com t-jet a pouco tempo, e gostaria de saber qual a melhor mola esportiva pro T-JET?
EIBACH OU HR?
Quais os beneficios e malefecios de cada uma?
Todos falam que eibach em questao de conforto e estabilidade nao tem comparacao, porem HR abaixa o carro um pouco mais que eibach, mas eh mais dura!
Verdade? Boatos?

Qual seria a melhor? Se eibach eh melhor porque HR é 200-300 reais mais cara?

Abraços!

Agradeço Atenção de todos!

Opinem aeee amiguinhossssssss
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: [Molas T-Jet] HR ou EIBACH ?!?!

por arturconstancio12 » Qui Jan 27, 2011 8:40 am

Cara posso te dizer com 100% de certeza que H&R é muito superior à EIBACH, palavra de quem teve as 2.

A principal diferença entre as Eibach e as H&R é no quesito "performance e conforto".
As Eibach são mais confortáveis na cidade, porque não fica um carro podemos dizer um pouco desconfortaval, elas absorvem mais os impactos das ruas ou imperfeções no asfalto. Porém a maior diferença que encontrei é na pista acelerando mesmo em pista com imperfeções digo pista do Interior de SP.
Com as H&R o carro quase não ocila, a impressão que dá é que o carro está pregado e a mola faz muito bem o seu papel, mudanças rápidas de faixa, você sente o carro na sua mão em alta velocidade com pista com imperfeções. Nestas mesmas situações, com as Eibach, eu sentia o carro balançando tanto que dava uma diminuida na Velocidade.

Eibach - Confortavél para Cidade.
H&R - Performace, tanto no TrackDay, Pista. Mas o carro fica um pouco mais duro na Cidade.

Na minha opinião as H&R são bem melhores que as Eibach, mesmo tendo conforto um pouco menor.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AlexJW » Qui Jan 27, 2011 10:08 am

Coeh Artuuuuuur... blz meu brother?....

HR muito melhor que as Eibach?... menos, menos.

As Eibach equipam já de fábrica alguns modelos esportivos na Alemanha...

As duas são excelentes.

Não tive H&R, mas pelo que dizem ela de fato baixa um pouco mais que as Eibach. Mas como não gosto muito de carro socado, e de vez em quando preciso andar com até 4 ou 5 pessoas no carro, instalei as Eibach mermo.

Tenho Eibach no meu carro e somente posso atestar que a dirigibilidade e estabilidade melhoram muito em relaçaõ às molas originais.

Perde-se um pouco de conforto sim, pq além da suspensão mais baixa, essas molas pedem um pneu com perfil menor, entre 45 e 40, e o solo ficando mais próximo, as batidas ficam mais secas e o carro pula um pouco (pouco mesmo) a mais do que com as molas originais.

Na minha opinião, o T-Jet já vem com uma altura boa, eu não mexeria.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por ZAUDEH » Qui Jan 27, 2011 7:51 pm

demoro entao! vo ver oq fa;o abracosss
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por arturconstancio12 » Dom Jan 30, 2011 10:51 pm

ZAUDEH escreveu:Qual melhor mola? Estou com t-jet a pouco tempo, e gostaria de saber qual a melhor mola esportiva pro T-JET?
    EIBACH OU HR?
    Quais os beneficios e malefecios de cada uma?
    Todos falam que eibach em questao de conforto e estabilidade nao tem comparacao, porem HR abaixa o carro um pouco mais que eibach, mas eh mais dura!
    Verdade? Boatos?

Qual seria a melhor? Se eibach eh melhor porque HR é 200-300 reais mais cara?

Abraços!

Agradeço Atenção de todos!

Opinem aeee amiguinhossssssss

AlexJW escreveu:Coeh Artuuuuuur... blz meu brother?....

HR muito melhor que as Eibach?... menos, menos.

As Eibach equipam já de fábrica alguns modelos esportivos na Alemanha...

As duas são excelentes.

Não tive H&R, mas pelo que dizem ela de fato baixa um pouco mais que as Eibach. Mas como não gosto muito de carro socado, e de vez em quando preciso andar com até 4 ou 5 pessoas no carro, instalei as Eibach mermo.

Tenho Eibach no meu carro e somente posso atestar que a dirigibilidade e estabilidade melhoram muito em relaçaõ às molas originais.

Perde-se um pouco de conforto sim, pq além da suspensão mais baixa, essas molas pedem um pneu com perfil menor, entre 45 e 40, e o solo ficando mais próximo, as batidas ficam mais secas e o carro pula um pouco (pouco mesmo) a mais do que com as molas originais.

Na minha opinião, o T-Jet já vem com uma altura boa, eu não mexeria.
    abrax!

Bom, eu respondi a pergunta do ZAUDEH, que era qual a melhor mola, respondi ainda com caracteristica que eu mesmo testei. colocando seus pontos positivos e negativos. Eibach, é boa sim, não desmereci ela, é a melhor para quem quer o carro para uso apena pessoal, como você disse colocar 5 pessoas dentro do carro, ficar confortavél na cidade, nada de Canguru entre outros pontos, mas agora para responder a pergunta dele apesar de ser abrangente pois ele pergunto qual a melhor mas não especificou a seu uso. Para carro vulgo familiar, usar Eibach, agora para quem quer performace, faz TrackDay, anda sempre atrasado como eu é melhor usar a H&R.
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por AlexJW » Seg Jan 31, 2011 11:29 am

Blz Artur! Entendi seu ponto de vista.

abrax!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Reis » Seg Jan 31, 2011 11:43 am

Cara, eu ja tive as duas tbm! e digo, eu prefiro H&R
      Eibach sei la, sao bos mais abaixa pouca coisa, as H&R tem estabilidade melhor, bem melhor!

eu iria de H&R
      Velha Guarda
      Velha Guarda