Comprando um T-jet 2009/2010. O que verificar???
Comprando um T-jet 2009/2010. O que verificar???
Fala meus amigos, boa tarde.
Estou prestes a comprar meu novo carro e a grande chance eh de que seja um T-jet 09/10. Gostaria de saber com vcs que itens devem estar na minha lista de anális na hora da compra?
Já vi em alguns topicos que existe um barulho cronico na dianteira do carro quando viramos o volante e/ou em lombadas e a solução seria a troca da caixa de direção, o que mais devo verificar?
Grato.
Estou prestes a comprar meu novo carro e a grande chance eh de que seja um T-jet 09/10. Gostaria de saber com vcs que itens devem estar na minha lista de anális na hora da compra?
Já vi em alguns topicos que existe um barulho cronico na dianteira do carro quando viramos o volante e/ou em lombadas e a solução seria a troca da caixa de direção, o que mais devo verificar?
Grato.
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Re: Comprando um T-jet 2009/2010. O que verificar???
Câmbio, que é o maior problema dos T-Jet!
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Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

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Re: Comprando um T-jet 2009/2010. O que verificar???
O que especificamente no cambio? Engate das marchas? Algum sintoma facil de identificar?
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Re: Comprando um T-jet 2009/2010. O que verificar???
particularmente seria o tipo de carro que não compraria usado, por motivos óbvios, mas creio que começaria por verificar se nunca foi batido, capotado. Depois, vazamentos de óleo inclusive pelo eixo da turbina; amortecedores e freios e toda a parte elétrica.







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Re: Comprando um T-jet 2009/2010. O que verificar???
tipo que so espou pensando no usado por ser 09/10. se fosse mais antigo nao compraria tb não!
um 0km acho que nao valeria a pena pois no meio do ano muida a cara do punto e eu perderia muito din din a toa.
abraços
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abraços
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Re: Comprando um T-jet 2009/2010. O que verificar???
Por ser "esportivo" realmente ficamos com um pé atrás. Ninguém compra um "esportivo" pra andar como uma vovó.
Dá uma olhada geral por fora. Repare se tem diferença na tonalidade da pintura ou se está normal. Dependendo, fica tão grosseiro que dá pra perceber sem fazer esforço.
Test-drive o principal. Pegue um trajeto com algumas ondulações na pista pra ver se há barulho ou alguma folga aparente. Depois pegue um trecho bom e senta a botina pra ver como o carro se comporta.

Dá uma olhada geral por fora. Repare se tem diferença na tonalidade da pintura ou se está normal. Dependendo, fica tão grosseiro que dá pra perceber sem fazer esforço.
Test-drive o principal. Pegue um trajeto com algumas ondulações na pista pra ver se há barulho ou alguma folga aparente. Depois pegue um trecho bom e senta a botina pra ver como o carro se comporta.
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Re: Comprando um T-jet 2009/2010. O que verificar???
Fabio_RJ escreveu:tipo que so espou pensando no usado por ser 09/10. se fosse mais antigo nao compraria tb não!
um 0km acho que nao valeria a pena pois no meio do ano muida a cara do punto e eu perderia muito din din a toa.
abraços
Ano de fabricação é o de menos em se tratando de um T-jet , qualquer um caba com um carro zero em uma semana dependendo do modo como dirigi.
se eu fosse você pegaria um 1.6 16v ou um 1.8 16v do que mexer com t-jet , é só você procurar que você acha gente apertada querendo vender um Punto 10/11 com motor E-torque.
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Jupiter escreveu:Fabio_RJ escreveu:tipo que so espou pensando no usado por ser 09/10. se fosse mais antigo nao compraria tb não!
um 0km acho que nao valeria a pena pois no meio do ano muida a cara do punto e eu perderia muito din din a toa.
abraços
Ano de fabricação é o de menos em se tratando de um T-jet , qualquer um caba com um carro zero em uma semana dependendo do modo como dirigi.
se eu fosse você pegaria um 1.6 16v ou um 1.8 16v do que mexer com t-jet , é só você procurar que você acha gente apertada querendo vender um Punto 10/11 com motor E-torque.
Nem tanto cara. Tem gente que trata os T-Jet deles a pão de ló. Mal comparando, se você achar um outro esportivo, feito Si, feito pra ser moído, a um bom preço, não vai comprar só porque o outro dono deu umas pisadas e exigiu um pouco do carro?? Qualé né. Se for assim, não dá pra pegar uma penca de usados, porque ninguém anda igual a vovó 100% do tempo, a não ser as vovós

Fabio, dê uma olhada em tudo que o Shadow disse, e atente ao problema do câmbio. Especificamente, é o cabo do trambulador, que se partiu em alguns carros.
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Re: Comprando um T-jet 2009/2010. O que verificar???
gdmribeiro escreveu:Jupiter escreveu:Fabio_RJ escreveu:tipo que so espou pensando no usado por ser 09/10. se fosse mais antigo nao compraria tb não!
um 0km acho que nao valeria a pena pois no meio do ano muida a cara do punto e eu perderia muito din din a toa.
abraços
Ano de fabricação é o de menos em se tratando de um T-jet , qualquer um caba com um carro zero em uma semana dependendo do modo como dirigi.
se eu fosse você pegaria um 1.6 16v ou um 1.8 16v do que mexer com t-jet , é só você procurar que você acha gente apertada querendo vender um Punto 10/11 com motor E-torque.
Nem tanto cara. Tem gente que trata os T-Jet deles a pão de ló. Mal comparando, se você achar um outro esportivo, feito Si, feito pra ser moído, a um bom preço, não vai comprar só porque o outro dono deu umas pisadas e exigiu um pouco do carro?? Qualé né. Se for assim, não dá pra pegar uma penca de usados, porque ninguém anda igual a vovó 100% do tempo, a não ser as vovós![]()
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Re: Comprando um T-jet 2009/2010. O que verificar???
AndreBsB escreveu:Por ser "esportivo" realmente ficamos com um pé atrás. Ninguém compra um "esportivo" pra andar como uma vovó.
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