Computador bordo confuso após instalação Alarme (RESOLVIDO!)
Computador bordo confuso após instalação Alarme (RESOLVIDO!)
E ai Pessoal,
To chegando na sessão das duvidas pra compartilhar do conhecimento da galera...
É o seguinte, assim que peguei minha caranga(há um mes e pouco) levei pra colocar a tonelada de acessorios entre eles um alarme Positron.
Logo após a instalação vi que quando alguma das portas está aberta o computador de bordo fica avisando aleatoriamente todas as portas e não somente a porta certa. Fiquei na duvida se era assim mesmo ou se o negocio tinha ficado meio doido mesmo.
Esses dias encontrei com um amigo que tem um Punto igual ao meu e ele mesmo me disse que ja haviam previnido que isso poderia acontecer ao instalar o alarme.
Detalhes: O chicote não foi cortado para a instalação, somente foram feitas pontes...
O alarme não corta a corrente pelo motivo acima e pra manter a garantia.
Agora a pergunta:::: Alguem ja viu isso? Sabe como arrumar? Qual será o bendito fio que foi ligado errado que faz isso acontecer????
Agradeço qualquer dica!!!
[]´s
Pin
PS: Ainda sem fotos.... Comprei o carro e faltou o dinheiro pra camera!!!" huahuahua!!!!
To chegando na sessão das duvidas pra compartilhar do conhecimento da galera...
É o seguinte, assim que peguei minha caranga(há um mes e pouco) levei pra colocar a tonelada de acessorios entre eles um alarme Positron.
Logo após a instalação vi que quando alguma das portas está aberta o computador de bordo fica avisando aleatoriamente todas as portas e não somente a porta certa. Fiquei na duvida se era assim mesmo ou se o negocio tinha ficado meio doido mesmo.
Esses dias encontrei com um amigo que tem um Punto igual ao meu e ele mesmo me disse que ja haviam previnido que isso poderia acontecer ao instalar o alarme.
Detalhes: O chicote não foi cortado para a instalação, somente foram feitas pontes...
O alarme não corta a corrente pelo motivo acima e pra manter a garantia.
Agora a pergunta:::: Alguem ja viu isso? Sabe como arrumar? Qual será o bendito fio que foi ligado errado que faz isso acontecer????
Agradeço qualquer dica!!!
[]´s
Pin
PS: Ainda sem fotos.... Comprei o carro e faltou o dinheiro pra camera!!!" huahuahua!!!!
Editado pela última vez por Pin em Qua Ago 06, 2008 10:25 am, em um total de 1 vez.
Pin
ELX Vermelho ,DVD Tela 4,5, Xenon 6000K

- Piloto de Autorama
Sinal de servico mal feito por pessoa nao habilitada!
Sistema multiplexado e` tenso de se mexer. Melhor tirar esse alarme (apesar de positron, nao deve ser o original) e colocar o original p/ Punto, ou um q tenha conector dedicado. Meu ex-sogro tinha uma loja de acessorios e vivia reclamando q cada vez mais os carros novos iam ficando dificeis de instalar alarme. Abrcs

Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
por esses motivos que optei pelo alarme direto na concessionária...
foi uma facada, mas pelo menos fiquei livre desses imprevistos e a concessionária alegar a perda de garantia...
leve onde instalou e, se possível, adquira um original da Fiat...
foi uma facada, mas pelo menos fiquei livre desses imprevistos e a concessionária alegar a perda de garantia...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
- Piloto de Autorama
dioguito escreveu:por esses motivos que optei pelo alarme direto na concessionária...
Tb penso assim, vou colocar o meu neste mês... Mas é fo... qdo vc olha o tamanho daquela caixinha de papelão, e ve que os caras praticamente só vão plugar no chicote, desanima...
No meu gol16v tinha instalado um positron fora da autorizada e deu problema na injeção, ele cortava com 4000 giros. voltei umas 2x na loja até arrumarem a cagada...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
O cara que instala as bagaças pra mim disse que o alarme original com acionamento na propria chave esta pra sair!
Alguém sabe que isso procede? Ou ele ta por fora e esse alarme já existe no mercado?
Alguém sabe que isso procede? Ou ele ta por fora e esse alarme já existe no mercado?
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
- Piloto de Auto Escola
o meu nao tem chave canivete, comprei no ML aquela peça que acopla na chave comum com botoes e instalei um positron + mod. vidros..ficou otimo.
deu trabalho pra por modulo de vidro , pois meu carro tem vidro eletrico na frente apenas., mas vi na cx que e especifico para Punto, ou seja nao gambiarra..
.
deu trabalho pra por modulo de vidro , pois meu carro tem vidro eletrico na frente apenas., mas vi na cx que e especifico para Punto, ou seja nao gambiarra..

.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Sinceramente nao consigo entender isso, vc compra o alarme original, e nao vem com os modulos de subir os vidros, e ninguem fala isso com vc na concessionaria, ai depois que tira o carro e vê que o alarme nao sobe os vidros (em um clique) que a mocinha de acessorios fala: "Senhor o alarme do senhor não tem o modulo de acionamento dos vidros" segure o botão por 3s q os vidros sobem "seu trouxa"....
valor do Modulo R$ 85,00
valor do Modulo R$ 85,00
- Piloto de Autorama
Galera esse lance do alarme eu verifiquei umas 500 vezes antes de tomar minha decisão de instalar fora da FIAT.
- Aqui eles não tem um alarme proprio para a chave canivete do Punto, isso não vem de Fabrica e por isso não consta na lista de opcionais do carro.
- Nas lojas da Fiat eles instalam o mesmo Positron que existe no mercado depois abrem a chave canivete e colocam tudo que tem no controle remoto da positron dentro da chave. É uma boa gambiarra tambem.... E queriam me cobrar R$ 700,00 pra fazer isso.
- Falei pessoalmente com um cara de acessorios Itavema ABC e ele me confirmou que era assim mesmo....
- No meu caso optei por não mecher na chave canivete e ficar com o chaverinho do Positron que é minusculo e quando saio de balada só levo ele que é a prova d'agua e custa R$ 30,00 contra 800,00 da chave canivete.
- De qualquer uma das formas que o alarme for instalado não se pode cortar o chicote, se cortar tudo bem, mas se tiver problemas tchau tchau garatia da parte eletrica. Desta forma não da pra fazer com que a ignição seja cortada pelo alarme.
- Vou dar um tempo para ver esse lance do meu CPU confuso, pois foi só isso mesmo que aconteceu, vou deixar o pessoal que instala alarmes ficar mais esperto no Punto pra eu mecher de novo nisso.
- Se caso alguem mais tiver essa pequena ocorrencia postem ai, quem sabe a gente não acha a solução logo e monta um TUTORIAL.
How To Avoid CPU Crazy!!!!
- Aqui eles não tem um alarme proprio para a chave canivete do Punto, isso não vem de Fabrica e por isso não consta na lista de opcionais do carro.
- Nas lojas da Fiat eles instalam o mesmo Positron que existe no mercado depois abrem a chave canivete e colocam tudo que tem no controle remoto da positron dentro da chave. É uma boa gambiarra tambem.... E queriam me cobrar R$ 700,00 pra fazer isso.
- Falei pessoalmente com um cara de acessorios Itavema ABC e ele me confirmou que era assim mesmo....
- No meu caso optei por não mecher na chave canivete e ficar com o chaverinho do Positron que é minusculo e quando saio de balada só levo ele que é a prova d'agua e custa R$ 30,00 contra 800,00 da chave canivete.
- De qualquer uma das formas que o alarme for instalado não se pode cortar o chicote, se cortar tudo bem, mas se tiver problemas tchau tchau garatia da parte eletrica. Desta forma não da pra fazer com que a ignição seja cortada pelo alarme.
- Vou dar um tempo para ver esse lance do meu CPU confuso, pois foi só isso mesmo que aconteceu, vou deixar o pessoal que instala alarmes ficar mais esperto no Punto pra eu mecher de novo nisso.
- Se caso alguem mais tiver essa pequena ocorrencia postem ai, quem sabe a gente não acha a solução logo e monta um TUTORIAL.
Pin

- Piloto de Autorama
Pin escreveu:Galera esse lance do alarme eu verifiquei umas 500 vezes antes de tomar minha decisão de instalar fora da FIAT.
Acho que você está mal informado e foi completamente enganado!
Existe sim alarme ORIGINAL feito pela POSITRON exclusivamente pro PUNTO e ainda está no CATALOGO DE ACESSORIOS do carro!
Confira você mesmo (2o e 3o itens):

Quanto ao preço do alarme...
O meu custou R$300...
E a chave canivete não é aberta pra nada!
Simplesmente o alarme se acopla à centralina do carro e ao abrir e fechar as portas pelo telecomando, o alarme se ativa/desativa...
Tudo de forma integrada e sem adaptações! Como mesmo constatei, o alarme é PLUG AND PLAY!
Lamento dizer mas você foi enganado pela concessionária...
E esse problema que você está passando, talvez só seja solucionado trocando de alarme...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
É cara se tivessem me cobrado R$ 300,00 eu tinha posto 2. E se eu encontrar por esse preço em SP eu tiro o que eu tenho e ponho outro na concessionaria sem duvidas...
Quando comprei meu antigo Palio 2005 em outra concessionaria em SP ja tinha tinha pago R$ 500,00 no Alarme e era um positron customizado com o adesivo da FIAT.
Quando comprei meu antigo Palio 2005 em outra concessionaria em SP ja tinha tinha pago R$ 500,00 no Alarme e era um positron customizado com o adesivo da FIAT.
Pin

- Piloto de Autorama