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CAMBAGEM

MensagemEnviado: Dom Abr 17, 2011 11:16 pm
por Mauro Suzuki
Meu Punto tem apenas 10.700km. Fiz o primeiro balancemanto/alinhamento do carro, com o rodizio dos pneus (sem apresentar nenhum problema com balanceamento). Porem, o mecanico detectou uma leve desregulagem- "saída do eixo", sendo necessário fazer a cambagem - graças aos buracos de SP.
Só que o mecanico me mostrou as peças que vão no Punto, mostrando que os carros quando novos (qualquer um) não possuem um regulador, por isso ele trocou um parafuso original (que fica proximo ao disco de freio dianteiro) por um outro - meio que com adaptador, sei lá - e assim ele pôde fazer a regulagem e alinhar o as rodas dianteiras (puxando para dentrou ou para fora) Evitando-assim, que o pneu se coma pelo lado de dentro ou de fora. Nunca tinha visto esta troca de peças, apenas falarem apenas cambagem e de seus motivos e complicações. mas nunca via as peças. Talvez pelo fato desse mecanico for o unico que tinha me explicado.
Mas me pergunto, é normal essa troca de peças para a cambagem ? Por que as montadoraas já nao fazem essas peças já próprias para a cambagem ??

Re: CAMBAGEM

MensagemEnviado: Seg Abr 18, 2011 10:12 pm
por Takinarios
Eu ja fiz até cambagem técnica e nunca troquei nada, a não ser as buchas que estouraram :P

Re: CAMBAGEM

MensagemEnviado: Ter Abr 19, 2011 10:09 pm
por Fernando Vieira
Tem treta aí. Esse mecânico é de sua confiança?

Re: CAMBAGEM

MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 1:07 pm
por luizeduardo
Conheço apenas 2 maneiras de fazer cambagem:

1) Alargando os furos da parte de baixo do telescópio, que com o jogo criado passar a ter uma regulagem.

2) Entortando o telescópio com o macaco hidráulico.

Prefiro a primeira maneira, pois não corre risco de estragar o rolamento.

Re: CAMBAGEM

MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 1:54 pm
por Takinarios
A 2 é a chamada cambagem técnica, dependendo do angulo da cambagem só da pra zerar com ela.

Re: CAMBAGEM

MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 8:44 pm
por Ferranda
luizeduardo escreveu:Conheço apenas 2 maneiras de fazer cambagem:

1) Alargando os furos da parte de baixo do telescópio, que com o jogo criado passar a ter uma regulagem.

2) Entortando o telescópio com o macaco hidráulico.

Prefiro a primeira maneira, pois não corre risco de estragar o rolamento.



Tambem conheço a cambagem via ciborg, porem mais cara e complicada.
Mais tambem acho que esse mecanico te enrrolou.
Ficam empurrando cambagem a torta e direita...

Re: CAMBAGEM

MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 8:45 pm
por ric181
trocar peças eu nunk tinha visto!!!

Re: CAMBAGEM

MensagemEnviado: Dom Abr 24, 2011 1:09 pm
por 08rafa
Álias, esse tema gera muita discussão. Muita gente diz que cambagem não existe, coisa e tal. Outros, dizem que é necessária, devido aos buracos.

Quando eu tinha o Palio, levava sempre a cada 10mkm para fazer alinhamento + rodízio em um auto centro e lá, nunca falaram em cambagem. O gerente técnico dizia que isso não era preciso. Enfim, vendi o Palio com quase 60mkm e os pneus ainda eram os originais GPS3.

Já com o Punto, aos 25mkm os pneus começaram a comer por dentro, tive que trocar os 2 amortecedores dianteiros e fazer cambagem.

Abraço!

Re: CAMBAGEM

MensagemEnviado: Ter Abr 26, 2011 7:57 pm
por Mauro Suzuki

Re: CAMBAGEM

MensagemEnviado: Ter Abr 26, 2011 8:02 pm
por AraujoJr
ih...esse mecânico te deu a elza!! hahaha