CAMBAGEM

Meu Punto tem apenas 10.700km. Fiz o primeiro balancemanto/alinhamento do carro, com o rodizio dos pneus (sem apresentar nenhum problema com balanceamento). Porem, o mecanico detectou uma leve desregulagem- "saída do eixo", sendo necessário fazer a cambagem - graças aos buracos de SP.
Só que o mecanico me mostrou as peças que vão no Punto, mostrando que os carros quando novos (qualquer um) não possuem um regulador, por isso ele trocou um parafuso original (que fica proximo ao disco de freio dianteiro) por um outro - meio que com adaptador, sei lá - e assim ele pôde fazer a regulagem e alinhar o as rodas dianteiras (puxando para dentrou ou para fora) Evitando-assim, que o pneu se coma pelo lado de dentro ou de fora. Nunca tinha visto esta troca de peças, apenas falarem apenas cambagem e de seus motivos e complicações. mas nunca via as peças. Talvez pelo fato desse mecanico for o unico que tinha me explicado.
Mas me pergunto, é normal essa troca de peças para a cambagem ? Por que as montadoraas já nao fazem essas peças já próprias para a cambagem ??
Só que o mecanico me mostrou as peças que vão no Punto, mostrando que os carros quando novos (qualquer um) não possuem um regulador, por isso ele trocou um parafuso original (que fica proximo ao disco de freio dianteiro) por um outro - meio que com adaptador, sei lá - e assim ele pôde fazer a regulagem e alinhar o as rodas dianteiras (puxando para dentrou ou para fora) Evitando-assim, que o pneu se coma pelo lado de dentro ou de fora. Nunca tinha visto esta troca de peças, apenas falarem apenas cambagem e de seus motivos e complicações. mas nunca via as peças. Talvez pelo fato desse mecanico for o unico que tinha me explicado.
Mas me pergunto, é normal essa troca de peças para a cambagem ? Por que as montadoraas já nao fazem essas peças já próprias para a cambagem ??