Dúvida: Trocar ou não o Punto

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Dúvida: Trocar ou não o Punto

por phnino » Qui Mai 26, 2011 9:08 pm

Galera,

Sei que muitos vão me xingar, mas vou compartilhar com vocês o meu drama:

Meu carro teve a traseira arregaçada por um ônibus da cometa no final de fevereiro de 2011.

Bom, desde lá ele está para arrumar (na verdade demorou pra arrumar porque escolhi uma concessionária de confiança, só que ela estava lotada, dai resolvi esperar), mas logo logo estará pronto.

A minha dúvida vem agora: Esses dias vi na televisão uma propaganda do Citroen C3 2012 completasso (AR, Direção Elétrica, Vidros e Travas nas 4 portas, Roda de Liga Leve Diamantada (O que é isso ?), máscara negra, sensor de luminosidade e chuva, banco de couro. Enfim, completasse, só faltou o teto solar. E isso por R$37.990.

Eu prefiro o Punto ao C3, visualmente falando. O C3 eu não conheço, nunca andei e nem sei potência ou conforto do carro. Mas pelo fato do meu carro ter sido batido e o C3 estar completo³ e com um preço acessível, estou tentado a trocar de carro.

O que vocês acham ?

Sei que estou no fórum do clube do punto (que aliás coloca qualquer outro clube de carro no chinelo) e vocês vão defender o punto, mas bom, quero saber a opinião de vocês.

O modelo do meu punto é um Attractive 2010/2011.

Valeu pela atenção.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Dúvida: Trocar ou não o Punto

por AlexJW » Qui Mai 26, 2011 10:45 pm

Não acho sua intenção nem um pouco absurda, faz até sentido.

A Citroen tá realmente com uns carros bem completos a preços competitivos.

Eu pensaria como possibilidade sim, sem ficar na neurose.

Só tem um porém em carro francês, a forte desvalorização frente a sua baixa procura na revenda, mas se isso não for impedimento pra vc, vai fundo.

Na minha família já tivemos Citroen, pra nunca mais (embora nunca seja uma palavra difícil de se falar).

Boa sorte aí cara.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por phnino » Sex Mai 27, 2011 1:20 am

AlexJW,

Sempre ouço falar sobre desvalorização mesmo. Mas é bem tentador. Inclusive acabei de ver a propagando de novo. Vem Airbag duplo e freio ABS. Complica assim hahaha.

Bom, devo pegar meu carro semana que vem, vou conversar com ele e ver o que eu vou sentir. =P
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por VLA » Sex Mai 27, 2011 9:39 am

carro batido tira o tesão mesmo.

nao esqueça que o c3 vai mudar muito em breve, e diferente do punto que só muda parachoque/farol/lanterna, o c3 muda radicalmente (outra plataforma, outra carroceria).
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por AlexJW » Sex Mai 27, 2011 6:33 pm

phnino escreveu:AlexJW,

Sempre ouço falar sobre desvalorização mesmo. Mas é bem tentador. Inclusive acabei de ver a propagando de novo. Vem Airbag duplo e freio ABS. Complica assim hahaha.

Bom, devo pegar meu carro semana que vem, vou conversar com ele e ver o que eu vou sentir. =P

Brother, o VLA lembrou algo importante... o C3 deve mudar (bem) no ano que vem.

É por isso que a Citroen vem lançando promoções sobre o modelo, além de agregar mais acessórios nele.

Ninguém sabe ao certo quando, mas vai mudar...

O Punto tbm deve mudar esse ano (pra pior).

O melhor talvez pra ti seja pegar um carro que tenha mudado há pouco tempo. Sei que carro não é investimento, mas convenhamos, quanto menos se perder dinheiro com carro, melhor, e isso inclui o % de desvalorização.

Mas é um doce problema...
    abração!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por phnino » Sáb Mai 28, 2011 2:06 am

Sim. A desvalorização conta muito pra mim. Não adianta ter um carro completo que custe 10 mil a menos em 1 ano.

Acho que vou ficar com o Punto mesmo. Colocar uma roda legal e plotar ele e ficar animado de novo =)
      Piloto de Autorama
      Piloto de Autorama

por VLA » Sáb Mai 28, 2011 10:07 am

um carrinho que não é bonito e nem da categoria do punto, mas que se tornou um otimo custo/beneficio é o fiesta 1.6.

ja cheguei a ver promoção de fiesta hatch 1.6 + ac + dh + ve + te + airbag (nao lembro de tinha abs) por 37.900,00.

é leve e tem um motor otimo pro tamanho dele... só nao é bonito e nem moderno, mas se eu pensasse num carro dessa faixa de preço iria arriscar um test-drive pelo custo/beneficio.
      "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
      Moderador
      Moderador

por killjoybr » Sáb Mai 28, 2011 10:09 am

Olha, minha irma tem um CITROEN c3...
      eu odeio, carro feito de plastico, qualquer encosto dentro quebra, a porta estrala, o motor é nojento, parece uma pipoqueira.

Agora meu pai comprou um AIRCROSS, chega hj o carro, to até com medo de ver o que vem pela frente.

Eu to esperando pra comprar um punto, pq to esperando sair o novo.... nem estudei comprar o C3, de tanta raiva que ja passei com o carro. Sei que pode ter sido azar, mas sei que pra mim nao cola.
      Barbeiro de Auto Escola
      Barbeiro de Auto Escola

por Ricciardi » Sáb Mai 28, 2011 10:37 am

So tem um problema.
      O comercial coloca em letras pequenas que é q partir de 37900. A versao completa com air bag e abs sai por 43000. Meu amigo foi comprar pra esposa e deu de cara com essa situaçao. Mas ai acabou levando o glx por 37900
      Meu flickr
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por ggomes » Dom Mai 29, 2011 3:37 pm

Olá! Neste valor de R$ 37.900,00 está contemplado o ABS. Fui até ver o Fiesta, mas acabei fechando negócio mesmo com o Punto Attractive 1.4 com Kit Comfort 2 + Evolution 2. Sei lá, acho que não tem muita comparação. Não vou mentir que estou com um pouquinho de receio... porque li diversas reclamações sobre o Punto. Mas queria muito ter um e decidi arriscar.
      Troquei meu C3 GLX 2008 no Punto. O C3 até que não desvalorizou muito na venda para particular, pois na troca em concessionária nem preciso dizer que o valor que eles querem pagar é uma piada, mas tudo é negociação. De certa maneira, o C3 é um ótimo carro, mas muito fácil de ser arrombado...
      Fica com o Punto que muito mais carro.
      Piloto de Atari
      Piloto de Atari

Próximo