O seu Punto motor e-torq consome água?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: O seu Punto motor e-torq consome água?

Mensagempor Scorpio em Sex Jul 01, 2011 23:52

shadowcps escreveu:o nivel da água do meu continua exatamente o mesmo de quando me foi entregue, quase 6 mil km atrás...

Obrigado pela resposta!

Conversando com um amigo por telefone sobre o problema me ocorreu que pode ser ar no sistema, pois nos primeiros 200 Km o nível de água foi do máximo a abaixo do mínimo, sem apresentar vazamentos, ar no sistema explicaria que a necessidade de reposição de água veem diminuindo.

Encontrei uma válvula de sangramento... depois vou olhar com atenção para encontrar as outras válvulas para fazer o sangramento e observar o comportamento do nível de água.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor shadowcps em Sáb Jul 02, 2011 08:09

Fernando, nem sei o que aconteceu e de uma hora pra outra, virei colunista. sem saber de nada.só pode ter sido algum engano.

scorpio, a possibilidade de ar no sistema procede tbem, mas deveria ter baixado e, após compeltado, mantido o nivel e nao, continuar a abaixar. para mim é vazamento de vapor de água: difícil de detecar em termos de tempo / boa-vontade e paciência, coisa que as CCs não gostam muito de ter para não atrapalhar o moimento do dia ($$$$$)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
shadowcps
Moderador
Moderador

Nome: Sidnei
Punto: Sporting
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Freddie Mercury

Mensagempor VLA em Sáb Jul 02, 2011 08:39

o meu etorq veio de fabrica com a agua marcando encostado no minimo... depois de uns 1000km, por medo, completei ate chegar encostado no maximo.... imagino que coube aproximadamente uns 200 a 250 ml...

agora, depois dos 6700 km percebi que havia baixado um pouquinho.... entao completei com mais ou menos uns 150 ml para encostar no maximo novamente.

etorq 1.6 mais ou menos 7000km rodados.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA
Moderador
Moderador

Nome: Vinicius

Mensagempor Fernando Vieira em Sáb Jul 02, 2011 20:05

shadowcps escreveu:Fernando, nem sei o que aconteceu e de uma hora pra outra, virei colunista. sem saber de nada.só pode ter sido algum engano.

Estamos ansiosos por sua coluna semanal sobre o mundo GM, em especial as notícias sobre o Agile (:D) (:D)
Fernando Vieira
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Nome: Fernando
Punto: ELX 1.4
Cor: Vermelho Modena
Apelido do Punto: Red 5

Mensagempor Niso Vianna Neto em Dom Jul 03, 2011 21:37

No meu, completei com 7.200 Km com uma garrafinha pequena de água (500 ml), mas não inteirinha (pouco mais que metade), pois vinha baixando já há algum tempo e chegou abaixo do mínimo um pouquinho. Penso que deveria ter completado com o Paraflu vermelho, ao invés de água pura, pois depois disso ficou mais frequente ouvir a ventoinha forte ao desligar o veículo, coisa que não ocorria antes (apenas no estágio mais fraco; nunca à toda força). Ele agora está com 8.800 Km.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
Niso Vianna Neto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Niso
Punto: Essence 1.8 16V DL
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: novinho

Mensagempor sergiosb2017 em Dom Jul 03, 2011 21:55

Não é normal consumir água. Existe algum defeito.
ANTÔNIO SÉRGIO BH/MG
sergiosb2017
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: SERGIO
Apelido do Punto: S&R

Mensagempor Niso Vianna Neto em Dom Jul 03, 2011 22:00

Niso Vianna Neto escreveu:No meu, completei com 7.200 Km com uma garrafinha pequena de água (500 ml), mas não inteirinha (pouco mais que metade), pois vinha baixando já há algum tempo e chegou abaixo do mínimo um pouquinho. Penso que deveria ter completado com o Paraflu vermelho, ao invés de água pura, pois depois disso ficou mais frequente ouvir a ventoinha forte ao desligar o veículo, coisa que não ocorria antes (apenas no estágio mais fraco; nunca à toda força). Ele agora está com 8.800 Km.

Uma coisa curiosa a respeito disso é que coincidiu de ser concomitantemente com a troca de óleo na CC. Reclamei nos canais da internet à Fiat e às concessionárias que não havia encontrado o tal Selenia K Pure Energy 5w30 e recebi resposta da gerente da Itavema dizendo que já poderia ir à CC que o óleo especificado estaria disponível (a resposta no dia anterior pelo atendente era de que estava em falta no mercado e não havia previsão de entrega...). Quando cheguei à concessionária, fui ao balcão e o vendedor informou ter chegado uma caixa naquela manhã. Preço do óleo: R$ 32,00/l. Filtro: R$ 22,xx. Total da troca: R$ 150. Porém, algumas semanas atrás, completei 200 ml de óleo de um litro desse mesmo óleo comprado a R$ 37 no Rei do Óleo. Depois dessa troca aos 7.300 km e de completar água aos 7.200 km, o motor começou a fazer a ventoinha funcionar bem mais forte e frequentemente.... estranho, não?
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
Niso Vianna Neto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Niso
Punto: Essence 1.8 16V DL
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: novinho

Mensagempor viniat em Dom Jul 03, 2011 22:04

Que medo dos etoxa...

Meu carro foi trocado a água+aditivo do sistema com 60.000km, ficou no máximo... hoje está com 100.000km e agora o nível chegou no minimo...
Baixando nada ou quase nada.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
viniat
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Vinicius

Mensagempor ALEXECC em Qua Jul 06, 2011 17:28

cara o meu esta com 7,300km, nunca precisou colocar água no carro... e uma pergunta aproveitando o assunto... alguém sabe ql é aquele fluido que fica na água... que deixa a água com uma cor laranjada?
ALEXECC
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: ALEXSANDER
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Amarelo Indianápolis

Mensagempor Scorpio em Qua Jul 06, 2011 19:44

ALEXECC escreveu:alguém sabe ql é aquele fluido que fica na água... que deixa a água com uma cor laranjada?

Paraflu UP (vermelho) -> O Paraflu UP possui em sua formulação inibidor de corrosão de origem orgânica OAT (Organic Acid Technology)

Líquido do sistema de arrefecimento do motor é 50% Paraflu UP e 50% de água pura.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Apelido do Punto: Punto

AnteriorPróximo

Voltar para Dúvidas