O seu Punto motor e-torq consome água?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: O seu Punto motor e-torq consome água?

Mensagempor shadowcps em Qui Jul 07, 2011 10:06

viniat escreveu:Que medo dos etoxa...

Viniat, são problemas que particularmente, considero isolados, uma vez que não tive nenhum dos aqui narrados, com o meu E-TorQ, assim como o Vla, o Alexjw e outros...

ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
shadowcps
Moderador
Moderador

Nome: Sidnei
Punto: Sporting
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Freddie Mercury

Mensagempor Scorpio em Qui Jul 07, 2011 10:16

shadowcps escreveu:

Viniat, são problemas que particularmente, considero isolados, uma vez que não tive nenhum dos aqui narrados, com o meu E-TorQ, assim como o Vla, o Alexjw e outros...

Exatamente! Tem motor e.torq que já chegou a mais de 80.000 km sem problemas
Alias o que menos tem na net é reclamação sobre problemas com motor e.torq.

O meu pelo que percebi era ar no sistema de arrefecimento do motor, sangrei e parece que estabilizou.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor adrpanam em Sex Jul 08, 2011 23:25

shadowcps escreveu:

o meu tá com 22.000km e até agora o único defeito é q não consegue ficar quieto todo fim de semana quer pegar estrada e não me deixa em paz proximo destino: Porto Seguro, pra fugir do Frio das Minas...
adrpanam
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: adriano
Punto: Não Tenho
Cor: Vermelho Magma
Apelido do Punto: Puntonero

Mensagempor Scorpio em Sex Jul 08, 2011 23:32

adrpanam escreveu:o meu tá com 22.000km e até agora o único defeito é q não consegue ficar quieto todo fim de semana quer pegar estrada e não me deixa em paz proximo destino: Porto Seguro, pra fugir do Frio das Minas...

Muito bom!!!! 8)

Pelo visto nunca teve que repor a água do radiador.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor moisesvalbuza em Seg Jul 11, 2011 08:37

Dpois de ler esse post eu resolví checar antes do 35ª encontro aki de Minas e o nivel tava lá no mínimo... ele tava com 3300km rodados só...
Mas eu não sei como tava o nivel qdo eu comprei.. vacilei
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
moisesvalbuza
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Nome: Valbuza
Cor: Cinza Cromo
Apelido do Punto: Pedrera

Mensagempor Scorpio em Seg Jul 11, 2011 09:17

moisesvalbuza escreveu:Dpois de ler esse post eu resolví checar antes do 35ª encontro aki de Minas e o nivel tava lá no mínimo... ele tava com 3300km rodados só...

A melhor forma de observar, mais rapidamente, se o nível esta baixando é fazer uma marca no reservatório com o carro frio, antes da primeira partida do dia, e observar novamente após uns 200 Km; evidentemente essa segunda observação deve também ser feita com o carro frio nas mesmas condições quando foi feita a marcação.
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor joelcamara em Seg Jul 11, 2011 19:52

Scorpio escreveu:
moisesvalbuza escreveu:Dpois de ler esse post eu resolví checar antes do 35ª encontro aki de Minas e o nivel tava lá no mínimo... ele tava com 3300km rodados só...

A melhor forma de observar, mais rapidamente, se o nível esta baixando é fazer uma marca no reservatório com o carro frio, antes da primeira partida do dia, e observar novamente após uns 200 Km; evidentemente essa segunda observação deve também ser feita com o carro frio nas mesmas condições quando foi feita a marcação.

Tb vou verificar isso. O meu está com recém 4000km completados, mas não me dei conta de observar o nível de água!!
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
joelcamara
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Nome: Joel Câmara

Mensagempor shadowcps em Ter Jul 12, 2011 09:29

galerinha, é altamente recomendável, inclusive consta do Manual, que uma vez por semana os níveis de óleo e água sejam verificados portanto, em um sábado ou domingo, na faxina do carro, o hábito saudável (para o motor e bolso) de abrir o capô e fazer essa verificação com motor frio, evita problemas futuros. É manutenção básica. Tentem (os que ainda não têm) começar a cultivar esse hábito, assim como o de ao menos a cada 15 dias, verificar a pressão dos pneus. (O:-))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
shadowcps
Moderador
Moderador

Nome: Sidnei
Punto: Sporting
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Freddie Mercury

Mensagempor Scorpio em Ter Jul 19, 2011 22:50

Resolvido: O problema de o meu Punto estar necessitando de ser complementada a água do reservatório de expansão a cada poucos quilômetros era ar no sistema, uma vez feito o sangramento o nível do fluido de arrefecimento se mantém estável, lembrando que se não fosse feito o sangramento aos pouco o ar iria saindo e a necessidade de reposição de água iria diminuindo até parar.

Sangrador na mangueira (deve ser aberto sem o uso de ferramentas)

Imagem

Sangrador no radiador (pode ser aberto utilizando uma chave apropriada ou com uma moeda de um real)

Imagem

Nota: Click nas fotos para expandir
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor Ramom em Ter Jul 19, 2011 23:43

Niso Vianna Neto escreveu:No meu, completei com 7.200 Km com uma garrafinha pequena de água (500 ml), mas não inteirinha (pouco mais que metade), pois vinha baixando já há algum tempo e chegou abaixo do mínimo um pouquinho. Penso que deveria ter completado com o Paraflu vermelho, ao invés de água pura, pois depois disso ficou mais frequente ouvir a ventoinha forte ao desligar o veículo, coisa que não ocorria antes (apenas no estágio mais fraco; nunca à toda força). Ele agora está com 8.800 Km.

O ideal é uma mistura de metade paraflu vermelho e metade agua (de preferencia desionizada/desmineralizada(?), mas agua da bica ja ta bom). 8)
Ramom
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Ramon
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho
Apelido do Punto: Palio

AnteriorPróximo

Voltar para Dúvidas