Velocímetro parou
Velocímetro parou
Pessoal,
Vinha eu pela Washington Luiz feliz com meu Punto quando olhei para a velocidade e o velocímetro marcava zero. Sim, ele parou de responder. Quando cheguei ao pedágio aproveitei a parada para desligar e ligar o motor e ver se funcionava. Nada.
Além de eu perder a leitura de velocidade, perdi também as informações do CB (pois dependem da velocidade) e o hodômetro também parou. Rodei uns 40 km sem que o carro registrasse isso. Está estático na quilometragem de quando houve a falha. Todo o resto do painel funciona (conta-giros, gasolina, temperatura, luzes).
Aproveitei que passei em frente, parei na CC pra trocar uma idéia com os caras Verificaram os fios que ligam o painel e eles estão devidamente conectados. A suspeita é que seja o sensor. Quando você vira a chave, o velocímetro vai para o zero, como tinha que ser, mas logo depois ele abaixa e assim fica.
Pode não ter nada a ver, mas ao mesmo tempo que isso ocorreu, a luz de ré também pifou (as duas)
Alguém pode me dar uma luz se é isso mesmo?
Vinha eu pela Washington Luiz feliz com meu Punto quando olhei para a velocidade e o velocímetro marcava zero. Sim, ele parou de responder. Quando cheguei ao pedágio aproveitei a parada para desligar e ligar o motor e ver se funcionava. Nada.
Além de eu perder a leitura de velocidade, perdi também as informações do CB (pois dependem da velocidade) e o hodômetro também parou. Rodei uns 40 km sem que o carro registrasse isso. Está estático na quilometragem de quando houve a falha. Todo o resto do painel funciona (conta-giros, gasolina, temperatura, luzes).
Aproveitei que passei em frente, parei na CC pra trocar uma idéia com os caras Verificaram os fios que ligam o painel e eles estão devidamente conectados. A suspeita é que seja o sensor. Quando você vira a chave, o velocímetro vai para o zero, como tinha que ser, mas logo depois ele abaixa e assim fica.
Pode não ter nada a ver, mas ao mesmo tempo que isso ocorreu, a luz de ré também pifou (as duas)
Alguém pode me dar uma luz se é isso mesmo?
- Piloto de Kart de feriado
Re: Velocímetro parou
Não sei se é correto, mas se a luz de ré não acende, talvez seja o fusível. O curioso é você ter passado em um CC e eles não passarem o scaner, sistema eletrônico não tem como encontrar errros só olhando, vai a uma oficina de confiança, que tenha o programa FIAT no computador, ou a uma CC, só assim poderá detectar a falha para corrigí-la.
No mais, boa sorte.
No mais, boa sorte.
Engraçado, estou com o mesmo problema exatamente como o do Fernando, estava em uma rodovia e o velocimetro parou de funcionar, e jutamente a luz de ré, verifiquei fuziveis e nao estao queimados, Vou levar em uma concessionaria.
- Piloto de Atari
Será um problema crônico? Amigo Junior, posta os resultados depois e seja muito bem vindo ao clube!!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
É por aí. Levem a Cc e realizem a varredura pelo scanner.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Por ordem de eliminaçao:
Fusível
relé
curto circuito no sensor (se ele vai a zero quando liga e depois volta pode ser isso.)
osmar... "os mar contato". sério mesmo, algum mal contato na entrada do sinal
Fusível
relé
curto circuito no sensor (se ele vai a zero quando liga e depois volta pode ser isso.)
osmar... "os mar contato". sério mesmo, algum mal contato na entrada do sinal
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
- Piloto de Autorama
Upando o tópico, o meu apresentou esse problema tbm, não esta marcando mais autonomio, km/l nem nada, parou o velocimetro tbm, mesmo em movimento continua no ZERO... Alguem sabe o que é? Estou preocupado.
- Piloto de Atari
o meu resolvi o problema, foi um fusivel que estava queimado, em curto , resolvemos o curto e trocamos o fusivel.
assim voltou a funcionar o velocimetro e demais funções.
assim voltou a funcionar o velocimetro e demais funções.

- Piloto de Autorama
quanto ficou tudo contando a mão de obra? vou levar na semi novos onde comprei, ta na de 1ano rsrsrs, mais é bom saber a média que gastou para ter uma base nos argumentos deles kkk... Abraço, vlw...
- Piloto de Atari