Barulho de combustivel.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Barulho de combustivel.

por regis83 » Seg Ago 22, 2011 7:03 pm

Olá pessoal, andei reparando e o tanque principal de combustível do meu Hlx 08 anda fazendo barulho demais do combustível la dentro, quando digo isso é que quando se está com os vidros fechados e som desligado o movimento do liquido da para ouvir meio alto, incomoda. Sei que tem umas barreiras dentro do tanque para justamente diminuir este barulho mas será que dei um baita azar de algumas delas terem quebrado e por este motivo estou ouvindo mais barulho? Ou estou louco mesmo?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Barulho de combustivel.

por Fernando Vieira » Seg Ago 22, 2011 9:40 pm

Eu ouço bastante esse barulho também, principalmente quando ligo ele pela manhã. Sobretudo quando o tanque tá cheio...
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por tiagocaria » Seg Ago 22, 2011 9:41 pm

Nunca ouvi dizer isso.

Voce tem certeza que as aletas do tanque quebraram?
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por regis83 » Seg Ago 22, 2011 10:35 pm

tiagocaria escreveu:Nunca ouvi dizer isso.

Voce tem certeza que as aletas do tanque quebraram?

Certeza eu não tenho, na verdade eu imagino por causa da função delas e como o barulho esta meio alto imaginei.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por killjoybr » Ter Ago 23, 2011 9:42 am

eu nunca escutei o barulho tbm.... meu punto é 2012....

Mas acho o carro com muito barulho de fatores externos. Se chove, ele faz muito mais barulho dentro dos pingos de chuva na lataria, do que qualquer outro carro que ja andei.
Mesma coisa acontece com barulhos de pedra, ou algo do genero que vem do asfalto em baixo do veículo.

Sempre o barulho dessas coisas dentro do carro é bem maior do que em outros veículos que já andei e/ou dirigi.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por regis83 » Ter Ago 23, 2011 8:56 pm

Tenho as revista do Longa Duração da Quatro Rodas e lembro muito bem que no desmonte do Punto O Fabio Fukuda da oficina Fukuda Motorcenter que eles mandam o carro para o desmonte disse que o Punto era um muito bem isolado com aparatos para evitar barulhos e coisas do gênero, mas parece que o meu na parte do tanque esqueceram.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por adrpanam » Ter Ago 23, 2011 10:15 pm

Senhores. atenção, com certeza não é o tanque de combustível
.
é água acumulada nas portas, verifique urgentemente, abra todas as portas e teste puxando aqueles tampões de borracha embaixo da porta, qq água, de chuva ou de lavagem escorre pelo vidro e sai ali embaixo, o que ocorre é q às vezes aqueles tampões podem estar com alguma dificuldade de liberar esta água e pode ocorrer um dano à porta caso enferruje
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por wqmartins » Qua Ago 24, 2011 10:02 am

adrpanam escreveu:Senhores. atenção, com certeza não é o tanque de combustível
.
é água acumulada nas portas, verifique urgentemente, abra todas as portas e teste puxando aqueles tampões de borracha embaixo da porta, qq água, de chuva ou de lavagem escorre pelo vidro e sai ali embaixo, o que ocorre é q às vezes aqueles tampões podem estar com alguma dificuldade de liberar esta água e pode ocorrer um dano à porta caso enferruje

Assino embaixo! a minha porta traseira esquerda tava com uns 3 litros de água, e rodei mais de 2 dias assim pensando que era gasolina no tanque.... tire, esgote a água e limpe as borrachas embaixo da porta.
HLX 1.8 PRATA COM TETO SKYDOME, SUB 12 400rms Módulo 1000rms kit 2 vias bravox
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por regis83 » Qua Ago 24, 2011 7:31 pm

wqmartins escreveu:
adrpanam escreveu:Senhores. atenção, com certeza não é o tanque de combustível
.

Assino embaixo! a minha porta traseira esquerda tava com uns 3 litros de água, e rodei mais de 2 dias assim pensando que era gasolina no tanque.... tire, esgote a água e limpe as borrachas embaixo da porta.

Vou testar ai falo se é. Mas valeu a dica.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marcosegantine » Qua Ago 24, 2011 8:59 pm

regis83 escreveu:Olá pessoal, andei reparando e o tanque principal de combustível do meu Hlx 08 anda fazendo barulho demais do combustível la dentro, quando digo isso é que quando se está com os vidros fechados e som desligado o movimento do liquido da para ouvir meio alto, incomoda. Sei que tem umas barreiras dentro do tanque para justamente diminuir este barulho mas será que dei um baita azar de algumas delas terem quebrado e por este motivo estou ouvindo mais barulho? Ou estou louco mesmo?

Regis, será que o PUNTO possui essas "divisórias" que você comentou dentro do tanque? pois, ja fui mecânico automotivo por varios anos e nunca vi nenhum tanque com esse dispositivo, e olha q já vi o interior de muitos tanques, quando precisava trocar uma bomba de combustível....

E concordo com a teoria da água acumulada nas portas...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo