Como a FIAT faz entrega das peças para as concessionarias?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Como a FIAT faz entrega das peças para as concessionarias?

por Ramom » Sex Out 07, 2011 4:35 pm

Pessoal,

Estou esperando a uns 20 dias já a chegada de uma mangueira pro A/C do meu Punto que arrebentou e até agora nada. O pessoal na CC fala que é por causa da greve dos correios e que isto está atrasando a entrega das peças, não só pra mim quanto pra todo mundo de toda a rede de CC da FIAT...

Queria saber se é verdade que a FIAT deixa esse serviço a cargo dos correios ou se estão me enrolando. Achei que a FIAT tivesse uma logística e uma transportadora para entrega de peças própria para justamente não ficar na mão dos correios.

É assim que funciona mesmo? Valeu pela ajuda!
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Como a FIAT faz entrega das peças para as concessionarias?

por Gus72 » Sex Out 07, 2011 4:45 pm

Ramom.
Depende da peça.
Os materiais produzidos na própria Fiasa são entregues nas CCs pelas transportadoras na região metropolitana de Belo Horizonte. Já no interior de MG e outros estados, a entrega é também feita pelos correios. As peças produzidas pelos fornecedores obedecem ao mesmo padrão.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por M.Baigan » Sex Out 07, 2011 6:06 pm

correios p... nenhuma mano, eu fui no correio hoje e a mulher disse que as entregas estão atrasando no máximo 2 dias por conta da greve.
Essa empresas grandes são tudo lixo, uma peça não da lucro nenhum para eles, logo eles te dão prioridade zero.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por Ramom » Sex Out 07, 2011 8:37 pm

É complicado, se fosse algo vital pro carro, que me fizesse precisar de carro reserva, a peça tava la a muito tempo. Mas como eu tenho que ficar com o carro pois SÓ está sem o A/C, pra eles tanto faz levar 1 dia ou 1 mês. É uma pena pagar quase 50 mil num carro e ter que aguentar A/C sem funcionar num calor de rio de janeiro...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Gus72 » Sex Out 07, 2011 9:48 pm

Realmente é bem estranho esse comportamento da Fiat. Estamos com 45.000 carros parados no pátio por causa da "crise".
Os fornecedores nacionais estão entregando as peças para a fábrica dentro dos prazos estabelecidos.
Digo isso com conhecimento de causa. Trabalho na Fiat há 10 anos, no setor de importação e exportação aérea.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ramom » Sáb Out 08, 2011 9:18 am

Então é algo da FIAT mesmo essa demora. Vou ter que esperar por sei la quanto tempo então... (~X()
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Sáb Out 08, 2011 10:43 am

0800 neles.
Ligue e reclame a demara da peça.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Sáb Out 08, 2011 12:41 pm

Gus72 escreveu:Realmente é bem estranho esse comportamento da Fiat. Estamos com 45.000 carros parados no pátio por causa da "crise".
Os fornecedores nacionais estão entregando as peças para a fábrica dentro dos prazos estabelecidos.
Digo isso com conhecimento de causa. Trabalho na Fiat há 10 anos, no setor de importação e exportação aérea.

Que bom saber que há alguem da FIAT por aqui. Na primeira troca de óleo do meu, háquase 2 meses atrás, a CC responsavelmente me avisou que ao bocal do suporte do filtro de ar estava quebrado embaixo e que já haviam solicitado à FIAT. Depois de 1 mês e meio, mandaram a peça. Levei o carro lá e surpresa: mandaram a peça não do etorq 1.8 mas sim, a do Palio fire. Ainda estou esperando e já reclamei 2 vezes. A cc disse para esperar para que eles resolvessem só que isso já tem 2 semanas ou seja, na próxima semana to reclamando, pela 3a. vez.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Sáb Out 08, 2011 9:40 pm

bom tópico. Estou esperando a manete do freio de mão do meu encomendada na Azurra-RJ há quase dois meses e nada.

Obviamente isso não impede o movimento do carro, e não estou sem A/C logo meu problema é bem menor que o de vocês mas mesmo assim, estou com o carro sem freio de mão, parando engrenado sempre mesmo em subidas e tal... (~X() (~X()
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Ramom » Sáb Out 08, 2011 10:26 pm

Fernando Vieira escreveu:bom tópico. Estou esperando a manete do freio de mão do meu encomendada na Azurra-RJ há quase dois meses e nada.

Obviamente isso não impede o movimento do carro, e não estou sem A/C logo meu problema é bem menor que o de vocês mas mesmo assim, estou com o carro sem freio de mão, parando engrenado sempre mesmo em subidas e tal... (~X() (~X()

Não acho que confiar só em deixar o carro engrenado em ladeiras seja um problema menor do que a falta de um A/C. Acabei de lembrar que além dessa peça do A/C eu estou esperando a uns vários meses uma trava de estepe para pneu de largura 205 já que a trava que me venderam não é grande o suficiente. Eu inclusive já até desisti de troca-la e estou tentando vender a trava que tenho. (~X()
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo