Página 1 de 2

O que é RDS? Pintar sensor de esntacionamento? roda?

MensagemEnviado: Sáb Jul 19, 2008 12:36 pm
por sagatiba
Galera, o que é esse RDS que vem no som?
e o som original pega usb?

meu punto vai ser laranja, tem rpoblema pintar o sensor na mesma cor? e se deixar ele preto fica feio?

no hlx, tem como opcional roda liga leve aro 15, essa roda é igual ao do sporting so que em aro 15?

MensagemEnviado: Sáb Jul 19, 2008 1:49 pm
por pedrosouza
- CD player com MP3 e RDS. A tecnologia MP3 permite gravar muitas horas de música em um único CD. Já a função RDS (Radio Data System) mostra, no visor do rádio, mensagens de texto enviadas pelas emissoras.

MensagemEnviado: Sáb Jul 19, 2008 9:00 pm
por BART
USB só se o seu carro tiver Blue&me!!

E se eu fosse vc pintaria os sensores, ainda mais q seu carro será na cor clara!!

As rodas não são como as do sporting, é claro...procure em carros dos membros q terá muitas fotos delas e no mercado paralelo existem as rréplicas delas no aro 15!!

Re: O que é RDS? Pintar sensor de esntacionamento? roda?

MensagemEnviado: Qua Abr 25, 2012 11:41 pm
por Genilson Alves
Como acionar o RDS?????????????

Re: O que é RDS? Pintar sensor de esntacionamento? roda?

MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 12:11 am
por Scorpio
Genilson Alves escreveu:Como acionar o RDS?????????????

Se o seu rádio for o da Continental basta acionar a tecla RDS até aparecer RDS no display.

Re: O que é RDS? Pintar sensor de esntacionamento? roda?

MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 8:25 am
por VLA
rds acho que são aquelas mensagens de texto que o rádio mostra quando está sintonizado e a estação tem essa opção... não serve pra nada... aliás, com cd e pendrive no carro, quem ouve rádio? hehehe

ubs só no blue&me.

pinte o sensor.

Re: O que é RDS? Pintar sensor de esntacionamento? roda?

MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 8:52 am
por Genilson Alves
Scorpio, meu som é o de fábrica do Punto 2012. Vc sabe qual é?

Re: O que é RDS? Pintar sensor de esntacionamento? roda?

MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 9:04 am
por Scorpio
Genilson Alves escreveu:Scorpio, meu som é o de fábrica do Punto 2012. Vc sabe qual é?

O seu deve ser o da Continental; o da Continental tem um botão central para ligar e desligar além de outras funções. O manual do radio tem todas as informações detalhadas sobre as funções existentes.

Re: O que é RDS? Pintar sensor de esntacionamento? roda?

MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 9:08 am
por qsboy
RDS

O Radio Data System, ou RDS é um sistema de transmissão de dados digitais usando emissores de radiodifusão em FM. O RDS permite visualizar várias informações sobre a estação de rádio sintonizada, como o nome da rádio, tipo de programação, etc. O RDS está largamente difundido na Europa. Nos Estados Unidos da América, o RDS é conhecido como RBDS (Radio Broadcasting Data System) e a partir do ano de 2003 ganhou forte expansão neste pais.

Fonte: Wikipediahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Radio_Data_System

Aqui em Belo Horizonte algumas rádios pegam o RDS. AO invés de ficar a frequencia, mostra o nome da radio ou qualquer outra informação que a radio quiser destacar.
Ex: 99.1 fica 'Jovem Pan'. "PS (Programme service)- Permite visualizar no display do receptor um texto de até 8 caracteres. Normalmente as rádios utilizam o PS para mostrar o nome da estação e informações sobre a música ou o programa que está sendo transmitido. A maioria dos receptores dispõe de PS."

Aqui no Brasil não foi implementado serviços além disso em cima do RDS. Olhe na fonte mencionada acima alguns serviços adicionais que outros países utilizam.

Re: O que é RDS? Pintar sensor de esntacionamento? roda?

MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 5:11 pm
por Genilson Alves
Vou procurar ver onde deixei o manual do rádio!!! Valew galera