Motor Fire do meu ELX 1.4 Fumando
Motor Fire do meu ELX 1.4 Fumando
Bom dia a todos. Esse é meu primeiro post; perdoem-me se fiz algo errado. mas preciso de ajuda. Essa semana eu quase chorei e ainda estou quase chorando. Meu adorado punto começou a soltar uma fumaça branca, somente se eu acelerar muito (alta rotação) ou se eu reduzir (numa ultrapassagem por exemplo). Meu motor tem 50.000 e nem sou de puxar muito. pesquisei por aqui e não achei ninguém com problema parecido. Até os mecânicos falaram que esse motor não costuma fazer isso. Me foi indicado fazer cabeçote; já me disseram que pode ser bico injetor. Ou seja; estou perdido. Preciso de uma luz..
Desde ja agradeço a todos.
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Re: Motor Fire do meu ELX 1.4 Fumando
50k fumando é osso hein!!! vc tem ele desde zero km?
Fumaça branca é porque tá queimando óleo...pode ser os aneis do pistão ou até mesmo o retentores de valvulas (cabeçote)
Ja já alguem te responde com mais propriedade pra vc!!
abs
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Re: Motor Fire do meu ELX 1.4 Fumando
Realmente Júnior; 50k e brabo.... Tenho ele desde zero. o que me entriga é só queimar em alta rotação. Vou ver amanhã pela manhã se o nivel de óleo baixou, pq até então, tava normal..
Obrigadão Júnior,
Abs
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Re: Motor Fire do meu ELX 1.4 Fumando
Vai com calma...
50k é cedo para um motor fumar.
Veja o estado dos bicos injetores e velas, sendo que essas ultimas se vc tirar elas, da para entender o estado da queima de combustivel....
A não confunda com vapor , óleo queimado tem cheiro bem caracteristico e deixa o escapamento melado...
50k é cedo para um motor fumar.
Veja o estado dos bicos injetores e velas, sendo que essas ultimas se vc tirar elas, da para entender o estado da queima de combustivel....
A não confunda com vapor , óleo queimado tem cheiro bem caracteristico e deixa o escapamento melado...
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
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Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
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Re: Motor Fire do meu ELX 1.4 Fumando
Junior Luchi escreveu:50k fumando é osso hein!!! vc tem ele desde zero km?
Fumaça branca é porque tá queimando óleo...pode ser os aneis do pistão ou até mesmo o retentores de valvulas (cabeçote)
Ja já alguem te responde com mais propriedade pra vc!!
abs
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Re: Motor Fire do meu ELX 1.4 Fumando
bom, antes de mais nada, muita calma. Como ito e para voce ter uma ideia melhor, faça o seguinte (voce mesmo e aí, evita ser explorado por mecânicos, CCs e mechânicos, doidos para colcoar defeitos, fazer de conta que foi feito algo e cobrar por isso, com uma solução mais barata para eles):
1. "fumando" em alta geralmente pode ser aneis ou anel de pistão que nem precisa estar ruim e sim, só ter virado - os aneis têm uma ranhura cada um que não ficam alinhadas justamente para evitar a queima de óleo e aí, só mesmo tirando o cabeçote para poder ter acesso aos pistões; só que antes de mais nada, com motor frio e no plano, verifique o nivel do óleo pelo menos uma vez ao dia - melhor se for pela manhã. faça esse acompanhamento pelo menos por uns 5 dias para ver se abaixa. Se não abaixar, não está queimando óleo;
2. Retentor de válvula costuma fumar na primeira partida, com motor frio e isso porque um retentor que não eesteja vedando permite que o óleo do motor que está na tampa de válvulas, goteje para cima do pistão e isso faz fumar pela mnhã, mas em alta, pára;
3. Verifique se existe uma espuma marrom-esbranquiçada no óleo. só tirando a vareta para ver o nível já dá pra ter idéia se está misturando e se sim, existe alguma folga na junta do cabeçote (entre ele e o bloco);
4. Tente ouvir o motor quando vc estica a marcha e fuma: se ouvir um barulho metálico como metal arranhando ou batendo, é sinal de que o problema está mesmo nos pistões ou aneis;
5. Tente usar todo o combustível do tanque e aí, colocar outro por exemplo, se estiver com gasolina, use-a quase toda e coloque um pouco de etanol e aí, rode com esse combustível, esticando e veja se a fumaça ainda está ali. Se parar, pode ser combustível adulterado.
6. Como sugeriram, examine as velas. A cor delas deve estar entre o castanho claro e um marrom médio. Branca indica mistura pobre e marrom escuro, rica e quando está queimando óleo ela fica preta e melada ao redor do eletrodo e, nesse caso, se for só uma é a do cilindro que está com problema, provavelmente de anel.
Só com esse diagnóstico relativamente simples já dá pra ter uma pista do que está acontecendo e se o mecânico por exemplo e de cara, já condenar o motor dizendo que tem que fazer cabeçote e retífica completa, pula pra outro mecânico que esse tá querendo arrancar o fígado.
Boa sorte e depois, coloca o que era.
1. "fumando" em alta geralmente pode ser aneis ou anel de pistão que nem precisa estar ruim e sim, só ter virado - os aneis têm uma ranhura cada um que não ficam alinhadas justamente para evitar a queima de óleo e aí, só mesmo tirando o cabeçote para poder ter acesso aos pistões; só que antes de mais nada, com motor frio e no plano, verifique o nivel do óleo pelo menos uma vez ao dia - melhor se for pela manhã. faça esse acompanhamento pelo menos por uns 5 dias para ver se abaixa. Se não abaixar, não está queimando óleo;
2. Retentor de válvula costuma fumar na primeira partida, com motor frio e isso porque um retentor que não eesteja vedando permite que o óleo do motor que está na tampa de válvulas, goteje para cima do pistão e isso faz fumar pela mnhã, mas em alta, pára;
3. Verifique se existe uma espuma marrom-esbranquiçada no óleo. só tirando a vareta para ver o nível já dá pra ter idéia se está misturando e se sim, existe alguma folga na junta do cabeçote (entre ele e o bloco);
4. Tente ouvir o motor quando vc estica a marcha e fuma: se ouvir um barulho metálico como metal arranhando ou batendo, é sinal de que o problema está mesmo nos pistões ou aneis;
5. Tente usar todo o combustível do tanque e aí, colocar outro por exemplo, se estiver com gasolina, use-a quase toda e coloque um pouco de etanol e aí, rode com esse combustível, esticando e veja se a fumaça ainda está ali. Se parar, pode ser combustível adulterado.
6. Como sugeriram, examine as velas. A cor delas deve estar entre o castanho claro e um marrom médio. Branca indica mistura pobre e marrom escuro, rica e quando está queimando óleo ela fica preta e melada ao redor do eletrodo e, nesse caso, se for só uma é a do cilindro que está com problema, provavelmente de anel.
Só com esse diagnóstico relativamente simples já dá pra ter uma pista do que está acontecendo e se o mecânico por exemplo e de cara, já condenar o motor dizendo que tem que fazer cabeçote e retífica completa, pula pra outro mecânico que esse tá querendo arrancar o fígado.
Boa sorte e depois, coloca o que era.








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
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Re: Motor Fire do meu ELX 1.4 Fumando
sidnei, irei escrever seus relatos e lancar um livro (na verdade copiar)
NOME DO LIVRO
como conviver com o punto
o que acha?
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Re: Motor Fire do meu ELX 1.4 Fumando
shadowcps escreveu:bom, antes de mais nada, muita calma. Como ito e para voce ter uma ideia melhor, faça o seguinte (voce mesmo e aí, evita ser explorado por mecânicos, CCs e mechânicos, doidos para colcoar defeitos, fazer de conta que foi feito algo e cobrar por isso, com uma solução mais barata para eles):
1. "fumando" em alta geralmente pode ser aneis ou anel de pistão que nem precisa estar ruim e sim, só ter virado - os aneis têm uma ranhura cada um que não ficam alinhadas justamente para evitar a queima de óleo e aí, só mesmo tirando o cabeçote para poder ter acesso aos pistões; só que antes de mais nada, com motor frio e no plano, verifique o nivel do óleo pelo menos uma vez ao dia - melhor se for pela manhã. faça esse acompanhamento pelo menos por uns 5 dias para ver se abaixa. Se não abaixar, não está queimando óleo;
2. Retentor de válvula costuma fumar na primeira partida, com motor frio e isso porque um retentor que não eesteja vedando permite que o óleo do motor que está na tampa de válvulas, goteje para cima do pistão e isso faz fumar pela mnhã, mas em alta, pára;
3. Verifique se existe uma espuma marrom-esbranquiçada no óleo. só tirando a vareta para ver o nível já dá pra ter idéia se está misturando e se sim, existe alguma folga na junta do cabeçote (entre ele e o bloco);
4. Tente ouvir o motor quando vc estica a marcha e fuma: se ouvir um barulho metálico como metal arranhando ou batendo, é sinal de que o problema está mesmo nos pistões ou aneis;
5. Tente usar todo o combustível do tanque e aí, colocar outro por exemplo, se estiver com gasolina, use-a quase toda e coloque um pouco de etanol e aí, rode com esse combustível, esticando e veja se a fumaça ainda está ali. Se parar, pode ser combustível adulterado.
6. Como sugeriram, examine as velas. A cor delas deve estar entre o castanho claro e um marrom médio. Branca indica mistura pobre e marrom escuro, rica e quando está queimando óleo ela fica preta e melada ao redor do eletrodo e, nesse caso, se for só uma é a do cilindro que está com problema, provavelmente de anel.
Só com esse diagnóstico relativamente simples já dá pra ter uma pista do que está acontecendo e se o mecânico por exemplo e de cara, já condenar o motor dizendo que tem que fazer cabeçote e retífica completa, pula pra outro mecânico que esse tá querendo arrancar o fígado.
Boa sorte e depois, coloca o que era.
Apóio a ideia do "otimaq"... Obrigadão pela força "Shadowcps".
Vamos lá:
- Desde que começou (13/10) não ví baixa do óleo. Amanhã vou levar em um mecânico indicado, que me pareceu o mais sensato, pois disse que antes de mais nada, vai testar os bicos e outras coisas antes de falar em abrir motor, pois ele não acredita que um carro com 50k já esteja com um diagnostico tão ruim;
- Ele não fuma a frio. O carro parece não ter problema nenhum, pois pega no estalo e não solta nenhuma fumacinha sequer.
- Também verifiquei a espuminha na vareta. óleo normal. Inclusive, já na hora de trocar.
- O motor também não aparenta estar serrando. a unica coisa que ele faz é, no momento da esticada, embolar um pouquinho (quase nada). uns segundos depois de pisar, a fumaça para de sair e o carro volta ao normal, como se nada tivesse acontecido.
- Já usei todo o combustivel anterior. Fui em um posto shell e coloquei VPower Etanol. Dei uma pisada. O Fumacê diminuiu um pouco e demorou mais a se "manifestar". Porém não cessou.
- Amanhã vou examinar as velas. Ainda não tinha pensado nisso. Tô muito triste pra pensar tanto (rs).
Qdo tiver respostas, posto aqui de volta e, mais uma vez, obrigado a todos...
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Re: Motor Fire do meu ELX 1.4 Fumando
boa sorte
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Re: Motor Fire do meu ELX 1.4 Fumando
Se atenta no lance de levar nos "mechanicos" tem um monte por aí empurrando a faca! Tenta ouvir várias opnioes.
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