É possível alterar o Revisão no Computador de Bordo?
É possível alterar o Revisão no Computador de Bordo?
Bom dia, estou com uma dúvida, quando fiz a revisão do meu punto na Concessionária eles não alteraram a data da próxima revisão de óleo do motor, levei o carro para a casa e para minha surpresa, no dia posterior ao dar a partida no carro tava lá a "chave combina" no painel no carro indicando Revisão e troca de óleo...liguei na CC e me falaram que tinha que passar na "maquininha" que iria me custar R$40,00, lógicamente eu reclamei, pois acredito que esse procedimento teria que ser feito durante a troca de óleo, e eu vejo isso como caracterísica do carro, não necessitando pagar para alterá-la.No fim o atendente me falou que o sinal da revisão sumiria sozinho, pensei então que o PC d bordo atualizaria a data da próxima revisão e nada!Ele até falou que mudaria para mim de graça, mas a dúvida é a seguinte:
1- Eu preciso mesmo levar o carro na concessionária para alterar a data da troca de Óleo na Revisão do PC d Bordo?
2- A concessionária pode combrar por isso, é correto?!
Se alguém já passou por isso, e souber como alterar a gente mesmo os dados da Revisão, peço gentileza informar.
Obrigado!
P.s. Pesquizei no forum, mas sobre essa assunto não achei resposta, então fiz o tópico, caso haja tópico sobre isso, gentileza informar o link, pois não achei na busca.
1- Eu preciso mesmo levar o carro na concessionária para alterar a data da troca de Óleo na Revisão do PC d Bordo?
2- A concessionária pode combrar por isso, é correto?!
Se alguém já passou por isso, e souber como alterar a gente mesmo os dados da Revisão, peço gentileza informar.
Obrigado!
P.s. Pesquizei no forum, mas sobre essa assunto não achei resposta, então fiz o tópico, caso haja tópico sobre isso, gentileza informar o link, pois não achei na busca.
- Piloto de Autorama
Re: É possível alterar o Revisão no Computador de Bordo?
du_viagem escreveu:1- Eu preciso mesmo levar o carro na concessionária para alterar a data da troca de Óleo na Revisão do PC d Bordo?
P.s.PesquizeiPesquisei no forum, mas sobre essa assunto não achei resposta, então fiz o tópico, caso haja tópico sobre isso, gentileza informar o link, pois não achei na busca.
viewtopic.php?f=22&t=7155
du_viagem escreveu:2- A concessionária pode combrar por isso, é correto?!
Cobrar eles podem... o que você pode fazer é reclamar no 0800 da Fiat.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:du_viagem escreveu:1- Eu preciso mesmo levar o carro na concessionária para alterar a data da troca de Óleo na Revisão do PC d Bordo?
P.s.PesquizeiPesquisei no forum, mas sobre essa assunto não achei resposta, então fiz o tópico, caso haja tópico sobre isso, gentileza informar o link, pois não achei na busca.
Preguiçoso, manda pro pérolas!

- Piloto de Kart de feriado
uai, se voce ja pagou pelo serviço da troca de oleo, é claro que eles nao podem cobrar por isso.
é coisa de 2 minutos... conectam um cabo na parte de baixo do painel e atualizam a data/km da proxima revisao.
se insistirem em cobrar, abra um chamado no 0800 da fiat ou por email e te garanto que em poucos dias a concessionaria te liga agendando horario para corrigir o erro.
é coisa de 2 minutos... conectam um cabo na parte de baixo do painel e atualizam a data/km da proxima revisao.
se insistirem em cobrar, abra um chamado no 0800 da fiat ou por email e te garanto que em poucos dias a concessionaria te liga agendando horario para corrigir o erro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Obrigado pela resposta, mas só reafirmando, eu pesquizei sim, mas foi o que puz no tópico, "computador de bordo", não busquei direto pela revisão de óleo,por isso ñ achei.
Pesquizei o termo errado somente, ñ foi por preguiça ou comodismo,sei que topicos repetidos bagunçam o site.
De qualquer modo, obrigado e desculpem pela mancada, vou tentar usar termos mais diretos na busca da proxima vez.
Pesquizei o termo errado somente, ñ foi por preguiça ou comodismo,sei que topicos repetidos bagunçam o site.
De qualquer modo, obrigado e desculpem pela mancada, vou tentar usar termos mais diretos na busca da proxima vez.
- Piloto de Autorama
Posso estar falando besteira, mas eu achoq ue esses dias tava mexendo no comp de bordo, e tem uma opção desse tipo....
Não entrei na opção, mas passei por ela...
- Piloto de Autorama
ADRIANOVG escreveu:Posso estar falando besteira, mas eu achoq ue esses dias tava mexendo no comp de bordo, e tem uma opção desse tipo....
Para alterar pelo CB não tem... pelo menos até os modelos 2011 dos e-torq.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
cara mas seria realmente bom sabermos mudar isso de troca de oleo e da revisao, pois eles namo podem monopolizar isso.. o carro é meu e eu troco o oleo e faco a revisao onde eu quiser...
se eu quiser trocar o oleo em casa..... eles nao tem nada a ver com isso.. nao podem monopolizar o codigo.
se eu quiser trocar o oleo em casa..... eles nao tem nada a ver com isso.. nao podem monopolizar o codigo.
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
du_viagem escreveu:Obrigado pela resposta, mas só reafirmando, eu pesquizei sim, mas foi o que puz no tópico, "computador de bordo", não busquei direto pela revisão de óleo,por isso ñ achei.
Acho que vce não entendeu !!!!
Ninguém questionou a sua "pesquiza" , o pessoal somente corrigiu. ( PESQUISA )
Usar a ferramenta de busca com ortografia incorreta não vai lhe ajudar a achar o que procura.

Quanto ao serviço, se foi feita na rede de CC, é obrigação dela alterar a data da próxima troca de óleo.
Somente leve a NF do serviço na CC e exija a correção do aviso.
Se negarem, anote o nome do consultor e ligue no 0800 reclamando do serviço da concessionaria.
Porem, se o serviço foi feito fora da rede de assistência, aí eles terão todo o direito de lhe cobrar pelo serviço.

- Velha Guarda
ric181 escreveu:cara mas seria realmente bom sabermos mudar isso de troca de oleo e da revisao, pois eles namo podem monopolizar isso.. o carro é meu e eu troco o oleo e faco a revisao onde eu quiser...
Leia o tópico: viewtopic.php?f=22&t=7155