Punto 1.4 com 18" = Problem?
Olá confrades, estou numa dúvida! Hj uso no meu Punto 1.4 aro 17" 215/45 e ando de boa fazendo 9.3km/l andando na maciota na cidade, mas surgiu a oportunidade (olho grande
) de pegar rodas 18" mas alguns me dizem que não é bom pq o carro é 1.4 e vai forçar o motor, aumentar o consumo e coisas do tipo. Alguém ae tem 1.4 com 18"? Ou alguma sugestão?

- Piloto de Autorama
- Piloto de Autorama
Re: Punto 1.4 com 18" = Problem?
brunmello escreveu:Tenho com 19...nunca tive problemas.. Consumo normal 9,8 10,1
19" Nossa! Mas ele perde alguma coisa na arrancada, fica mais fraco? Já alterou alguma coisa no motor?
- Piloto de Autorama
- Piloto de Autorama
Não adianta DDK.
Quanto maior a banda de rodagem e a massa rotacional, mais arrasto e perda de energia.
Fica "bonito" porem mais lento.
Vce já reparou nos pneus dianteiros de um dragster?
Finos e de raio pequeno (justamente pra ter menos perda).
Já os traseiros são gigantes pra passar toda a energia para o solo sem ficar "escovando"

Quanto maior a banda de rodagem e a massa rotacional, mais arrasto e perda de energia.
Fica "bonito" porem mais lento.

Vce já reparou nos pneus dianteiros de um dragster?
Finos e de raio pequeno (justamente pra ter menos perda).
Já os traseiros são gigantes pra passar toda a energia para o solo sem ficar "escovando"

- Velha Guarda
o 1.4 já é mais amarrado com 17, com 18 só tende a piorar...
minhas 17 estão encostadas desde janeiro, pq pegar estrada com elas é uma m.erda!
minhas 17 estão encostadas desde janeiro, pq pegar estrada com elas é uma m.erda!

- Velha Guarda
Fika meio amarrado sim..... Mais da p coloca de boa!!!!! 1.4 ja nao anda com as originais mesmo!!!!! Manco sempre sera!!!!! Hahahaha valew
- Velha Guarda
Re: Punto 1.4 com 18
Raunny escreveu:Fika meio amarrado sim..... Mais da p coloca de boa!!!!! 1.4 ja nao anda com as originais mesmo!!!!! Manco sempre sera!!!!! Hahahaha valew
concordo plenamente...hehehehehe

- Piloto de Autorama
Tem um certo sujeito aqui no forum que, por acaso, é coordenador de MG, que tem um punto com aro 20! E sem rebaixar!
Pelo que lembro ele disse que a diferença nao é muita.
Vc vai perder em arrancada pq a inercia rotacional do conjunto é maior mas vai ganhar em final pq o diametro final do conjunto é maior tb. mas vai ser muito pouco.
quanto ao consumo ele vai aumentar pq, fatalmente, a area de contato sera maior e assim as perdas por atrito tb aumentam o que implica em maior consumo para manter o carro em movimento
Pelo que lembro ele disse que a diferença nao é muita.
Vc vai perder em arrancada pq a inercia rotacional do conjunto é maior mas vai ganhar em final pq o diametro final do conjunto é maior tb. mas vai ser muito pouco.
quanto ao consumo ele vai aumentar pq, fatalmente, a area de contato sera maior e assim as perdas por atrito tb aumentam o que implica em maior consumo para manter o carro em movimento
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Pois é..., pelo resumo do que a galera falou acho que deve perder sim mas deve valer a pena. Eu só ando na cidade por aqui e menos de 15km por dia... estou quase convicto de por as 18 mesmo, o dilema agora é: qual modelo de roda e perfil de pneus?
Vlw ae pelas respostas.

Vlw ae pelas respostas.
- Piloto de Autorama