Dúvidas na escolha/compra de um carro

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Dúvidas na escolha/compra de um carro

Mensagempor carolzinhasa em Dom Jul 26, 2015 11:57

Olá pessoal! Sou nova por aqui.

Queria uma ajuda, tenho um Punto Sporting 11/11 e esse ano irei trocá-lo. Estou na dúvida se pego o Blackmotion ou o Sporting. Poderiam me dizer quais as principais diferenças? Qual vocês escolheriam?

carolzinhasa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Ana Carolina
Punto: Sporting
Cor: Amarelo Indianápolis

Mensagempor degaspar88 em Sáb Jan 30, 2016 14:20

Ola Ana,

A diferença básica entre os dois é o body kit do Tjet, por fora o Blackmotion é um Tjet sem as rodas 17, o resto é igual.

O Blackmotion tem o mesmo motor do Sporting, bancos parecidos com a diferença que no Blackmotion está escrito o nome no encosto dos bancos dianteiros e outros pequenos detalhes como interior todo preto. Eu particularmente sou fan do Blackmotion, eu acho que vale a pena investir um pouco mais e pegar um ao invés do Sporting.

Boa sorte na compra!
Punto BlackMotion 2016
Cor: Branco Kalahari / Opcionais: SkyDome / Subwoofer + Kit Pioneer
Ex-Carros:
Punto EL 1.4 2009
Punto Essence 1.6 16V 2012
degaspar88
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: André
Punto: Blackmotion 1.8
Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: Bola de Neve

Mensagempor maik.lima em Sáb Jan 30, 2016 16:20

Eu tinha um atrative e agora estou com o BlackMotion e gostei muito do carro.
maik.lima
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Leandro
Cor: Prata Bari

Mensagempor loss em Qua Mar 02, 2016 21:12

Galera, também estou querendo pegar um blackmotion, ta quase certo, só não comprei por causa da cor, o que apareceu com um preço bom é na cor preta, porém prefiro o branco, qual a cor vocês acham mais bonita?
loss
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Attractive 1.4
Cor: Preto Vulcano

Mensagempor bfelippini em Dom Jan 15, 2017 10:25

Olá pessoal.

Tenho um fiesta 1.0 e me surgiu uma proposta de um Punto Essence 1.6 dualogic. Confesso que sempre tive certo receio com o carros da Fiat (sempre falavam que eram mto fracos e a manutenção muito cara) mas pelo que vi em vídeos é um ótimo carro. Estou bem afim do carro, acho muito bonito e parece ser bem confortável. Minha dúvida é (gostaria se possível de opiniões de donos) sobre o consumo e manutenção. Ando bastante com o carro tanto na cidade quanto na estrada. Saberiam me dizer se é muito beberrão? E quanto a manutenção, precisa muito ou é bem tranquilo? Agradeço a quem puder ajudar ;)
bfelippini
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor lcmacedo33 em Seg Jan 16, 2017 18:12

Boa noite pessoal. Sou novo aqui no forúm. Há tempos venho namorando um Punto. E agora que estou próximo de procurar um para comprar resolvi pedir ajuda de quem entende do assunto. Tenho R$32.000 e estou na dúvida sobre o que consigo com esse valor. Um Essence 2013, Essence 2014 ou Essence SP 2014? Não tenho muita idéia de preço mas acredito que com dinheiro na mão a conversa pode mudar e conseguir bons negócios. Encontrei um Essence SP 2014 Manual com 46000km super conservado por 36500, será que seria muita ousadia da minha parte oferecer os 32000 ou está dentro do que o mercado espera? O que os senhores tem à dizer?
lcmacedo33
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: LUCAS DE CARVALHO MA
Apelido do Punto: LUCAS DE

Mensagempor VLA em Qui Jan 19, 2017 07:12

bfelippini escreveu:Olá pessoal.

Tenho um fiesta 1.0 e me surgiu uma proposta de um Punto Essence 1.6 dualogic. Confesso que sempre tive certo receio com o carros da Fiat (sempre falavam que eram mto fracos e a manutenção muito cara) mas pelo que vi em vídeos é um ótimo carro. Estou bem afim do carro, acho muito bonito e parece ser bem confortável. Minha dúvida é (gostaria se possível de opiniões de donos) sobre o consumo e manutenção. Ando bastante com o carro tanto na cidade quanto na estrada. Saberiam me dizer se é muito beberrão? E quanto a manutenção, precisa muito ou é bem tranquilo? Agradeço a quem puder ajudar ;)

a ford tem um dos piores pós-venda entre as montadoras no brasil na minha opiniao, então se você já tem um, com certeza não se desapontará.... pelo menos o meu ford era bem ruim pra comprar peças, e na concessionária era tratado com descaso pelo fato do meu carro ser um pouco mais antigo.

ja a fiat trata bem até o dono de uno com mais de 15 anos... e peças são tranquilas de encontrar, como vw e gm...

vá a uma concessionária, faça test-drive num zero km e perca o medo... depois busque o seu semi-novo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA
Moderador
Moderador

Nome: Vinicius
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor maik.lima em Qua Jan 25, 2017 11:51

bfelippini escreveu:Olá pessoal.

As peças baratas da FORD eram de del rey e corcel, hoje em geral são mais caras que as da fiat.
maik.lima
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Leandro

Mensagempor Bruno Dan. em Ter Set 05, 2017 14:58

Boa tarde Galera !

Sou novo por aqui, estou para receber um dinheiro do seguro, e estou na dúvida entre um Punto Essence 1.6 16v e um Punto Essence 1.8 16v, ambos são ano 2011, gostaria da opinião de vocês para qual versão seria melhor, uso o carro no dia a dia.

Grato pela atenção !
Bruno Dan.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Bruno

Mensagempor Scorpio em Qua Set 06, 2017 19:51

Bruno Dan. escreveu:... estou na dúvida entre um Punto Essence 1.6 16v e um Punto Essence 1.8 16v, ambos são ano 2011, gostaria da opinião de vocês para qual versão seria melhor, uso o carro no dia a dia.

Como são usados levaria em consideração a quilometragem e o estado geral do veiculo para fazer a escolha.
Se a escolha for o 1.8 não esqueça de verificar se atualizaram a injeção (telecarregamento) já que os primeiros 1.8 16V tinham um problema no software da injeção que poderia levar a quebra do motor.

Leia: viewtopic.php?f=2&t=21969&p=496402&hilit=#p496402

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Apelido do Punto: Punto

AnteriorPróximo

Voltar para Dúvidas