Dúvidas na escolha/compra de um carro

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Dúvidas na escolha/compra de um carro

Mensagempor Bruno Dan. em Sex Set 08, 2017 11:05

Scorpio escreveu:
Bruno Dan. escreveu:... estou na dúvida entre um Punto Essence 1.6 16v e um Punto Essence 1.8 16v, ambos são ano 2011, gostaria da opinião de vocês para qual versão seria melhor, uso o carro no dia a dia.

Como são usados levaria em consideração a quilometragem e o estado geral do veiculo para fazer a escolha.
Se a escolha for o 1.8 não esqueça de verificar se atualizaram a injeção (telecarregamento) já que os primeiros 1.8 16V tinham um problema no software da injeção que poderia levar a quebra do motor.

Leia: viewtopic.php?f=2&t=21969&p=496402&hilit=#p496402

.

Muito obrigado Scorpio, é bom saber que vou me informar com o dono se foi feita essa atualização, isso foi repassada somente para os modelos Essence 1.8 16v ?

Bruno Dan.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Bruno
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Re: Dúvidas na escolha/compra de um carro

Mensagempor Scorpio em Sáb Set 09, 2017 16:00

O melhor é passar o carro no Scanner para fazer a verificação se foi realmente atualizada a ECU e também para verificar se a quilometragem foi alterada.
Pelo que lembro a ultima atualização para os 1.6 e 1.8 etorq foi em 2012 (ver imagem abaixo)

Scanner 1: viewtopic.php?f=17&t=22819
Scanner 2: viewtopic.php?f=17&t=28310

Com qualquer dos Scanners acima é possível verificar se foi atualizada a ECU e se a quilometragem foi alterada.

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Anterior

Voltar para Dúvidas