Página 1 de 1

filtro de ar, xenon e freios punto t-jet

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 12:04 pm
por lucas capitian
Galera, sou novo por aqui e tenho algumas duvidas em relacao a meu punto t-jet preto 2010.
Gostaria de trocar o filtro de ar do carro e colocar um esportivo, da k&n. A minha duvida e quanto ao encaixe. Este modelo (http://www.asllan.com.br/filtros-esport ... d-334.html) eu sei que encaixa sem adaptacoes mas tem um preco realmente mais elevado que a maioria. A troca do filtro garante a famosa espirrada do turbo?
Outra duvida, e quanto ao xenon. Sei que esta proibido e meu intuito nao e cegar ninguem e sim melhorar minha visao. Qual marca voceis aconselham? e qual a potencia?
e por ultimo, vou para os EUA e estava pensando em trazer estes calipers (http://www.asllan.com.br/sistemas-de-fr ... d-077.html) o que acham? Alguem sabe se a qualidade e realmente superior? Encaixam tranquilo nos discos originais?
obrigado desde ja!

Re: filtro de ar, xenon e freios punto t-jet

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 3:56 pm
por Brunera
Cara, nao sei se te informar sobre o xenon, mas nao vai espirrar de forma alguma, a não ser que voce turbine o carro, mas uma coisa eu garanto, o ronco fica SHOW.
Pode trocar que fica fera.

Re: filtro de ar, xenon e freios punto t-jet

MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 4:08 pm
por hildevar
Tem um usuário que colocou esse filtro e não gostou, perdeu potência. Ele fica aberto pegando ar quente do motor. O ronco eu não sei se aumenta muito, eu tenho um filtro que é cônico mas fica dentro de um cilindro de fibra de carbono, não ouço barulho nenhum dele. Acho que é por causa do motor pequeno... Tive um Stilo Abarth com o mesmo filtro que tenho agora e realmente roncava mais alto, mas no Tjet acho que não muda muito.
Se quiser um filtro de ar esportivo (exatamente o mesmo que vai no Punto Abarth Esseesse de 180cv europeu) estou vendendo um http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=18407. Faço por R$ 130,00 com o envio.

Re: filtro de ar, xenon e freios punto t-jet

MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 2:21 am
por Febezza
filtro coloque um inbox, k&n ou inflow... sobre o xenon, é meio que tudo farinha do mesmo saco, tudo xing-ling...parece que há algumas marcas "nacionais", no caso da TechOne...mas sei lá. Acho uma porcaria, já tive de várias marcas e vários deram problema, EU acho disperdicio de dinheiro...sem contar a gambiarra toda que é feita pra instalar. Em vários casos tem que mexer em bastante coisa no farol do carro pra que a lampado do xenon encaixe, carros com CB tem que p0or canceler pra nao acusar anomalia.
Acho mais negócio colocar algum outro tipo de lampada como as xtreme da philips do que xenon.

Minha opinião

Re: filtro de ar, xenon e freios punto t-jet

MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 8:45 am
por hildevar
Febezza escreveu:filtro coloque um inbox, k&n ou inflow... sobre o xenon, é meio que tudo farinha do mesmo saco, tudo xing-ling...parece que há algumas marcas "nacionais", no caso da TechOne...mas sei lá. Acho uma porcaria, já tive de várias marcas e vários deram problema, EU acho disperdicio de dinheiro...sem contar a gambiarra toda que é feita pra instalar. Em vários casos tem que mexer em bastante coisa no farol do carro pra que a lampado do xenon encaixe, carros com CB tem que p0or canceler pra nao acusar anomalia.
Acho mais negócio colocar algum outro tipo de lampada como as xtreme da philips do que xenon.

Minha opinião


Coloquei xenon no Punto que tinha e não deu nenhum aviso no painel. A grande maioria dos kits xenon atuais tem canceller no reator. Quanto ao filtro acrescente nessa lista o BMC, e excluiria esse inflow que nada mais é do que uma espuminha...

Re: filtro de ar, xenon e freios punto t-jet

MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 11:19 am
por Takinarios
lucas capitian escreveu:Galera, sou novo por aqui e tenho algumas duvidas em relacao a meu punto t-jet preto 2010.
Gostaria de trocar o filtro de ar do carro e colocar um esportivo, da k&n. A minha duvida e quanto ao encaixe. Este modelo (http://www.asllan.com.br/filtros-esport ... d-334.html" onclick="window.open(this.href);return false;) eu sei que encaixa sem adaptacoes mas tem um preco realmente mais elevado que a maioria. A troca do filtro garante a famosa espirrada do turbo?
Outra duvida, e quanto ao xenon. Sei que esta proibido e meu intuito nao e cegar ninguem e sim melhorar minha visao. Qual marca voceis aconselham? e qual a potencia?
e por ultimo, vou para os EUA e estava pensando em trazer estes calipers (http://www.asllan.com.br/sistemas-de-fr ... d-077.html" onclick="window.open(this.href);return false;) o que acham? Alguem sabe se a qualidade e realmente superior? Encaixam tranquilo nos discos originais?
obrigado desde ja!


Eu comprei um K&N Universal e uma mangueira de silicone de 4x4x3" para encaixar, deve chegar essa semana (Hj uso um race chrome), deu 260 tudo. Ele vai espirrar um pouco com o cônico, mas se quiser o espirro coloque uma válvula de alivio.
Sobre o freio, tem que ver direito se vai encaixar sem ter que adaptar tudo. Tem um kit da brembo de freio na europa, aquele eu sei que encaixa rs