Página 1 de 3

Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 12:10 pm
por Mauspeed100
Galera Seguinte Comprei meu Punto faz 3 Meses!
E Sinto que ele ta meio Amarrado,
QUando estou andando e tiro o pé do Acelerador ele Perde Velocidade Muito Rapido!
Quando eu solto na banguela ele anda um pouco melhor, mas mesmo assim percebo que ele perde velocidade!

Já tive varios carros e nunca tive esse problemas com nenhum!!
Fiz um teste neste FDS! com 3 carros!

O meu carro o Problematico!

Imagem

COm um Stilo 2004 e o meu tempra que uso para trabalhar!

Em uma Reta a 60km por hora tirei o pé do acelerador nos 3 Carros,
no Tempra e no Stilo eles continuaram na mesma velocidade por um bom tempo, e depois cairam Bemm devagar!

No punto caiu de 60 para 50 em questão de segundos, e a velocidade foi so caindo!

Na mesma Reta Soltei os 3 Carros na banguela,
O tempra e o Stilo continuram sem cair velocidade, no Punto a velocidade chegou a 45km por hora!

Agora a pergunta, Oque pode tar caudando isso??
Sei que são carros diferentes, mas Fiz a pergunta para amigos que tem punto, e o deles anda igual os outros 2 que testei!

Aguardo a ajuda de alguem! Abrcs!

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 1:44 pm
por Ferranda
Já pensou no arrasto (atrito) que os pneus "tala big size" estão fazendo? :wink:
Tente trocar pelos originais e veja se não melhora.
Outra coisa.
Levante a traseira do carro e veja se as rodas estão girando livremente. Tem vezes que os mecânicos deixam as lonas traseiras muito encostadas.
Abçs e boa sorte

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 1:48 pm
por tiagocaria
como essas rodas sao maiores vale dar uma conferida no alinhamento do carro...

se estiver fora, a energia cinetica sera dissipada em outras formas que nao vencer a resistencia do ar e de rolagem do pneu. havera uma componente a mais devido ao desalinhamento

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 2:30 pm
por shadowcps
não estaria com freio de mão prendendo ? experimente colocar a mão nas rodas traseiras para ver se uma delas está mais quente do que a outra.

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 4:19 pm
por tiagocaria
pode ser isso aqui tb...

Imagem


kkkkkk (:D) (:D) (:D) (:D) kkkkkk

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 6:39 pm
por shadowcps
tava demorando kkkk

e eu pensando que a minha resposta pudesse vir a ser interpretada como algo do tipo: experimenta soltar o freio de mão...

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 8:07 pm
por VLA
1- freio de mão mal regulado (prendendo as rodas traseiras)
2- geometria da suspensão e alinhamento da direção
3- arrasto causado pelos pneus muito largos
4- calibragem dos pneus

a principio acho essas as coisas mais importantes a observar.

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 12:08 pm
por Mauspeed100
Entaum Galera, Hoje fiz isso coloquei as Rodas originais e fui fazer um teste!
Mesa coisaaa!

Entaum as Rodas estão descartadas,
Tenho um TIo que e Mecanico mas ele e muito Enrolado,
Ele falou que pode ser a Injeção que ta meio zuada e ta travando um pouco o carro!
Vou Mandar passar a Maquina pra ver se acha algum defeito!

Acabei de Trocar os Discos e as Pastilhas, VOu colocar as Rodas Denovo e vou fazer mais um Teste,
mais tarde volto pra dizer se melhorou algo!

Agora do pessoal que falou do freio de mão, Também desconfio disso viu!
O freio de mão dele e bem firme, qualquer puxadinha que da ele trava as rodas facil!
VOu verificar isso tb hoje!

Abrcs a todos

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 12:10 pm
por Mauspeed100
tiagocaria escreveu:pode ser isso aqui tb...

Imagem


kkkkkk (:D) (:D) (:D) (:D) kkkkkk




Nossa Rialto ak!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Re: Oque Faz o Carro Ficar Preso, Amarrado??

MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 12:20 pm
por shadowcps
teste rápido para ver se o freio traseiro está prendendo:

levante uma roda traseira e gire-a com a mão. Se estiver presa, tem que fazer força para girá-la e ela pára de girar depressa. Essa é a roda com problema.
Repita a operação na outra roda. Se acontecer o mesmo, é soltar um pouco a regulagem do freio, que está prendendo as duas.
Se ao girar a roda vc escutar o som de alguma coisa raspando, é a lona que está prendendo no tambor e pode ser que tenha quebrado alguma mola interna e aí, só abrindo mesmo até mesmo para desengripar ou efetuar a regulagem manual da sapata, no tambor.