Punto 1.6 Engasgando de 5ª

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Punto 1.6 Engasgando de 5ª

por boreltokio » Qua Jan 04, 2012 3:04 pm

Pessoal, peguei meu punto no fim de novembro, está com 2000km. Esse fim de ano viajei com o carro e reparei que tinha momentos que estava de 5ª marcha e o carro dava uma engasgada, coisa rápida, mais fiquei com esse problema na cabeça, até hoje só abasteci com gasolina, e durante a viagem completei o tanque 3 vezes e o problema ocorreu com a gasolina dos 3 postos.

Alguém aqui já passou por algo semelhante???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto 1.6 Engasgando de 5ª

por tiagocaria » Qua Jan 04, 2012 4:44 pm

Sera que vc deu sorte de a gasolina do primeiro posto estar suja/adulterada e contaminar seu filtro e bicos?

coloque um tanque de podium e rode elevando o giro para dar uma limpada boa nele e veja se continua.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por boreltokio » Qui Jan 05, 2012 6:15 am

Na minha cidade não tem gasolina Podium, somente a Aditivada, quando for na cidade vizinha colocarei a gasolina para fazer o teste.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucassmenezes » Seg Jan 09, 2012 9:06 am

Dependendo da sujeira e se for realmente nao irá sair com gasolina de maior octanagem..

Eu particularmente não colocaria Podium não, levaria na CC já que esta em garantia..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Seg Jan 09, 2012 9:35 am

boreltokio escreveu:Na minha cidade não tem gasolina Podium, somente a Aditivada, quando for na cidade vizinha colocarei a gasolina para fazer o teste.

já que não tem a Podium ou Supra, voce pode colocar um aditivo de marca confiável, geralmente vendido nos próprios postos ou seja, encha o tanque do carro com a gasolina comum memso e adicione um frasco de aditivo, repetindo a operação após intercalar com outra abastecida sem aditivo. Isso removerá as impurezas provocadas por combustível de má qualidade agora, o importante é não fazer esse processo abastecendo no posto "suspeito" e sim, trocar de posto e de combustível. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por rodrigocostamatos » Qua Jan 11, 2012 11:55 am

Olá amigo,

Qual é a faixa de RPM que seu carro está engasgando? Pois o meu tem um problema que engasga na 4ª e na 5ª marcha entre 1600 e 1700. Levei na CC e o gerente colocou o carro na maquina e também olhou se o corpo de borboleta estava sujo e disse que tava tudo OK. Ele me falou que nunca tinha visto isso em nenhum punto 1.6 16v, mas assim que tivesse outro punto lá ele ia testar pra ver se fazia a mesma coisa.
Eu encontrei uma solução parcial que melhora os engasgos, mas vá antes na CC e mande os caras verem se tem algum problema.

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por boreltokio » Ter Jan 17, 2012 11:44 am

Rodrigo isso acontece com o RPM em 3000
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigocostamatos » Sex Jan 20, 2012 1:50 pm

Cara,
Isso é combustível de baixa qualidade. Deixe o tanque chegar na reserva e coloca um tanque de álcool , depois repete novamente outro tanque de álcool. O gerente da CC que me falou para fazer isso quando eu coloquei uma gasolina de baixa qualidade. Resolveu o problema. Obs Troque de posto de gasolina

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por boreltokio » Sex Jan 20, 2012 4:06 pm

Shadow, qual seria esse aditivo que vc citou???
Piloto de Atari
Piloto de Atari