Página 1 de 1

Gasolina ou Alcool Primeiro Tanque

MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 12:19 pm
por Nelsinho Prado
Fala ae Galera!

Sei que vi isso neste ou em outro forum, mas procurei igual um louco ontem e não achei, então lá vai...

Li um comentário um tempo atrás de que os primeiros 1 ou 2 tanques deveriam ser abastecidos com gasolina...

Pretendo abastecê-lo apenas com alcool no futuro, mas gostaria de saber se existe realmente essa necessidade, qual a finalidade e qual o motivo disso se realmente for verdade.

Se for verdade, quantos tanques devo realizar esse procedimento?

Existe, fora isso, algum cuidado especial nesses peimeiros dias/meses com o carro????


VAleu!

MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 12:37 pm
por ROBERTOSP
ESTOU COM MEU CARRO HÁ 5 MESES, E ATÉ HJ ELE NUNCA VIU UMA GOTA DE GASOLINA, A NÃO SER A GASOLINA DA PARTIDA !!

MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 12:48 pm
por Gabrielfdd
ROBERTOSP escreveu:ESTOU COM MEU CARRO HÁ 5 MESES, E ATÉ HJ ELE NUNCA VIU UMA GOTA DE GASOLINA, A NÃO SER A GASOLINA DA PARTIDA !!


a unica vez q coloquei meio a meio meu carro fez menos média :shock: ... depois disso só na cana!

MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 12:54 pm
por Nelsinho Prado
Será que é mito essa história???
Serááá???? seráááááá????? seráááááááá????????

MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 1:01 pm
por Ricardofar2008
Meus primeiros tanques foram alcool mas agora comecei a abastecer gasolina pois o preço do alcool subiu muito aqui em Maceió e o da gasolina se manteve estavel, não compensa mais o alcool.

MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 1:06 pm
por Gabrielfdd
Ai vai oq encontrei:

Ainda há muitos desencontros sobre a melhor forma de abastecer o automóvel bicombustível. Muito do que se diz é puro mito, baseado em tecnologias antigas – algumas pré-injeção eletrônica, que já está entre nós desde o início dos anos 90. Confira a seguir o que é mito e o que é verdade.


> Soube que meu automóvel bicombustível deve ser abastecido só com gasolina ou só com álcool. Caso contrário, o motor vai falhar.
MITO. O sistema é projetado para funcionar com os dois combustíveis. As falhas que podem ocorrer não são em razão do uso desse ou daquele combustível, mas da má qualidade (excesso de água no álcool ou de álcool na gasolina). Convém sempre abastecer em postos de confiança e, na dúvida, pedir o teste de qualidade ao frentista (o posto é obrigado a fazê-lo).

> Logo que saio com o carro da concessionária, devo abastecer primeiro com gasolina. Caso contrário, terei problemas na partida a frio.
MITO. Desde o início de sua vida útil, o motor é projetado para funcionar tanto com gasolina quanto com álcool. Inclusive as montadoras fazem o primeiro abastecimento com álcool, pelo fato de ser o combustível mais barato.


> Terei problemas se instalar um kit de gás natural veicular (GNV) e transformar meu modelo em tricombustível.
VERDADE. Muito provavelmente você terá problemas, pois a maioria dos kits não é homologada pelas montadoras e altera a originalidade do projeto, causando a perda da garantia. A instalação de um kit de gás em um bicombustível pode provocar ainda um desvio no reconhecimento do combustível, o que ocasiona falhas. Mas informe-se na concessionária. Há kits homologados, que contornam todos esses problemas.

> Carros bicombustíveis requerem que se use sempre gasolina aditivada.
MITO. Na maioria dos carros nacionais, a gasolina comum pode ser usada normalmente, embora seja preferível optar pela aditivada, por razões que independem do fato de ser um bicombustível: ela evita a carbonização de partes internas do motor por apresentar aditivos que exercem duas funções: livrar o sistema de impurezas e manter limpos os locais por onde circula o combustível (tanque, sistema de alimentação e válvulas).

> Quando eu quiser substituir álcool por gasolina e vice-versa no tanque, devo fazê-lo gradativamente.
MITO. O motor tem um gerenciamento eletrônico que reconhece instantaneamente o tipo de combustível. Portanto você pode abastecer com álcool, ou gasolina ou com os dois juntos a qualquer momento.

> Se só abastecer com álcool, terei problemas de partida nos dias frios.
MITO. Os bicombustíveis têm um reservatório de gasolina justamente para auxiliar nas partidas a frio. Não esqueça, portanto, de sempre abastecer esse reservatório e de trocar seu filtro de gasolina.

> Misturar os dois combustíveis permite obter o melhor de cada um deles: a autonomia propiciada pela gasolina e a potência maior do álcool.
VERDADE. Mais barato, o álcool é queimado mais rapidamente do que a gasolina, mas os modelos em geral ficam mais potentes (exceção feita a recém-lançados bicombustíveis 1.0). A gasolina, por sua vez, leva mais tempo para ser consumida, proporcionando maior autonomia.

> Comparado à gasolina, o álcool é mais corrosivo.
VERDADE. Mas isso não significa que o motor terá vida útil mais curta, pois todos os componentes que têm contato com o álcool receberam proteção anticorrosão.

> Carro bicombustível existe para abastecer sempre a álcool, que é mais barato.
MITO. Isso foi uma verdade antes das altas no preço do álcool no início deste ano. Hoje é mais recomendável ficar de olho nos preços e fazer as contas.

Fonte:
Interpress Motors - Uol

MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 1:16 pm
por AndreBsB
Estou com o carro quase 8 meses e só abasteci uma vez com gasolina. Nem tem problema não. O carro é feito pra andar com qualquer tipo dos dois combustíveis e qualquer proporção.

MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 9:46 pm
por Nelsinho Prado
Valeu Brothers!!!

Tava encafifado com essa história!

O negócio mesmo é quando instalarem akele sistema do Delorean no Back to the future III (acho) que abastecem ele com uma casca de banana e resto de refri....

Daí o bicho vai pegar!!!!

MensagemEnviado: Sex Jul 25, 2008 12:12 pm
por Gabrielfdd
Nelsinho Prado escreveu:Valeu Brothers!!!

Tava encafifado com essa história!

O negócio mesmo é quando instalarem akele sistema do Delorean no Back to the future III (acho) que abastecem ele com uma casca de banana e resto de refri....

Daí o bicho vai pegar!!!!


pode crer! hauhauahauahuaahau 8)