Punto vs New fiesta

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Punto vs New fiesta

por jrcaporal » Sáb Jan 21, 2012 1:36 pm

Com a baixa de 3.500 reais no preço do New Fiesta em todas as suas versões e mais um desconto de 6% que eu tenho em cima do modelo eu conseguiria pegar o NF intermediário por 46 mil. Estou em dúvida entre o NF e um punto essence (não tenho deconto na fiat, porem os vendedores estão dando muitos descontos para punto agora, acho que da pra pegar um essence muito equipado por 43mil~). Nessa situação que eu expliquei qual vcs comprariam ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto vs New fiesta

por Scorpio » Sáb Jan 21, 2012 3:04 pm

Se for o New Fiesta Hatch... Dependendo dos equipamentos da versão que você cita (intermediária) ficaria com NF, mas só se for o hatch.

Sugestão: faça um teste drive nos dois e veja o que mais lhe agrada! :-D

Lembrando que vem ai algumas mudanças no Punto. :cry:
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por jrcaporal » Sáb Jan 21, 2012 4:04 pm

O NF é o hatch versão intermediária... Vlw !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kilinkjr » Sáb Jan 21, 2012 4:20 pm

Eu ficaria com o NF hatch. Mas é uma dúvida horrível hehe.
O punto como já disseram vai sofrer mudanças, isso não é bom pra revenda, peças etc. Fora que o NF chegou com uma ótima proposta. O carro é muito novo, tem tudo pra dar certo. Enfim, meu voto é pro Fista mesmo.

Por sinal, pretendo trocar meu punto por um NF hatch daqui a uns anos. Vou esperar lançarem mais algumas versões desse bichão hehe espero que em 4 anos lancem algo como um kit itália do punto nele hahaha. Abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Sáb Jan 21, 2012 5:39 pm

Você tem quer vários fatores...como conforte, opcionais de segurança, coisas desse tipo. Eu ja vi o new, é um baita carro, bem completo.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por M.Baigan » Sáb Jan 21, 2012 8:56 pm

Eu vou fazer o seguinte, tem um punto sporting amarelo 0km em uma CC perto de casa. Vou esperar o lançamento do punto EVO e se ele não tiver sido vendido vou compra-lo com um baita desconto rs.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por ppace73 » Sáb Jan 21, 2012 8:59 pm

OH dúvida cruel :twisted: :twisted: :twisted: Sei não, antes de comprar o Punto dei um pulo aqui nas ccs Ford do Rio e o valor estava a partir de 48.000 e uns trocados. Tudo bem que foi no início do mês e não havia nem indício desse desconto de 3.000 e poucos, que eu não sei se esta rolando aqui no Rio. De qualquer maneira os dois possuem prós e contras. O Fiesta é mais recente, mas eu não me amarro muito em carros da Ford (tive um fiesta 2003 que odiei e uma Eco esport bem problemática). Já o Punto com a entrada do modelo novo deve dar uma balançada, apesar de ser um caso diferente do Stillo que parou de ser fabricado.
O legal mesmo era dar uma volta nos dois e só então decidir.

Colocando a minha opinião em números :roll: :roll: :roll:

New Fiesta: 70%
Punto: 30%
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlin84 » Sáb Jan 21, 2012 9:04 pm

Melhor resposta , Test Drive é a solução!
Sabe tudo Scorpio.. (=D>) (=D>)

Scorpio escreveu:Se for o New Fiesta Hatch... Dependendo dos equipamentos da versão que você cita (intermediária) ficaria com NF, mas só se for o hatch.

Sugestão: faça um teste drive nos dois e veja o que mais lhe agrada! :-D

Lembrando que vem ai algumas mudanças no Punto. :cry:
Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Scorpio » Dom Jan 22, 2012 12:54 am

Sabe uma coisa que não me agrada no NF; pode parecer bobagem mas é o nome. Fiesta esta associado ao modelo antigo de classe inferior.
Claro que não deixaria de comprar o carro em razão do nome... mas continuo achando que a Ford não acertou na escolha da continuidade do nome Fiesta.

Seria como se no Brasil o Punto chamasse New Palio.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por FREGLA » Dom Jan 22, 2012 10:11 am

Comprei meu punto ESSENCE 1.6 a cerca de duas semanas e confesso que fiquei na dúvida entre os dois.
Entretanto tive carros zero da Ford que me deram dor de cabeça.
O punto se apresentou mais confortável. O motor apresenta uma resposta melhor. Quanto a segurança o punto ganha disparado do Fiesta. Até pela robustez da lata. Acho a frente do fiesta muito harmônica - como também a do punto. Já o painel do Fiesta é maravilhoso - a meu ver supera o do PUNTO no conjunto.
Como o Scorpio disse, no final da avaliação o nome FIESTA é bem desagradavel pois se associa a uma categoria inferior. Se bem que o FIESTA europeu é um dos carros mais vendidos no velho mundo - me parece o 4º carro mais vendido em 2011.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo