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Duvida motor EtorQ modelo bravo

Enviado:
Ter Fev 28, 2012 3:01 pm
por Dariel
Ola pessoal, sou novo aqui no forum e estou com uma duvida a quem possa esclarecer eu agradeço,adquirir recentemente o punto attractive 11/12, como todos sabem o motorzinho é o 1.4 fire, blz, a pergunta é posso pegar o motor EtorQ 1.8 do Bravo e fazer adaptação no punto ?
Re: Duvida motor EtorQ modelo bravo

Enviado:
Ter Fev 28, 2012 3:48 pm
por qsboy
Pode.
Re: Duvida motor EtorQ modelo bravo

Enviado:
Ter Fev 28, 2012 7:53 pm
por Teus 1.4
Poder pode, mas não compensa hein, a dificuldade que você vai ter em mudar no documento fora o investimento no motor, é mais facil pegar um punto essence 1.8 já que é o mesmo motor do bravo.
Re: Duvida motor EtorQ modelo bravo

Enviado:
Ter Fev 28, 2012 7:55 pm
por shadowcps
vale lembrar que não é assim tãããão plug and play devido as diferenças dos coxins. vende seu carro e compra um com e-torq que acaba saindo mais em conta e sem stress.
Re: Duvida motor EtorQ modelo bravo

Enviado:
Ter Fev 28, 2012 7:58 pm
por Teus 1.4
é ou não é verdade shadow ?
Muito melhor comprar um etorq já de fábrica

Re: Duvida motor EtorQ modelo bravo

Enviado:
Qua Fev 29, 2012 8:12 am
por VLA
jogar dinheiro fora fácil...
aposto que além do motor e cambio muda toda a eletronica do carro.
venda o 1.4 e compre um 1.8 uai... muito mais simples.
Re: Duvida motor EtorQ modelo bravo

Enviado:
Qui Mar 01, 2012 2:52 pm
por Dariel
Entao o preço do motor q eu vi cara pouco rodado estava por volta dos R$4.000, 500km d uso achei meio interessante a proposta, e surgiu a duvida, falando é muito facil pois só pensei na hora, mais se for colocar mesm na ponta no lapis certeza q nao vai valer a pena fazer isso, qm sabe em breve pego um com novo motor, porq vcs tao ligado q fire é complicado, valeuuu memu galeraaa
Re: Duvida motor EtorQ modelo bravo

Enviado:
Qui Mar 01, 2012 3:00 pm
por shadowcps
Dariel, os suportes dos coxins são diferentes e em posições diferentes, sem contar que o cambio do 1.4 seria subdimensionado para o e-torq, sem contar que, no mínimo, teria que trocar o volante do motor (a engrenagem grande que une motor ao câmbio) enfim, muito trampo de mecânica mas aí, teria o trampo buRRocrático junto ao CIRETRAN para dar baixa no motor antigo, cadastrar o novo, passar por perícia (isso para ficar em dia e de acordo com a lei), sem contar que, na hora da venda sempre haveria o risco de o comprador em potencial, ao saber que o motor foi trocado, ficar com um elefante atras da orelha pensando em motor / carro roubado, adulterado, remarcado e tals. Não vale a pena o trabalho / dor de cabeça e investimento.
Re: Duvida motor EtorQ modelo bravo

Enviado:
Qui Mar 01, 2012 9:16 pm
por Dariel
pode crer irmao obrigado pelo coment, o pior de tudo mesmo o sr ja citou q é o sistema buRRocratico, mas vale bastante a ideia/fato de q quando for passar para um outro futuro dono ia dar nessa balela toda, abraçooo