PUNTO ESSENCE 1.6 OU 1.8?
PUNTO ESSENCE 1.6 OU 1.8?
Ola pessoal, depois de muito esperar e adiar, está chegando a hora de comprar meu PUNTO que até poucos dias tinha a certeza que seria um essence 1.6, mas de repente bateu a duvida em relação ao essence 1.8( os dois com câmbio manual), bom segundo a experiência de vocês que já possuem/dirigiram, um ou os dois, quais vocês acham melhor custo beneficio? levando em consideração a pouca diferença de preço entre eles?
Ajudem-me nessa dúvida!!!
Ajudem-me nessa dúvida!!!
- Piloto de Atari
Re: PUNTO ESSENCE 1.6 OU 1.8?
se a diferença for pouca pra voce, nao pense duas vezes... potencia e torque, quanto mais, melhor.
na epoca que comprei o meu, a diferença pra um 1.8 era pouca, mas a diferença do 1.8 para o sporting também era pouca e assim por diante.... daí voce nao sabe a hora de parar ahauahaua... como me fizeram uma boa oferta a pronta entrega, não tive muito o que escolher... mas se fosse encomendar via site da fiat, faria algumas escolhas.
eu particularmente se fosse pra pegar o 1.8 bem equipado já pegaria logo o sporting q vem com muito de série... opinião particular.
na epoca que comprei o meu, a diferença pra um 1.8 era pouca, mas a diferença do 1.8 para o sporting também era pouca e assim por diante.... daí voce nao sabe a hora de parar ahauahaua... como me fizeram uma boa oferta a pronta entrega, não tive muito o que escolher... mas se fosse encomendar via site da fiat, faria algumas escolhas.
eu particularmente se fosse pra pegar o 1.8 bem equipado já pegaria logo o sporting q vem com muito de série... opinião particular.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Pega o 1.8. A diferença de preço é muito pequena e o desempenho do 1.8 é superior ao 1.6 principalmente quando o carro está carregado e ainda mais que todos o 1.8 estão saindo com Airbag e abs de fabrica... coisa que é opcional no 1.6
Abraços
Abraços
- Piloto de Autorama
rodrigocostamatos escreveu:Pega o 1.8. A diferença de preço é muito pequena e o desempenho do 1.8 é superior ao 1.6 principalmente quando o carro está carregado e ainda mais que todos o 1.8 estão saindo com Airbag e abs de fabrica... coisa que é opcional no 1.6
Abraços
O 1.6 tambem está vindo com ABS e Airbag de série desde Dez/11... Somente o 1.4 que tem como o HSD opcional agora...
Wagner R.
- Piloto de Autorama
Não sei mas penso que o 1.8 vai desvalorizar mais bem por que o Mix atual o 1.6 tá bem folgado na frente.
- Piloto de Autorama
VLA escreveu:se a diferença for pouca pra voce, nao pense duas vezes... potencia e torque, quanto mais, melhor.
Pois é VLA, o problema é q vai analizando e vai vendo que o melhor um pouco a diferença é pouca, mas naum passarei do 1.8 comum, até pq sporting naum tem branco (muita palhaçada isso). Mas vou analizar direitinha as propostas...
- Piloto de Atari
Pega o 1.8, pois é mais "esperto" em baixas rotações em relação ao 1.6.
- Piloto de Autorama
fiz test drive em ambos e preferi o 1.8. Tente fazer o mesmo, testar os carros com as 2 motorizações e cambio manual.
Quanto a desvalorizar, há décadas carro deixou de ser investimento e logo que emitem a NF no nome do comprador já perdeu valor.
Quanto a desvalorizar, há décadas carro deixou de ser investimento e logo que emitem a NF no nome do comprador já perdeu valor.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Amigo,
depende muito do carro que vc tinha antes. deixa eu te explicar, tinha um astra 2.0, troquei por um punto 1.6 essense, da uma diferença grande.
portanto se fosse comprar hoje compraria um 1.8.
agora, para quem teve um carro 1.0 ou 1.4 o 1.6 atende muito bem.
depende muito do carro que vc tinha antes. deixa eu te explicar, tinha um astra 2.0, troquei por um punto 1.6 essense, da uma diferença grande.
portanto se fosse comprar hoje compraria um 1.8.
agora, para quem teve um carro 1.0 ou 1.4 o 1.6 atende muito bem.
- Piloto de Atari
e perde bem heim... o meu caiu 5k entre a declaração de IR do ano passado e a desse agora rs
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)