Pergunta aos donos de T-Jet
Pergunta aos donos de T-Jet
Ainda não encontrei uma resposta concreta sobre o comportamento real do T-Jet em uso normal ou seja, no trânsito urbano e gostaria que os donos de T-Jets do fórum me esclarecem se ele é um carro normal nas saídas de semáforos, por exemplo, ou se é lerdão no início e, de repente, após a turbina encher, dá o tranco. Thanks pelas respostas. 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Pergunta aos donos de T-Jet
Pelo menos o meu em uso normal, a entrada do turbo é bem suave, você sente, mas nao é um tranco nao e o turbo-lag é bem pequeno, aos 1700 Rpm mais ou menos o turbo já começa a agir. 

Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 747
- Registrado em: Qui Nov 18, 2010 12:34 am
- Localização: rio de janeiro
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
Re: Pergunta aos donos de T-Jet
kkkkkkkkkkk, é uma das opções, desde que a nova versão não seja o bagre maldito caso contrário, talvez, um meigo lancer... 
mas o motivo da pergunta éque muitos descem a lenha nos E-TorQ, dizendo que na saída parece carro 1.0 e tals, com o que não concordo e estou satisfeitissimo com o meu, mas aí, bateu a dúvida: se dizem isso do E-TorQ, será que um 1.4 praticamente normal, na saída, sem a entrada do turbo, perde para uma lesma manca ?

mas o motivo da pergunta éque muitos descem a lenha nos E-TorQ, dizendo que na saída parece carro 1.0 e tals, com o que não concordo e estou satisfeitissimo com o meu, mas aí, bateu a dúvida: se dizem isso do E-TorQ, será que um 1.4 praticamente normal, na saída, sem a entrada do turbo, perde para uma lesma manca ?







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Pergunta aos donos de T-Jet
Além de ser 1.4 ele é 16v. Que em baixa rotações é ainda mais lento.
Na saída de um sinaleiro é mais questão de costume. Vc sempre pisa um pouco mais e sai numa boa.
O que acho pior é a saida em 2ª após uma lombada, por exemplo. Até chegar em 1800 rpm parece que o mundo passa na sua frente.
Sobre a nova versão, há rumores que vem com a caixa de 6 marchas. Aí sim...
Na saída de um sinaleiro é mais questão de costume. Vc sempre pisa um pouco mais e sai numa boa.
O que acho pior é a saida em 2ª após uma lombada, por exemplo. Até chegar em 1800 rpm parece que o mundo passa na sua frente.
Sobre a nova versão, há rumores que vem com a caixa de 6 marchas. Aí sim...
Zébo
T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 112
- Registrado em: Sáb Out 09, 2010 6:06 pm
- Localização: Curitiba
Re: Pergunta aos donos de T-Jet
mais essa: havia esquecido que ele é 16v ...







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Pergunta aos donos de T-Jet
leandrons escreveu:Além de ser 1.4 ele é 16v. Que em baixa rotações é ainda mais lento.
Na saída de um sinaleiro é mais questão de costume. Vc sempre pisa um pouco mais e sai numa boa.
O que acho pior é a saida em 2ª após uma lombada, por exemplo. Até chegar em 1800 rpm parece que o mundo passa na sua frente.
Sobre a nova versão, há rumores que vem com a caixa de 6 marchas. Aí sim...
Se vier com caixa de 6 marchas e o OVB do Bravo, pode até ser Bagre que eu considero a compra.




- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: Pergunta aos donos de T-Jet
Saindo de 1 marcha é normal, o problema como já disseram é que as vezes tem que colocar a primeira, não da pra sair andando de 2 a pouco mais de 1000rpm, fica bem devagar, mas isso é igual em qualquer outro carro turbo.
Sobre o bagre, a versão Abarth eu gostei, se vier igual mas com o 6 marchas e controle de tração ainda....
Sobre o bagre, a versão Abarth eu gostei, se vier igual mas com o 6 marchas e controle de tração ainda....
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Pergunta aos donos de T-Jet
leandrons escreveu:O que acho pior é a saida em 2ª após uma lombada, por exemplo. Até chegar em 1800 rpm parece que o mundo passa na sua frente.
o etorq, pelo menos o 1.6, sofre exatamente esse comportamento.
mas se subir o giro e sair em primeira, poucos carros ficam à frente.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Pergunta aos donos de T-Jet
VLA escreveu:leandrons escreveu:O que acho pior é a saida em 2ª após uma lombada, por exemplo. Até chegar em 1800 rpm parece que o mundo passa na sua frente.
o etorq, pelo menos o 1.6, sofre exatamente esse comportamento.
mas se subir o giro e sair em primeira, poucos carros ficam à frente.
Isso é verdade!!!
Zébo
T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 112
- Registrado em: Sáb Out 09, 2010 6:06 pm
- Localização: Curitiba
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes