Lavagem e lubrificação do teto solar.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Lavagem e lubrificação do teto solar.

por bual » Seg Mar 26, 2012 1:14 pm

Olá a todos os membros do PuntoClube.

Minha duvida é a seguinte, tenho um punto T-jet a 10 meses e gostaria de saber mais sobre a manutenção do teto solar, gostaria de saber principalmente de quanto em quanto tempo é interessante fazer a limpeza e lubrificação do mesmo.

Outra duvida é se da pra fazer isso em casa comprando os produtos adequados para essa limpeza ou se tem que levar em alguma concessionaria da FIAT para que o serviço seja realizado.

Obrigado a todos.

Bruno Sobreira.

Brasilia - DF
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Lavagem e lubrificação do teto solar.

por xinaider » Qui Mai 03, 2012 12:26 am

cara, quando levei na concessionaria e pedi pra fazerem isso comecei uma novela que ainda nao teve fim....

para fazer a tal lubrificação eles tiraram o vidro do teto... coisa q eu nunca iria autorizar se soubesse q era assim q era feito...
depois disso tive problemas com o teto ate que uma das cintas arrebentaram... se foi culpa deles ou se a cinta ja estava fraca, nunca vou saber e nunca vou ter como provar infelizmente...

eu pediria informaçoes a um mecanica da concessionaria quando fosse la para uma troca de oleo ou revisao seila... e faria em casa mesmo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Lavagem e lubrificação do teto solar.

por Tonnyy » Qui Mai 03, 2012 8:30 am

Vou responder o que o xinaider falou....levei meu carro na CC para trocar o oleo e perguntei sobre o teto e sua lubrificaçao... me foi respondido que nao "precisa" fazer lubrificaçao que só é´necessario fazer uma "pequena" limpeza em caso de pegar muita estrada de terra com ele. Na verdade ficou bem claro pra mim que o consultor e os mecanicos nao sabem nada do skydome... o meu apresenta um pequeno barulho no momento de fechar, o que segundo eles e normal, mas o meu nao fazia este barulho...entao vou EU mesmo lubricicar o meu em casa com vaselina industrial!
PS. meu teclado ta sem acentuaçao!
Piloto de Atari
Piloto de Atari