Água do limpador escorrendo pra dentro do carro

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Água do limpador escorrendo pra dentro do carro

por ChristianoMR » Qui Mai 24, 2012 9:36 pm

Pessoal, não sei se o assunto já foi discutido aqui, mas pelo menos na pesquisa não encontrei. Comprei um Punto 2011 Essence 1.8 em novembro de 2011 e pouco tempo depois reparei uma coisa bastante desagradável. Ao usar o esguicho do limpador do pára-brisas com o carro em movimento, assim que o limpador passa, a água cai quase toda dentro do carro se o vidro do motorista estiver aberto, molha o forro da porta todo e me deixa p... da vida :evil: . Pra isso não acontecer, tenho que esguichar o pára-brisas com o vidro fechado (e escorre a água no vidro do motorista), com o carro a menos de 40 km/h pro vento estar devagar ou com o carro parado. Gostaria de saber se isso é uma infeliz característica do Punto ou se é alguma falha na montagem, porque nunca tive esse problema com nenhum outro carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Água do limpador escorrendo pra dentro do carro

por pedrourca » Qui Mai 24, 2012 11:19 pm

Acredito que isso seja normal amigo, com o carro em movimento a agua escoa "para tras" ou seja cai dentro mesmo.
Mas nao vejo problema em fechar os vidros para limpar.
Design by Pedro Freitas.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Sex Mai 25, 2012 12:34 am

Pra te falar a verdade nunca percebi este problema, o que me leva à crer que não seja uma coisa muito expressiva, pois sou um pouco (na verdade bastante) chato em relação à detalhes. Vou procurar observar pra ver qual a intensidade, depois postarei a minha opinião.
Voltarei. (:D)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por wagner.rodolpho » Sáb Mai 26, 2012 5:56 pm

amigo, a maioria dos carros que tive acontecia isso, em maior ou menor intensidade... nao julgo isso um problema... ja estou condicionado a sempre fechar o vidro antes de usar a agua do limpador... com o tempo vira automatico...

abrcs
Wagner R.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ChristianoMR » Qui Mai 31, 2012 11:24 am

O curioso é que com os outros dois carros que possuí antes (um Palio Fire e um Astra) esse problema não acontecia, até pq ambos tinham uma espécie de canaleta nos cantos do pára-brisa justamente pra segurar a água. Já o Punto não tem essa canaleta, o canto do vidro fica quase rente à lataria, no máximo tem um espacinho de onde o vidro se encaixa na borracha.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Qui Mai 31, 2012 1:11 pm

Pois é brother, como havia dito, fiz o teste e realmente ele molha o vidro da porta, mas nada que cause transtorno, pois não tenho muito o costume de andar de vidro aberto. Antes do Punto eu tinha um Palio Essence e lembro que quando estava em viagem a água que saia do parabrisa escorria no vidro da porta também.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Marquinhos_rj » Qui Mai 31, 2012 3:43 pm

Carlos Martins escreveu:Pois é brother, como havia dito, fiz o teste e realmente ele molha o vidro da porta, mas nada que cause transtorno, pois não tenho muito o costume de andar de vidro aberto. Antes do Punto eu tinha um Palio Essence e lembro que quando estava em viagem a água que saia do parabrisa escorria no vidro da porta também.

Disse tudo amigão!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda