duvidas sobre Dualogic
duvidas sobre Dualogic
Bom dia á todos os colegas do forum, e do PuntoClube... Tenho um Fiat PUnto 1.4 ELX ano modelo 2010 e até o final do ano pretendia comprar um zero, e estou na duvida de pegar um com cambio mecanico ou dualogic, visto que nunca dirigi um carro com este cambio, vejo na internet relatos que o carro da trancos e que da problemas direto neles, e que o concerto é um absurdo... Até onde isso e verdade, por isso gostaria de relatos de pessoas que possuem um Punto com este cambio, e quando o Punto vai receber o Dualogic Plus, que me pareceu ser bem melhor, agradeço desde já á todos que me ajudarem, hááááá e o modelo que eu quero pegar no final ddo ano é o essence 1.6 16v...
abraços
abraços
- Piloto de Atari
Re: duvidas sobre Dualogic
Amigão, fiz o pedido de um dualogic e não me arrependo!
Problemas qualquer cambio tem ... Esses problemas são exceções! Apesar de ter muitos relatos, a maioria eram para os antigos dualogics!
Espere o dualogic plus, que virá melhor mesmo! Tenta fazer um test drive antes!
Já os trancos, apesar de não serem tão grandes assim, se resolve facilmente tirando um pouco o pé do acelerador na hora da troca!
A maioria que critica, ainda não dirigiu um ...!
Sobre as manutenções serão mais baratas que um automático mesmo, afinal é apenas um robô que controla a embreagem, mantendo todo o resto igual ao manual ... A não ser que seja um senhor problema viu ...
Até o consumo é melhor que o automático, pelo mesmo motivo que falei anteriormente!
Enfim, e ainda tem como você passar as marchas manualmente sem se preocupar com a embreagem, e no caso do palio e de outros modelos (futuramente o punto também), até por borboletas no volante isso pode ser feito!
E por ultimo, ainda é mais barato que o automático!
Abração!!
Problemas qualquer cambio tem ... Esses problemas são exceções! Apesar de ter muitos relatos, a maioria eram para os antigos dualogics!
Espere o dualogic plus, que virá melhor mesmo! Tenta fazer um test drive antes!
Já os trancos, apesar de não serem tão grandes assim, se resolve facilmente tirando um pouco o pé do acelerador na hora da troca!
A maioria que critica, ainda não dirigiu um ...!
Sobre as manutenções serão mais baratas que um automático mesmo, afinal é apenas um robô que controla a embreagem, mantendo todo o resto igual ao manual ... A não ser que seja um senhor problema viu ...
Até o consumo é melhor que o automático, pelo mesmo motivo que falei anteriormente!
Enfim, e ainda tem como você passar as marchas manualmente sem se preocupar com a embreagem, e no caso do palio e de outros modelos (futuramente o punto também), até por borboletas no volante isso pode ser feito!
E por ultimo, ainda é mais barato que o automático!
Abração!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Amigo....
Estou com o meu carro a pouco tempo (1200km) mas estou adorando...Quando tive a oportunidade de comprar um com Dualogic fiquei com medo no início, pesquisei bastante e muitas pessoas que possuem esse tipo de câmbio só falavam bem...É como o colega taciocan falou "muitos que criticam nunca andaram no carro com o Dualogic, só repetem críticas que já viram..."
Faça o test drive para vc conferir pessoalmente, acredito que o Dualogic Plus virá melhor ainda....
Eu particularmente só ando no modo automático (rsrsrsrs) quando volto pro manual ando um pouco e já coloco no automatico novamente (eu gosto muito do automático)...
É questão de costume, saber qdo tirar o pé do acelerador para evitar alguns trancos (eu quase não percebo, são muito suaves) esse ponto me surpreendeu...
Com relação a defeitos ainda nao posso falar devido o tempo que estou com o carro...
Mas é como o Carlos Martins me falou qdo eu estava buscando informações.: "Compre o carro e seja feliz, dpois que vc pegar o Dualogic nunca mais vai querer voltar pro manual"
Sem falar que se vc quiser ter o "carro na mão" vc pode utilizar o cambio manual....
Abs....
Estou com o meu carro a pouco tempo (1200km) mas estou adorando...Quando tive a oportunidade de comprar um com Dualogic fiquei com medo no início, pesquisei bastante e muitas pessoas que possuem esse tipo de câmbio só falavam bem...É como o colega taciocan falou "muitos que criticam nunca andaram no carro com o Dualogic, só repetem críticas que já viram..."
Faça o test drive para vc conferir pessoalmente, acredito que o Dualogic Plus virá melhor ainda....
Eu particularmente só ando no modo automático (rsrsrsrs) quando volto pro manual ando um pouco e já coloco no automatico novamente (eu gosto muito do automático)...
É questão de costume, saber qdo tirar o pé do acelerador para evitar alguns trancos (eu quase não percebo, são muito suaves) esse ponto me surpreendeu...
Com relação a defeitos ainda nao posso falar devido o tempo que estou com o carro...
Mas é como o Carlos Martins me falou qdo eu estava buscando informações.: "Compre o carro e seja feliz, dpois que vc pegar o Dualogic nunca mais vai querer voltar pro manual"
Sem falar que se vc quiser ter o "carro na mão" vc pode utilizar o cambio manual....
Abs....
- Piloto de Autorama
Muito obrigado pelas informações ... só me resta fazer um teste drive para conferir o carro e o cambio ao vivo... Há só mais uma coisa como é estacionar um carro com um cambio destes é diferente? principalmente se tiver que dar ré em uma subida para entrar em uma vaga apertada... como é? kkk
- Piloto de Atari
Amigão, como o meu não chegou e não fiz esse teste por enquanto, vou tentar lhe responder pelo que sei, mas ainda não tenho certeza!
Toda vez que for estacionar coloca no Neutro e Puxa o freio de mão!
Nesse caso da ladeira, ainda com o freio de mão acionado, liga o carro e engata a ré! Depois que engatar, tira o freio de mão e manda brasa!
Espero ter ajudado heheh! Abração!
Toda vez que for estacionar coloca no Neutro e Puxa o freio de mão!
Nesse caso da ladeira, ainda com o freio de mão acionado, liga o carro e engata a ré! Depois que engatar, tira o freio de mão e manda brasa!
Espero ter ajudado heheh! Abração!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Brother, uma opinião bem simples e direta. Não pretendo ter novamente um carro com cambio manual, o dualogic é muito bom e o dualogic plus será muito melhor.
Amigo, tenho um Dualogic a cerca de 5 meses, rodei 12.000 km com ele e estou satisfeito com o carro, como já lhe falaram agente sente e troca marcha (que é o chamado tranco) mais com o tempo agente se acostuma e passa a nem sentir mais esse passagem de marcha.
Para estacionar realmente a principio tive uns problemas em vagas apertadas, pq diferente dos carros automáticos ele não começa a andar quando agente tira o pé do freio, é necessário acelerar o carro e algumas vezes uma pequena acelerada o carro movimenta demais. Então quando vou estacionar em lugares apertados puxo o freio de mão e vou acelerando de modo ao carro se movimentar devagar. Eu recomendo o carro... só de vc não ter que ficar apertando a embreagem e mudando de marchas a todo momento no transito pesado é um grande alívio.
Abs,
William Geris
Para estacionar realmente a principio tive uns problemas em vagas apertadas, pq diferente dos carros automáticos ele não começa a andar quando agente tira o pé do freio, é necessário acelerar o carro e algumas vezes uma pequena acelerada o carro movimenta demais. Então quando vou estacionar em lugares apertados puxo o freio de mão e vou acelerando de modo ao carro se movimentar devagar. Eu recomendo o carro... só de vc não ter que ficar apertando a embreagem e mudando de marchas a todo momento no transito pesado é um grande alívio.
Abs,
William Geris
Galera eu tenho um Punto Dualogic 2011 e tipo quando estou descendo a ladeira e paro . depois volto a acelerar ele da aqueles pulos como se fosse uma pessoa que n sabe diririgr ainda tirasse o pe da embreagem rapido demais se e que vcs em entedem. Me falem se acontece isso com vcs e se tem um jeito de resolver este problema.
- Piloto de Atari
Comprei um e ja vo vender
NUNCA mais compro essa @#%$^&!
NAO indico a ninguem
muito muito ruim devia ser proibido a venda desse tipo de cambio
dualogic,imoition,easytronic isso e tiraçao com a cara do cliente
fora q se der manutençao e uma fortuna
NUNCA mais compro essa @#%$^&!
NAO indico a ninguem
muito muito ruim devia ser proibido a venda desse tipo de cambio
dualogic,imoition,easytronic isso e tiraçao com a cara do cliente
fora q se der manutençao e uma fortuna
- Motorista de Auto Escola
Eu estou a 1 ano com meu punto sporting 2011 dualogic e não tenho nada a reclamar, muito bom e nunca tive nenhum problema, ao contrário apenas beneficios.
nunca mais quero um carro manual na minha vida
nunca mais quero um carro manual na minha vida
-------------------------
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
- Barbeiro de Auto Escola