xrodnet escreveu:Bom dia pessoal, sou novo no forum e também novo em carros da FIAT
Gostaria de tirar dúvidas nessa versão do veiculo Punto ELX 1.4 2008
Se essa versão, possui algum recall, algum problema generalizado no motor ou direção, ou demais setores
Ele é muito desvalorizado? como é o torque nesse motor? forçaria muito o motor com rodas 17? Aqui onde eu moro Pato Branco...rsrs tem bastante subida...
Bom mas o que quero mais saber mesmo é se tem algum recall nessa versão/ano, e se tem algum problema generalizado para ficar atento
pois irei levar em um mecanico da minha confiança e gostaria de saber quais setores ele deveria estar analisando com mais cautela
Tenho essas dúvidas pois estou vendo para comprar esse veiculo, no valor de 30mil reais aqui no Paraná, sendo a tabela dele 27 e uns quebradinhos
está com 40mil KM
Desde já agradeço
Att
Rodrigo
Olá Rodrigo. Seja bem vindo.
Caro colega, antes de mais nada permita-me expor algumas dicas afim de poder orienta-lo.
# Crie depois um topico na área " APRESENTAÇÃO". E lá poste somente seu "oi" à galera.
É uma área mais para dar um "olá" para a galera. E geral vai responder rsrs!
DICA: Caso venha ter alguma duvida sobre qq coisa, sugiro fazer sempre uma busca (botão pesquisar) antes da criação de cada tópico. Caso necessário, exponha sua duvida pelos tópicos já existentes.
Caso não encontre o que procura. aí sim crie o tópico. Uma vez que há moderadores gerenciando os tópicos já existentes.
Há algumas outras dicas mas no momento vamos sanar suas dúvidas.
Caro colega Rodrigo, pelo que aparenta, este deve ser seu primeiro carro. Tendo em vista a notória preocupação sua apenas analisando seu texto.
Mas vamos lá. Tentarei ser objetivo.
1- Sim. O Punto ano 2008 teve um recall. Verifique o link abaixo. Mas lembre-se que este mesmo já pode ter sido feito.
http://www.fiat.com.br/mundo-fiat/novid ... t_5080.jsp2- Em relação a desvalorização, todo carro possui sua desvalorização. Há vários fatores que determinam isso. Cito dois deles. Redução do imposto no momento (IPI) e chegada do "novo" modelo as lojas. Mas lembre-se mais uma vez, assim como eu comentei pouco antes, todo carro que passa por isso, sofre o mesmo.
3- Em relação ao torque e potência. Os dados técnicos do Punto 1.4 ELX.
Torque máximo (ABNT) / regime - 12,4 kgfm / 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 kgfm / 3.500 (álcool).
Potência máxima (ABNT) / regime - 85 cv / 5.750 rpm (gasolina) e 86 cv / 5.750 rpm (álcool).
Obs. Dê uma olhada neste link abaixo que posto. Consta todas as informações pertinentes sobre o modelo almejado.
http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&na ... o=001249-1E quanto a levar um mecânico de confiança, faça isto mesmo. É o mais indicado para ajuda-lo nesta situação além de tranquilizá-lo.
Quanto ao valor, minha opinião é que este valor de 40 mil está um pouco acima do que deveria. Hoje em dia ( com IPI REDUZIDO ) um Punto 2008/2009 ELX está sendo comercializado entre 23 e 27 mil.
Portanto acredito que uma negociação neste valor pedido seria muito bem vinda. Mas isso também é muito relativo. Depende também do estado de conservação do carro.
O melhor é levar seu mecânico de confiança para que faça uma analise e só depois disto tome sua decisão de forma racional. As vezes o lado emocional fala mais alto e por causa disse podemos nos arrepender posteriormente.
Bom caro amigo. Espero ter ajudado. Boa sorte.
Att. MRQ!