Punto 1.6 ou 1.8 (motor e-torq)

Pessoal, estou para comprar um Punto e a minha preferência é pelo Sporting. Essa escolha é mais em razão de que querer um motor mais forte, pois o 1.8 agora é só na versão Sporting.
Acompanhando o fórum há um tempo, percebo que a maioria do pessoal compra mesmo é o punto 1.6 e-torq e sempre me perguntei o motivo de a galera preferir este motor ao 1.8.
Pesquisando hoje na net, achei no site http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... es-e-torq/ informações sobre o motor 1.8 e-torq. Em um primeiro momento/vídeo diz que o motor é um 1.6 que foi adaptado para ser um 1.8 (acho que isso), que os cilindros tem paredes muito finasm, que não é possível retificá-lo. Depois, em outro vídeo, fala que é possível retificar o motor mas, nos comentários fala que não compraria um.
Enfim, diante desses relatos, gostaria de saber a opinião em geral, o que já leram sobre o assunto, o que é verdade, o que é mentira. Se possível explicar o motivo de a maioria dos Puntos comprados serem 1.6 e não 1.8.
Agradeço.
Acompanhando o fórum há um tempo, percebo que a maioria do pessoal compra mesmo é o punto 1.6 e-torq e sempre me perguntei o motivo de a galera preferir este motor ao 1.8.
Pesquisando hoje na net, achei no site http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... es-e-torq/ informações sobre o motor 1.8 e-torq. Em um primeiro momento/vídeo diz que o motor é um 1.6 que foi adaptado para ser um 1.8 (acho que isso), que os cilindros tem paredes muito finasm, que não é possível retificá-lo. Depois, em outro vídeo, fala que é possível retificar o motor mas, nos comentários fala que não compraria um.
Enfim, diante desses relatos, gostaria de saber a opinião em geral, o que já leram sobre o assunto, o que é verdade, o que é mentira. Se possível explicar o motivo de a maioria dos Puntos comprados serem 1.6 e não 1.8.
Agradeço.